📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Alfredo Morelos: o avançado desejado por Sérgio Conceição | FC Porto

- Advertisement -

Alfredo Morelos já é uma novela antiga no Dragão: desde há duas épocas que o FC Porto tenta a contratação do avançado colombiano, de 25 anos, que atua nos quadros do clube escocês do Rangers FC. Com tantos avanços e recuos nas negociações, algumas delas que davam Morelos como certo no Dragão, a verdade é que a transferência ainda não se concretizou até ao momento. Apesar da imensa qualidade que o avançado colombiano possui, neste momento, acima de tudo, o FC Porto precisa de vender.

Os azuis e brancos, que saíram recentemente da alçada do fair-play financeiro da UEFA, procuram o equilíbrio financeiro, e o valor que a direção do Rangers FC pede pelo avançado – 20 milhões de euros – é um de alto risco para os cofres dos dragões. Até ao momento, o FC Porto contratou Pepê (negócio efetuado na época transata), Fábio Cardoso e Bruno Costa.

Por alto, num valor extremamente arredondado, 20 milhões de euros é um valor já considerável para as contas portistas. Sendo assim, imaginemos que o FC Porto paga os 20 milhões de euros por Morelos: arrisca-se demasiado. O clube demorou anos a sair da alçada do fair-play financeiro da UEFA, não se pode dar agora ao luxo de se comprometer novamente.

É inadiável a chegada de um novo ponta de lança? É mesmo necessário? É forçoso, mas é crucial. Quero com isto dizer que o FC Porto precisa de um ponta de lança como Morelos, por isso é que a SAD portista insiste tanto neste negócio. Morelos é a imagem de Sérgio Conceição: um avançado que vai dar a profundidade e golo que o treinador português quer. Um avançado extremamente possante e forte tecnicamente e, como muitos adeptos dizem, um substituto ainda melhor do que Moussa Marega, avançado que deixou os dragões no final da época passada.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Não só é o avançado ideal para Sérgio Conceição, como também para o FC Porto: é daqueles jogadores que entrega tudo em campo, com uma personalidade forte e ambiciosa. Com a chegada de um ponta de lança como Morelos, a frente de ataque portista seria invejável: com Taremi, Toni Martinez e Evanilson, servidos por Corona, Luis Díaz, Otávio e Pepê, os dragões contariam com uma frente temível para qualquer adversário.

No entanto, para o negócio se concretizar é preciso vender (podemos até incluir a venda de alguns dos jogadores referenciados acima) e baixar o valor da transação.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Felipe Ribeiro
Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com alteração de última hora no onze inicial

O Benfica e o Estoril estão a jogar durante o final de tarde deste sábado, num encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga.

Lyon de Paulo Fonseca vence no terreno do AS Mónaco com bis de Pavel Sulc

O Lyon de Paulo Fonseca bateu o AS Mónaco por 3-1 e somou a quarta vitória consecutiva. Pavel Sulc apontou os dois golos da equipa francesa.

Elye Wahi regressa à Ligue 1 com empréstimo ao Nice

Após não conseguir marcar na sua época de estreia no Eintracht Frankfurt, Elye Wahi foi emprestado ao Nice até ao final da temporada.

Luís Guilherme na chegada a Lisboa para reforçar o Sporting: «Acredito que vou ser campeão»

O extremo brasileiro recentemente adquirido pelo Sporting por cerca de 17 milhões de euros mostrou-se confiante com o futuro em Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Armando Evangelista não descarta regresso a Portugal no futuro: «Há sempre esse desejo de querer voltar»

Armando Evangelista falou com o Bola na Rede sobre vários temas ligados ao seu trabalho no Damac, da primeira divisão da Arábia Saudita. O técnico admitiu que o regresso a Portugal está sempre em cima da mesa.

Tondela vence Arouca e reacende luta pela manutenção da Primeira Liga

O Tondela venceu o Arouca por 3-1, em encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga. O conjunto beirão soma agora 12 pontos na competição.

Armando Evangelista elogia dois jogadores do Damac e admite recorrer ao mercado português: «É sempre muito apetecível»

Armando Evangelista falou com o Bola na Rede sobre vários temas ligados ao seu trabalho no Damac, da primeira divisão da Arábia Saudita. O técnico falou do mercado e elogiou Morlaye Sylla e Kewin Silva.