Alfredo Morelos: o avançado desejado por Sérgio Conceição | FC Porto

- Advertisement -

Alfredo Morelos já é uma novela antiga no Dragão: desde há duas épocas que o FC Porto tenta a contratação do avançado colombiano, de 25 anos, que atua nos quadros do clube escocês do Rangers FC. Com tantos avanços e recuos nas negociações, algumas delas que davam Morelos como certo no Dragão, a verdade é que a transferência ainda não se concretizou até ao momento. Apesar da imensa qualidade que o avançado colombiano possui, neste momento, acima de tudo, o FC Porto precisa de vender.

Os azuis e brancos, que saíram recentemente da alçada do fair-play financeiro da UEFA, procuram o equilíbrio financeiro, e o valor que a direção do Rangers FC pede pelo avançado – 20 milhões de euros – é um de alto risco para os cofres dos dragões. Até ao momento, o FC Porto contratou Pepê (negócio efetuado na época transata), Fábio Cardoso e Bruno Costa.

Por alto, num valor extremamente arredondado, 20 milhões de euros é um valor já considerável para as contas portistas. Sendo assim, imaginemos que o FC Porto paga os 20 milhões de euros por Morelos: arrisca-se demasiado. O clube demorou anos a sair da alçada do fair-play financeiro da UEFA, não se pode dar agora ao luxo de se comprometer novamente.

É inadiável a chegada de um novo ponta de lança? É mesmo necessário? É forçoso, mas é crucial. Quero com isto dizer que o FC Porto precisa de um ponta de lança como Morelos, por isso é que a SAD portista insiste tanto neste negócio. Morelos é a imagem de Sérgio Conceição: um avançado que vai dar a profundidade e golo que o treinador português quer. Um avançado extremamente possante e forte tecnicamente e, como muitos adeptos dizem, um substituto ainda melhor do que Moussa Marega, avançado que deixou os dragões no final da época passada.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Não só é o avançado ideal para Sérgio Conceição, como também para o FC Porto: é daqueles jogadores que entrega tudo em campo, com uma personalidade forte e ambiciosa. Com a chegada de um ponta de lança como Morelos, a frente de ataque portista seria invejável: com Taremi, Toni Martinez e Evanilson, servidos por Corona, Luis Díaz, Otávio e Pepê, os dragões contariam com uma frente temível para qualquer adversário.

No entanto, para o negócio se concretizar é preciso vender (podemos até incluir a venda de alguns dos jogadores referenciados acima) e baixar o valor da transação.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Felipe Ribeiro
Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola avisa Real Madrid: «Um pesadelo chamado Benfica»

O Real Madrid volta ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica no playoff da Champions League. Histórico dos confrontos relembrado em Espanha.

Exclusivo: Rui Duarte pede a demissão do Athletic Club do Brasil

Rui Duarte está de saída do Athletic Club. O Bola na Rede sabe que o técnico português pediu a demissão, pouco tempo depois de ter renovado contrato com o emblema da Série B.

Thibaut Courtois projeta Benfica x Real Madrid: «Vamos defrontar uma grande equipa que nos criou problemas lá»

Thibaut Courtois projetou a partida entre Benfica e Real Madrid, referente à primeira mão do playoff da Champions League.

Aleksa Damjanovic é reforço do Bayer Leverkusen para a temporada 2026/27

Bayer Leverkusen chegou a acordo com o Estrela Vermelha para a contratação de Aleksa Damjanovic. O ponta de lança é reforço para a próxima temporada e chegou por cinco milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Atletismo: Sporting CP faz a “dobradinha” em Braga e sagra-se rei absoluto de Pista Curta

Sporting torna-se campeão nacional de Atletismo Nacional, numa competição disputada no Fórum Braga. Leões com direito a dobradinha.

Leandro Barreiro ressalta evolução do Real Madrid: «Vamos ter de nos preparar para o Real Madrid de agora»

Leandro Barreiro fez a antevisão ao Benfica x Real Madrid. O médio luxemburguês falou sobre as mudanças apresentadas pelos merengues nos últimos jogos.

João Pinheiro nomeado para jogo do playoff da Champions League

João Pinheiro foi nomeado pela UEFA para arbitrar o encontro do playoff da Champions League entre Olympiacos e Bayer Leverkusen.