📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Apelo ao Portismo

- Advertisement -

atodososdesportistas

Hoje o dia acordou cinzento, mais cinzento do que nunca, na vida de um Portista. Ontem foi igualado o pior registo europeu de sempre da equipa azul e branca: 6-1. Estes são os números, não devemos querer escondê-los ou omiti-los. Perdemos; fomos massacrados pela máquina alemã, que entrou com um resultado em mente: demolir uma desfalcada equipa portuguesa. Não vou falar no básico argumento de “se Danilo, Alex e Tello jogassem, a história era outra”, pois isso é por demais evidente (basta ver como surgiram os golos dos germânicos e percebe-se logo isso). Vou antes falar do que vem aí: Benfica. Temos mais uma equipa vermelha no nosso caminho, mais um jogo decisivo, mas esta equipa é muito (mas muito) mais acessível do que o Bayern, e temos de ganhar para limpar a péssima imagem deixada a nível europeu!

Apelo a todo o Portista que se levante do sofá, deixe as mágoas de lado e perceba que um jogo não altera um passado vitorioso, um passado (recente) que nos faz ser a referência internacional quando se fala de Portugal, a par de uns “tais” de Mourinho ou Cristiano Ronaldo. Continuamos a ser enormes, gigantescos e respeitados, e as “graçolas” vindas de outros lados por parte dos rivais só me fazem lembrar um Celta de Vigo-Benfica (7-0) ou um Sporting-Bayern (total 1 – 12), por isso, em nada me afectam. Só me interessa o meu Porto, e é isso que quero ver na Luz! O Porto que demoliu o Sporting em pleno Dragão, ou até mesmo o Porto que perdeu mas dizimou o Benfica na primeira volta (só espero diferente resultado, lógico). É tempo de nos unirmos, contra tudo e contra todos, e rumar contra aquilo que, segundo o que temos visto, não se quer: um Porto justamente campeão! E o jogo da Luz é decisivo para tal.

Ainda ontem andava pela página da Comunidade ‘Bola na Rede’, no Facebook, e comentei com um outro interveniente em determinada publicação: “O Porto devia jogar na Liga Inglesa”. Reitero isso. Não só não existiriam “colinhos” como ainda teríamos adeptos que apoiariam a equipa na vitória e na derrota, que respeitariam os jogadores como seres humanos e, acima de tudo, só quereriam ver o desporto que amam: futebol.

Mas estamos em Portugal, e fiquei contente por acordar e saber que meio milhar de adeptos se deslocou ao aeroporto para receber a equipa com palavras de incentivo, o que pode bem ser determinante para o “clássico”. Parabéns e obrigado a todos os Dragões que foram verdadeiros adeptos de uma equipa que sabe que deixou mal os seus fãs. Deixou mal, mas não envergonhou! Envergonhar seria não estar ali, depois de, até ao apito inicial, ser a equipa com melhores registos em prova. Dias maus todos temos, e não foi o jogo de ontem que deixou de fazer de Marcano o melhor central em Portugal, de Jackson um dos melhores avançados da Europa ou de Quaresma o ‘Mustang’ de sempre. Parafraseando Manuel Cruz, dos Ornatos Violeta: “É só mais um dia mau”. E sabemos que, volta e meia, estes dias acontecem.

Por fim, tenho de deixar uma palavra de solidariedade aos bons adeptos que existem do Benfica e ficar solidário com eles em mais uma vergonhosa acção de marketing por parte do gabinete vermelho: a do “#colinho”. Li, reli e voltei a ler comentários de benfiquistas sérios (alguns de nome vincado na comunicação social) completamente enojados com esta triste campanha: não basta este campeonato já estar adulterado como se tem visto, ainda “brincam” com o próprio fogo, que não os tem queimado, mas tem impedido os outros de justamente passar por ele. Isto é gozar com o povo, mas enfim, infelizmente ainda há quem se reveja e compre o “#colinho” que, sem se comprar, já se viu.

Espero um grande clássico e sem casos de arbitragem. Que ganhe a melhor equipa (que é o Porto) e a que jogue melhor (aí depende do jogo). Serão 90 minutos que podem fazer desta época um “fracasso” ou a época da reconquista de um troféu que (justamente) já praticamente estaria no Dragão!

Vamos lá, Portistas!

Foto de capa: Página de Facebook do FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.