📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Aqui na Invicta és sempre apreciado, Marche! | FC Porto

- Advertisement -

Marchesín é sinónimo de segurança. A crença de que nunca é tarde para mostrar a qualidade num palco europeu, a sua chegada ao FC Porto, ao 31 anos, foi recebida com grande incógnita, apesar ter sido o melhor guarda-redes no campeonato mexicano com o estatuto de fazer defesas “impossíveis”, a idade poderia ser um problema e manter os níveis de qualidade é mais complicado uma vez que o nível competitivo é muito diferente do continente americano.

A chegada a Portugal, em 2019, trouxe aquilo que o clube precisava na baliza, tranquilidade e uma voz de liderança ao conjunto portista, desde então deu-se de corpo e alma ao símbolo, calando todos aqueles que, de uma maneira ou outra duvidaram da capacidade do trintão para proteger as redes dos dragões. Com a orientação e  total confiança do treinador, Sérgio Conceição, o guarda-redes parece estar no auge da sua carreira – na sua posição a longevidade é sinal de evolução constante. Melhorou, e muito, o jogo com os pés, facto importante para o momento de construção a partir de trás, é recorrente ver o número um a receber a bola na baliza e passar com tranquilidade para os centrais ou a colocar a bola no meio campo oposto.

Marchesín
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Com a maior parte da carreira passada entre a Argentina, o país natal do Agustín, e o México, era uma dúvida geral saber se iria conseguir adaptar-se ao futebol praticado em Portugal. Chegou, viu e venceu o futebol da Primeira Liga e o coração de toda a massa adepta, exibição atrás de exibição de sucesso. É um autêntico pássaro na baliza, sempre focado na bola e sem medo de sair dos postes. O seu ponto mais forte é, talvez, no momento em que faz a “mancha” aos adversários impossibilitando que marquem golo, o que ataque da Juventus FC tentou em diversas ocasiões na cara do argentino, sem sucesso na maioria das ocasiões.

O que Marchesín dá ao FC Porto merece todo o apreço e carinho pelos adeptos e massa associativa. Sente que é menos apreciado na Argentina mas em Portugal, sobretudo no norte, é apreciado e acarinhado. Arrisco-me a dizer que, jogo após jogo e com a consistência que oferece à equipa, é o melhor guarda-redes a atuar em Portugal.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.