Aqui na Invicta és sempre apreciado, Marche! | FC Porto

- Advertisement -

Marchesín é sinónimo de segurança. A crença de que nunca é tarde para mostrar a qualidade num palco europeu, a sua chegada ao FC Porto, ao 31 anos, foi recebida com grande incógnita, apesar ter sido o melhor guarda-redes no campeonato mexicano com o estatuto de fazer defesas “impossíveis”, a idade poderia ser um problema e manter os níveis de qualidade é mais complicado uma vez que o nível competitivo é muito diferente do continente americano.

A chegada a Portugal, em 2019, trouxe aquilo que o clube precisava na baliza, tranquilidade e uma voz de liderança ao conjunto portista, desde então deu-se de corpo e alma ao símbolo, calando todos aqueles que, de uma maneira ou outra duvidaram da capacidade do trintão para proteger as redes dos dragões. Com a orientação e  total confiança do treinador, Sérgio Conceição, o guarda-redes parece estar no auge da sua carreira – na sua posição a longevidade é sinal de evolução constante. Melhorou, e muito, o jogo com os pés, facto importante para o momento de construção a partir de trás, é recorrente ver o número um a receber a bola na baliza e passar com tranquilidade para os centrais ou a colocar a bola no meio campo oposto.

Marchesín
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Com a maior parte da carreira passada entre a Argentina, o país natal do Agustín, e o México, era uma dúvida geral saber se iria conseguir adaptar-se ao futebol praticado em Portugal. Chegou, viu e venceu o futebol da Primeira Liga e o coração de toda a massa adepta, exibição atrás de exibição de sucesso. É um autêntico pássaro na baliza, sempre focado na bola e sem medo de sair dos postes. O seu ponto mais forte é, talvez, no momento em que faz a “mancha” aos adversários impossibilitando que marquem golo, o que ataque da Juventus FC tentou em diversas ocasiões na cara do argentino, sem sucesso na maioria das ocasiões.

O que Marchesín dá ao FC Porto merece todo o apreço e carinho pelos adeptos e massa associativa. Sente que é menos apreciado na Argentina mas em Portugal, sobretudo no norte, é apreciado e acarinhado. Arrisco-me a dizer que, jogo após jogo e com a consistência que oferece à equipa, é o melhor guarda-redes a atuar em Portugal.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Liga 3: Amarante garante subida à Segunda Liga após triunfo nos últimos minutos

O Amarante venceu o União de Santarém por 1-0 na jornada 13 e garantiu assim a qualificação para a Segunda Liga.

Jogo do título: onde ver o Al Nassr x Al Hilal que pode ajudar a resolver as contas da Liga Saudita

O Al Nassr recebe o Al Hilal na 33.ª jornada da Liga Saudita. Jogo pode ser determinante nas contas do título.

Antigo alvo do FC Porto é a prioridade do Crystal Palace para o mercado de verão

Hayden Hackney é o alvo prioritário do Crystal Palace para o mercado de verão. Médio do Middlesbrough foi apontado ao FC Porto em janeiro.

José Mourinho revela decisão mais difícil e ainda diz: «Gosto de muitos jogadores deste Inter, mas nenhum teria jogado na equipa do Triplete»

José Mourinho concedeu entrevista mais pessoal. Técnico português revelou qual foi a decisão mais difícil da sua carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho em entrevista mais pessoal: «Talvez seja por isso que decidi ser treinador»

José Mourinho concedeu entrevista mais pessoal. Fica com várias das respostas do treinador português do Benfica.

Shakhtar Donetsk vence Poltava e volta a sagrar-se campeão na Ucrânia

O Shakhtar Donetsk é novamente o campeão ucraniano. Vitória sobre o Poltava resolve as contas do título para o conjunto de Arda Turan.

Aston Villa tropeça e Nottingham Forest conquista ponto importante frente ao Newcastle: Eis os resultados da tarde na Premier League

O Aston Villa empatou a duas bolas na visita ao Burnley e o Nottingham Forest empatou 1-1 com o Newcastle, na 36.ª jornada da Premier League.