Aqui na Invicta és sempre apreciado, Marche! | FC Porto

Marchesín é sinónimo de segurança. A crença de que nunca é tarde para mostrar a qualidade num palco europeu, a sua chegada ao FC Porto, ao 31 anos, foi recebida com grande incógnita, apesar ter sido o melhor guarda-redes no campeonato mexicano com o estatuto de fazer defesas “impossíveis”, a idade poderia ser um problema e manter os níveis de qualidade é mais complicado uma vez que o nível competitivo é muito diferente do continente americano.

A chegada a Portugal, em 2019, trouxe aquilo que o clube precisava na baliza, tranquilidade e uma voz de liderança ao conjunto portista, desde então deu-se de corpo e alma ao símbolo, calando todos aqueles que, de uma maneira ou outra duvidaram da capacidade do trintão para proteger as redes dos dragões. Com a orientação e  total confiança do treinador, Sérgio Conceição, o guarda-redes parece estar no auge da sua carreira – na sua posição a longevidade é sinal de evolução constante. Melhorou, e muito, o jogo com os pés, facto importante para o momento de construção a partir de trás, é recorrente ver o número um a receber a bola na baliza e passar com tranquilidade para os centrais ou a colocar a bola no meio campo oposto.

Marchesín
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Com a maior parte da carreira passada entre a Argentina, o país natal do Agustín, e o México, era uma dúvida geral saber se iria conseguir adaptar-se ao futebol praticado em Portugal. Chegou, viu e venceu o futebol da Primeira Liga e o coração de toda a massa adepta, exibição atrás de exibição de sucesso. É um autêntico pássaro na baliza, sempre focado na bola e sem medo de sair dos postes. O seu ponto mais forte é, talvez, no momento em que faz a “mancha” aos adversários impossibilitando que marquem golo, o que ataque da Juventus FC tentou em diversas ocasiões na cara do argentino, sem sucesso na maioria das ocasiões.

O que Marchesín dá ao FC Porto merece todo o apreço e carinho pelos adeptos e massa associativa. Sente que é menos apreciado na Argentina mas em Portugal, sobretudo no norte, é apreciado e acarinhado. Arrisco-me a dizer que, jogo após jogo e com a consistência que oferece à equipa, é o melhor guarda-redes a atuar em Portugal.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Kerem Akturkoglu arrisca suspensão de 12 jogos

Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída para o Fenerbahçe. O caso envolve irregularidades no contrato assinado.

Maísa Correia renova com o Sporting até 2028

Maísa Correia prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2028. A jovem jogadora mostrou-se muito feliz e com confiança recebida.

Futsal Feminino: Portugal empata com a Espanha no segundo duelo ibérico

Portugal empatou com a Espanha por 3-3 no segundo encontro dos dois jogos frente à seleção vizinha. Os duelos Ibéricos contaram para a preparação do Mundial.