As 10 figuras de 2016: FC Porto

- Advertisement -

5.º – Rui Vinhas

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

É necessário sair um pouco do futebol e encontrar o nome de Rui Vinhas, pertencente à equipa W52 – FC Porto, vencedor da Volta a Portugal em bicicleta na edição de 2016. Uma vitória surpreendente mas inteiramente merecida do natural de Valongo. Com a fuga na terceira etapa da prova, onde ganhou três minutos à concorrência, nunca mais perdeu a camisola amarela, aguentando-a até ao fim, inclusive, no contra-relógio final de 32km. Distinguido com um Dragão de Ouro, foi, sem dúvida, um ano de ouro para Rui Vinhas e para a equipa W52 – FC Porto em geral tendo Gustavo Veloso em segundo lugar na geral da prova.

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi garante que se arrepende de não ter aprendido inglês: «Fui parvo»

Em declarações ao podcast Miro de Atrás, Lionel Messi confessou que se arrepende de não ter aprendido inglês, o que dificultou algumas conversas importantes na sua carreira.

Rafael Nel recorda estreia pelo Sporting: «No estádio nem me caiu a ficha»

Rafael Nel garantiu que nunca vai esquecer o dia 15 de fevereiro de 2026. Foi o dia da sua estreia a jogar pela equipa principal do Sporting, contribuindo para a vitória por 1-0 sobre o Famalicão.

Chaves confirma saída de Uros Milovanovic para o FC Tobol Kostanay

O Chaves confirmou esta a transferência de Uros Milovanovic para o FC Tobol Kostanay, mas os detalhes financeiros do negócio ainda não foram divulgados.

Viktor Gyokeres eleito melhor jogador da 27.ª jornada da Premier League

Viktor Gyokeres foi eleito o melhor jogador da 27.ª jornada da Premier League. Depois de marcar dois golos na vitória do Arsenal por 4-1 sobre o Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Botafogo de Martín Anselmi avança na Taça Libertadores após completar reviravolta diante do Nacional Potosí

Na segunda fase da Taça Libertadores, o Botafogo foi capaz de virar o resultado da primeira mão e eliminar o Nacional Potosi com um triunfo por 2-0.

Palmeiras de Abel Ferreira e Grémio de Luís Castro vencem por 2-1 na quarta jornada do Brasileirão

O Palmeiras de Abel Ferreira bateu o Fluminense por 2-1, na jornada 4 do Brasileirão. Também o Grémio de Luís Castro venceu o Atlético Mineiro.

João Tralhão aborda situação de Prestianni após o Real Madrid x Benfica

João Tralhão falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Técnico-adjunto abordou situação de Prestianni.