As 10 figuras de 2016: FC Porto

- Advertisement -

2.º – André Silva

Fonte: ESPN
Fonte: ESPN

É discutível se o jovem avançado do FC Porto deveria ser a figura número um de 2016 e eu entendo e aceito essa abordagem mas decidi colocar em segundo lugar e, quando apresentar o número um, irão perceber. Figura de proa do plantel portista, está intimamente ligado ao título da equipa B sendo o capitão dessa equipa, o melhor marcador da equipa na competição e considerado o melhor jogador da Ledman LigaPro 2015/2016. Lançado na reta final na equipa principal por José Peseiro, terminou em alta com dois golos na final da Taça de Portugal.

Agarrou o lugar de avançado da equipa principal dos azuis e brancos e não saiu mais. Contabiliza 10 golos no campeonato (fora os anulados), 4 na Liga dos Campeões e um nos play-offs de acesso à Champions. Números muito bons para um jovem de 21 anos que se estreou na Seleção Nacional e nos primeiros dois jogos marca quatro golos e revela um bom entendimento com a estrela da seleção e promete ser o ponta de lança que falta há muitos anos no futebol português. Tem tudo para dar certo e 2017 pode ser um ano ainda mais decisivo na vida do jovem portista que encanta com a sua qualidade e garra em cada lance que disputa. Ganhou um Dragão de Ouro também na gala deste ano.

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bahia investe 9 milhões de euros em jogador do Tottenham

O Bahia está muito perto de confirmar a contratação de Alejo Véliz por nove milhões de euros. O jogador representa o Tottenham, mas está cedido.

Eden Hazard elege José Mourinho como o melhor treinador na sua carreira profissional e confessa: «Não quis inspirar-me em Cristiano Ronaldo»

Eden Hazard elegeu José Mourinho como o melhor treinador da sua carreira profissional. Os dois estiveram juntos no Chelsea entre 2013 e 2015.

Barcelona: já é conhecido o sucessor (provisório) de Joan Laporta

Rafa Yuste vai suceder a Joan Laporta como presidente do Barcelona, assumindo a posição de interino até ao final da temporada.

Fim da linha: Casa Pia vai perder craque no final da temporada e já existem abordagens

Gaizka Larrazabal vai deixar de ser jogador do Casa Pia. O lateral direito já conta com ofertas para analisar a partir do verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Iúri Leitão e Diogo Narciso brilham: mais uma medalha para Portugal

Iúri Leitão e Diogo Narciso conquistaram a medalha de prata em Madison, nos Campeonatos da Europa de Ciclismo.

Arne Slot criticado por ex-jogadores do Liverpool após declaração polémica: «A maior vitória é conseguir praticar o futebol mais agradável de se ver»

Arne Slot foi alvo de críticas de ex-figuras do Liverpool, depois de afirmar que jogar um bom futebol vale mais a longo prazo do que qualquer troféu.

João Simões ‘à prova’: segunda metade de 2025/26 promete ser importante para o jovem do Sporting

João Simões é um dos nomes importantes para o futuro do Sporting e deve ganhar ainda mais relevância nos próximos meses.