As surpresas da época do FC Porto

- Advertisement -

A época foi brilhante e o rendimento de alguns jogadores superou todas as expetativas. No início da temporada, alguns jogadores eram vistos com alguma desconfiança (Marega e Herrera) ou como jogadores que teriam poucos minutos de utilização (Sérgio Oliveira era um dos casos) e que teriam pouca relevância na época portista. Na minha opinião, as grandes surpresas da época foram Ricardo Pereira, Sérgio Oliveira, Herrera e Marega.

Ricardo Pereira – O defesa portista teve uma época absolutamente brilhante, o seu talento já era conhecido e as épocas no Campeonato Francês foram prova disso. Foi um dos indiscutíveis para Sérgio Conceição, sendo utilizado em 43 jogos. A sua polivalência foi uma mais-valia sendo que em diversos jogos foi utilizado numa posição mais adiantada no terreno. As boas exibições levaram a que conste na pré-convocatória do selecionador nacional Fernando Santos.

Sérgio Oliveira – Talvez a maior surpresa da época, um jogador que prometeu muito nos seus anos de formação mas que nunca se tinha conseguido afirmar de forma tão categórica. Começou por ser o jogador dos “jogos grandes” quando o treinador portista queria dar mais consistência ao meio campo azul e branco. Aquando da lesão de Danilo, Sérgio Oliveira assumiu um papel preponderante na equipa e deu uma resposta fantástica nessa fase crucial da época. O médio portista é outro dos pré-convocados de Fernando Santos para o Mundial de Futebol.

Herrera – Sempre foi um “patinho feio” para muitos adeptos portistas, mas a época do capitão do FC Porto fez com que acabasse como o verdadeiro herói. O golo no Estádio da Luz foi a “cereja no topo do bolo”. Rendimento desportivo de alto nível, exemplo de liderança no campo e no balneário e uma grande interação com os adeptos faz de Herrera neste momento uma das grandes figuras do FC Porto. Como dizia esta semana o guarda-redes João Costa, “ninguém é mais portista que Herrera”.

Herrera foi o pulmão da equipa
Fonte: FC Porto

Marega – O internacional maliano tinha tido uma passagem pouco feliz pelo dragão na época 2015/16 e no início da temporada era visto com alguma desconfiança por muitos adeptos. Não começou a época como titular mas a lesão de Soares abriu-lhe as portas da titularidade e o avançado internacional pelo Mali arrancou para uma época absolutamente brilhante, sendo mesmo o melhor marcador da equipa na Primeira Liga. Foi crucial na ideia de jogo de Sérgio Conceição, pela sua explosão, capacidade física e pelas alternâncias táticas que permitia ao treinador portista fazer.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Um voto no regresso da dinastia de Bragança | Sporting

Neste contexto, e sem um companheiro certo ao lado de Morten Hjulmand, é possível pensar nos benefícios que Daniel Bragança trará para o jogo do Sporting.

Vitória SC elimina Famalicão e é o primeiro semifinalista da Taça de Portugal Feminina

O Vitória SC venceu este sábado o Famalicão por 3-0 e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal Feminina.

Há grande novidade na convocatória do Benfica para o jogo contra o Rio Ave

O Benfica vai enfrentar este sábado o Rio Ave na jornada 18 da Primeira Liga. Bruma volta à lista de convocados.

Michael Carrick é o novo treinador do Manchester United e olha para antigo alvo do FC Porto

Michael Carrick está interessado em Hayden Hackney. Médio do Middlesbrough já esteve associado ao FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas já tem plano B caso não consiga contratar Nuno Tavares: eis a situação

O Besiktas já tem princípio de acordo com o Vasco da Gama por Lucas Piton. É o plano B dos turcos a Nuno Tavares.

A mensagem de Daniel Bragança após regresso especial no Sporting x Casa Pia

Daniel Bragança voltou a jogar pela equipa principal do Sporting, ao fim de 335 dias. Médio entrou como capitão e marcou.

Eis o primeiro onze de Michael Carrick como treinador do Manchester United

O Manchester United enfrenta o Manchester City neste sábado, às 12h30, para a Premier League. Já há onzes oficiais para a partida.