As Vitórias e Derrotas de NES

Derrotas:

• Fragilidade ofensiva

Apesar de mitigada com a chegada de Soares foi sempre a maior fragilidade do jogo do FCP. A minha grande esperança é que mais uma época de NES nos traga um ataque tão eficaz como a defesa que ele montou.
• João Carlos Teixeira e Layún
Para mim são dois dos mais talentosos jogadores do plantel. O português fez lembrar Deco na pré-época e confesso que me revolta a falta de minutos que teve após uma pré-época tão boa. É das decisões de NES umas das que mais custa compreender. O mexicano foi o melhor lateral a assistir nas principais ligas europeias no ano passado e apesar de alguns maus jogos merecia mais crédito depois da época transata. Além disso, achei que NES lhe devia ter dado uma oportunidade no papel de falso extremo-direito que ofereceu a André André, pois acredito que o mexicano se sairia muito bem nele.
• Contratação de Depoitre
Uma das piores contratações que o FCP já fez. Tanto dinheiro e tão pouca qualidade. Nem vale a pena falar mais.

Depoitre foi um dos "flops" da liga portuguesa Fonte: Sou Portista
Depoitre foi um dos “flops” da liga portuguesa
Fonte: Sou Portista

• A queda de André Silva
Para mim foi algo que logo antecipei e NES teve muita responsabilidade no assunto. Em primeiro lugar,  as substituições frequentes e cada vez mais cedo do português em detrimento de Soares minaram a confiança do português e fizeram cair o seu nível exibicional. Em segundo lugar, foi claro que não houve esforço suficiente por parte da equipa técnica em criar uma relação simbiótica entre Soares e André Silva. Os golos de Soares esconderam, mas o problema existiu desde a sua chegada.
• A dispensa de Hernâni
Para mim era um dos jogadores que mais merecia um lugar neste plantel. Afinal de contas fez uma boa época na Grécia e já tinha estado bem na segunda metade de época que fez no Dragão. Além disso, Hernâni tem muito mais qualidade que Varela e apesar de estar um patamar a baixo de Brahimi e Corona creio que pode atingir o nível deles. A boa época em Guimarães só ajudou a tornar ainda mais claro o jeito que o português faria no banco ou mesmo no onze.
• A eliminação da Taça de Portugal
A derrota frente ao Chaves foi um dos maiores exemplos da inexperiência de NES. O FCP apresentou um onze desadequado ao futebol do Chaves e permitiu que Battaglia e Assis dominassem completamente o meio-campo. NES só reconheceu a sua arrogância tarde de mais.

Foto de Capa: FC Porto

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal Saudita? Eis os 8 portugueses que jogam na Arábia Saudita e não foram convocados por Roberto Martínez

Portugal goleou a Arménia por 5-0 com todos os golos da autoria de jogadores na Arábia Saudita. Há oito portugueses na Liga Saudita não convocados por Roberto Martínez.

Desde 2006 que Cristiano Ronaldo não era substituído tão cedo por Portugal de livre e espontânea vontade

Cristiano Ronaldo foi substituído aos 58 minutos no Arménia x Portugal. É preciso recuar até 2006 para ver um fenómeno semelhante... e também aos 58 minutos.

Roberto Martínez admite erro no Euro 2024: «Não tínhamos 20/22 jogadores com a informação e conceitos táticos»

Portugal goleou a Arménia por 5-0 no arranque da qualificação europeia ao Mundial 2026. Roberto Martínez reagiu e lembrou Euro 2024 ao falar das substituições.

João Cancelo reage à goleada de Portugal e ainda diz: «Arábia Saudita? Não pensem que é tão fácil, cada vez está melhor»

Portugal goleou a Arménia por 5-0 no arranque da qualificação europeia ao Mundial 2026. João Cancelo reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

João Neves aborda posição e golo ao minuto 21: «O Diogo Jota está sempre connosco»

Portugal goleou a Arménia por 5-0 no arranque da qualificação europeia ao Mundial 2026. João Neves reagiu ao desfecho.

Vitinha após goleada de Portugal: «Foi um jogo a roçar a perfeição»

Portugal goleou a Arménia por 5-0 no arranque da qualificação europeia ao Mundial 2026. Vitinha reagiu ao desfecho.

Portugal goleia Arménia em jogo de vários momentos: Bomba de Cristiano Ronaldo, calcanhar de Félix e Diogo Jota recordado

Portugal venceu a Arménia por 5-0 no arranque da qualificação europeia ao Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Félix bisaram.