As Vitórias e Derrotas de NES

- Advertisement -

Derrotas:

• Fragilidade ofensiva

Apesar de mitigada com a chegada de Soares foi sempre a maior fragilidade do jogo do FCP. A minha grande esperança é que mais uma época de NES nos traga um ataque tão eficaz como a defesa que ele montou.
• João Carlos Teixeira e Layún
Para mim são dois dos mais talentosos jogadores do plantel. O português fez lembrar Deco na pré-época e confesso que me revolta a falta de minutos que teve após uma pré-época tão boa. É das decisões de NES umas das que mais custa compreender. O mexicano foi o melhor lateral a assistir nas principais ligas europeias no ano passado e apesar de alguns maus jogos merecia mais crédito depois da época transata. Além disso, achei que NES lhe devia ter dado uma oportunidade no papel de falso extremo-direito que ofereceu a André André, pois acredito que o mexicano se sairia muito bem nele.
• Contratação de Depoitre
Uma das piores contratações que o FCP já fez. Tanto dinheiro e tão pouca qualidade. Nem vale a pena falar mais.

Depoitre foi um dos "flops" da liga portuguesa Fonte: Sou Portista
Depoitre foi um dos “flops” da liga portuguesa
Fonte: Sou Portista

• A queda de André Silva
Para mim foi algo que logo antecipei e NES teve muita responsabilidade no assunto. Em primeiro lugar,  as substituições frequentes e cada vez mais cedo do português em detrimento de Soares minaram a confiança do português e fizeram cair o seu nível exibicional. Em segundo lugar, foi claro que não houve esforço suficiente por parte da equipa técnica em criar uma relação simbiótica entre Soares e André Silva. Os golos de Soares esconderam, mas o problema existiu desde a sua chegada.
• A dispensa de Hernâni
Para mim era um dos jogadores que mais merecia um lugar neste plantel. Afinal de contas fez uma boa época na Grécia e já tinha estado bem na segunda metade de época que fez no Dragão. Além disso, Hernâni tem muito mais qualidade que Varela e apesar de estar um patamar a baixo de Brahimi e Corona creio que pode atingir o nível deles. A boa época em Guimarães só ajudou a tornar ainda mais claro o jeito que o português faria no banco ou mesmo no onze.
• A eliminação da Taça de Portugal
A derrota frente ao Chaves foi um dos maiores exemplos da inexperiência de NES. O FCP apresentou um onze desadequado ao futebol do Chaves e permitiu que Battaglia e Assis dominassem completamente o meio-campo. NES só reconheceu a sua arrogância tarde de mais.

Foto de Capa: FC Porto

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Braga e do empate do FC Porto na Europa League

Quinta-feira europeia com bons resultados para Portugal. A vitória do Braga e o empate do FC Porto dão pontos no Ranking UEFA.

Benfica muito perto de chegar a acordo com alvo no mercado depois de vídeo-chamada com José Mourinho

Stije Resink está muito perto de ter um acordo com o Benfica. Médio gostou da conversa com José Mourinho e está agradado com a possibilidade de rumar às águias.

Barcelona derrota FC Porto no Dragão Arena

O Barcelona derrotou o FC Porto por 5-3 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Duelo entre técnicos portugueses no Catar termina com vitória na Supertaça para o Al Sharjah de José Morais

Al-Sharjah, orientado por José Morais, venceu por 1-2 em casa do Al-Garafa, treinado por Pedro Martins, num encontro marcado pelo duelo entre técnicos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham garante contratação de Souza junto do Santos

O jogador Souza, de 19 anos, deixa o Santos e assina pelo Tottenham, estreando-se agora na Premier League. O clube inglês pagou cerca de 15 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Carlos Vicens e as diferenças de exibições entre a Europa League e as provas internas: «Não elegemos competições. Jogámos hoje o jogo oficial 38...

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Ricardo Horta enaltece feito do Braga: «Fizemos um grande jogo contra uma equipa que há dias empatou com o Arsenal»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.