As Vitórias e Derrotas de NES

Derrotas:

• Fragilidade ofensiva

Apesar de mitigada com a chegada de Soares foi sempre a maior fragilidade do jogo do FCP. A minha grande esperança é que mais uma época de NES nos traga um ataque tão eficaz como a defesa que ele montou.
• João Carlos Teixeira e Layún
Para mim são dois dos mais talentosos jogadores do plantel. O português fez lembrar Deco na pré-época e confesso que me revolta a falta de minutos que teve após uma pré-época tão boa. É das decisões de NES umas das que mais custa compreender. O mexicano foi o melhor lateral a assistir nas principais ligas europeias no ano passado e apesar de alguns maus jogos merecia mais crédito depois da época transata. Além disso, achei que NES lhe devia ter dado uma oportunidade no papel de falso extremo-direito que ofereceu a André André, pois acredito que o mexicano se sairia muito bem nele.
• Contratação de Depoitre
Uma das piores contratações que o FCP já fez. Tanto dinheiro e tão pouca qualidade. Nem vale a pena falar mais.

Depoitre foi um dos "flops" da liga portuguesa Fonte: Sou Portista
Depoitre foi um dos “flops” da liga portuguesa
Fonte: Sou Portista

• A queda de André Silva
Para mim foi algo que logo antecipei e NES teve muita responsabilidade no assunto. Em primeiro lugar,  as substituições frequentes e cada vez mais cedo do português em detrimento de Soares minaram a confiança do português e fizeram cair o seu nível exibicional. Em segundo lugar, foi claro que não houve esforço suficiente por parte da equipa técnica em criar uma relação simbiótica entre Soares e André Silva. Os golos de Soares esconderam, mas o problema existiu desde a sua chegada.
• A dispensa de Hernâni
Para mim era um dos jogadores que mais merecia um lugar neste plantel. Afinal de contas fez uma boa época na Grécia e já tinha estado bem na segunda metade de época que fez no Dragão. Além disso, Hernâni tem muito mais qualidade que Varela e apesar de estar um patamar a baixo de Brahimi e Corona creio que pode atingir o nível deles. A boa época em Guimarães só ajudou a tornar ainda mais claro o jeito que o português faria no banco ou mesmo no onze.
• A eliminação da Taça de Portugal
A derrota frente ao Chaves foi um dos maiores exemplos da inexperiência de NES. O FCP apresentou um onze desadequado ao futebol do Chaves e permitiu que Battaglia e Assis dominassem completamente o meio-campo. NES só reconheceu a sua arrogância tarde de mais.

Foto de Capa: FC Porto

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo decisivo para as Navegadoras | Portugal x Bélgica

Portugal joga a passagem à próxima fase do Euro 2025 Feminino contra a Bélgica. Navegadoras ainda sonham com apuramento.

FC Porto desvia jovem médio das camadas jovens do Benfica

O FC Porto garantiu a contratação de João Maria Pinto. O médio de 15 anos deixou a formação do Benfica.

Famalicão fecha contratação de avançado do Benfica

O Famalicão já fechou a contratação de Pedro Santos. O jovem avançado do Benfica esteve emprestado ao Moreirense.

Bruno Varela de saída do Vitória SC e ruma à Arábia Saudita

Bruno Varela está em vias de deixar o Vitória SC. O guarda-redes português vai assinar pelo Al Hazm.

PUB

Mais Artigos Populares

Ponto de situação: Juventus tenta fechar Francisco Conceição e recebe oferta do Sporting por Alberto Costa

A Juventus está a resolver dois dossiers de negociações que envolvem portugueses. Francisco Conceição pode ficar em Turim e Alberto Costa pode rumar ao Sporting.

Fenerbahçe de José Mourinho ganha a concorrência ao AC Milan e garante lateral inglês

O Fenerbahçe de José Mourinho esta a fechar a contratação de Archie Brown. O lateral inglês vai deixar o Gent, da Bélgica.

Arsenal paga 58 milhões de euros para fechar contratação de reforço… e não é Viktor Gyokeres

O Arsenal garantiu a contratação de Noni Madueke. Negócio entre os gunners e o Chelsea está fechado por 58 milhões de euros.