Boavista FC 0-5 FC Porto: Mão cheia de suspiros

- Advertisement -

cabeçalho fc porto

O FC Porto venceu e convenceu esta noite no Estádio do Bessa. No dérbi da cidade invicta, uma goleada por 5-0 espelha bem a superioridade dos portistas no encontro. Depois da saída de Julen Lopetegui, a resposta da equipa não podia ter sido melhor.

Rui Barros pegou no que tinha e decidiu colocar o mesmo onze que havia defrontado o Rio Ave. A exibição com os vilacondenses tinha sido miserável, mas o técnico interino optou por nada alterar. Do lado boavisteiro, Sanchéz dispôs a equipa em 4x4x2 losango, com Bukia a aparecer nas costas de Uchebo e Luisinho. A estratégia do boliviano saiu completamente furada, tal a falta de agressividade tática e técnica dos jogadores axadrezados. O FC Porto apareceu muito mais solto em campo, com os médios a aparecerem em zonas de finalização e os extremos a serem verdadeiros quebra cabeças para a defesa boavisteira. Aos 11 minutos, Herrera acabou por traduzir em golo uma superioridade evidente. André André viu o mexicano desmarcar-se com mestria para a área e depois, foi pura classe. Herrera parou a bola no peito, virou-se para a baliza e rematou a contar para a baliza de Gideão. Vantagem no marcador e jogo mais facilitado para o FC Porto.

O Boavista raramente criava perigo e usava e abusava do jogo longo. Uchebo era uma ilha no meio da defensiva azul e branco e o meio campo axadrezado continuava com pouca agressividade. A liberdade dos médios portistas foi evidente e a dinâmica que conseguiram imprimir foi decisiva. Até ao intervalo, Brahimi e Aboubakar podiam ter dilatado o resultado mas Gideão não deixou.

12507696_10153876968859485_621403098155909304_n
Aboubakar bisou e voltou aos golos
Fonte: Facebook FC Porto

No segundo tempo, o Boavista entrou transfigurado. As dificuldades defensivas mantiveram-se mas a agressividade tática posta fez crescer a equipa. A linha de pressão dos axadrezados subiu e o primeiro quarto de hora pôs o FC Porto em apuros. O excelente golo de Corona aos 62 minutos foi absolutamente decisivo no encontro, pois voltou a por tudo como dantes. O Boavista acusou – e de que maneira – novo golo sofrido e, a partir daí, até à goleada foi uma questão de tempo. Brahimi, Corona, Herrera, André e Aboubakar foram sempre tendo espaço e o perigo foi constante para Gideão. Aboubakar – que até aí tinha estado desaparecido no Bessa – aproveitou para bisar: primeiro, após excelente jogada de Layún; depois, após belo cruzamento de Danilo.

E por falar em Danilo, haveria de sair do calcanhar do português o quinto e último golo dos azuis e brancos, já sobre o período de compensação. Resultado pesado e que penaliza uma exibição pobre do Boavista, em que foram por demais evidentes as enormes fragilidades da equipa de Sanchez. Do lado portista, e apesar de não ter sido tudo perfeito, claramente ficam excelentes notas do jogo de hoje. Depois de uma semana tão conturbada, o que se viu no Bessa foi uma equipa sem tantas amarras, com mais intensidade e sobretudo mais vontade em vencer. E isso, na esmagadora maioria dos jogos, é o mais importante para ser feliz.

A Figura:

Herrera – O médio mexicano foi a figura maior de uma exibição de bela qualidade no Bessa. O golo inaugural na partida foi um excelente prémio para um jogador que carregou sempre a equipa às costas no dérbi da invicta.

O Fora-de-Jogo:

Boavista FC – A exibição esta noite comprova o porquê das panteras negras estarem no penúltimo lugar no campeonato. Sem fio de jogo e qualidade individual e coletiva, fica mais uma vez uma pálida imagem dos axadrezados. Sanchéz tem muito trabalho pela frente.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting elogiado pelo treinador do adversário: «Sempre foi uma referência»

Antonio Vadillo realizou a antevisão do jogo entre o Palma Futsal e o Sporting, a contar para a final da Champions de Futsal.

Ferencváros vence ZTE de Nuno Campos no prolongamento e conquista Taça da Hungria

O Ferencváros venceu a Taça da Hungria. Na final, o clube histórico derrotou o ZTE do treinador português Nuno Campos.

Bodo/Glimt coloca ponto final em jejum de 33 anos e conquista Taça da Noruega nos penáltis

O Bodo/Glimt venceu a Taça da Noruega. Vitória sobre o Brann chegou nos penáltis depois de um empate por 3-3.

Kylian Mbappé está fora dos convocados do Real Madrid para o jogo frente ao Barcelona

Kylian Mbappé não entra nos planos do Real Madrid para o jogo do Barcelona. O francês ainda não está na melhor condição física.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica é pentacampeão nacional de Andebol Feminino

O Benfica sagrou-se pentacampeão nacional de Andebol Feminino. Águias conquistaram mais um título na modalidade.

Rodrigo Zalazar está a um passo de ser reforço do Sporting

Rodrigo Zalazar vai ser reforço do Sporting. O negócio entre os leões e o Braga pelo médio está praticamente fechado.

Nuno Dias lança a final da Champions League de Futsal e lembra qualidade do Palma: «Não roçando a perfeição vamos estar mais próximos de...

Nuno Dias fez a antevisão da final da Champions League de Futsal. Sporting e Palma defrontam-se no jogo derradeiro.