📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Boavista FC 0-5 FC Porto: Mão cheia de suspiros

- Advertisement -

cabeçalho fc porto

O FC Porto venceu e convenceu esta noite no Estádio do Bessa. No dérbi da cidade invicta, uma goleada por 5-0 espelha bem a superioridade dos portistas no encontro. Depois da saída de Julen Lopetegui, a resposta da equipa não podia ter sido melhor.

Rui Barros pegou no que tinha e decidiu colocar o mesmo onze que havia defrontado o Rio Ave. A exibição com os vilacondenses tinha sido miserável, mas o técnico interino optou por nada alterar. Do lado boavisteiro, Sanchéz dispôs a equipa em 4x4x2 losango, com Bukia a aparecer nas costas de Uchebo e Luisinho. A estratégia do boliviano saiu completamente furada, tal a falta de agressividade tática e técnica dos jogadores axadrezados. O FC Porto apareceu muito mais solto em campo, com os médios a aparecerem em zonas de finalização e os extremos a serem verdadeiros quebra cabeças para a defesa boavisteira. Aos 11 minutos, Herrera acabou por traduzir em golo uma superioridade evidente. André André viu o mexicano desmarcar-se com mestria para a área e depois, foi pura classe. Herrera parou a bola no peito, virou-se para a baliza e rematou a contar para a baliza de Gideão. Vantagem no marcador e jogo mais facilitado para o FC Porto.

O Boavista raramente criava perigo e usava e abusava do jogo longo. Uchebo era uma ilha no meio da defensiva azul e branco e o meio campo axadrezado continuava com pouca agressividade. A liberdade dos médios portistas foi evidente e a dinâmica que conseguiram imprimir foi decisiva. Até ao intervalo, Brahimi e Aboubakar podiam ter dilatado o resultado mas Gideão não deixou.

12507696_10153876968859485_621403098155909304_n
Aboubakar bisou e voltou aos golos
Fonte: Facebook FC Porto

No segundo tempo, o Boavista entrou transfigurado. As dificuldades defensivas mantiveram-se mas a agressividade tática posta fez crescer a equipa. A linha de pressão dos axadrezados subiu e o primeiro quarto de hora pôs o FC Porto em apuros. O excelente golo de Corona aos 62 minutos foi absolutamente decisivo no encontro, pois voltou a por tudo como dantes. O Boavista acusou – e de que maneira – novo golo sofrido e, a partir daí, até à goleada foi uma questão de tempo. Brahimi, Corona, Herrera, André e Aboubakar foram sempre tendo espaço e o perigo foi constante para Gideão. Aboubakar – que até aí tinha estado desaparecido no Bessa – aproveitou para bisar: primeiro, após excelente jogada de Layún; depois, após belo cruzamento de Danilo.

E por falar em Danilo, haveria de sair do calcanhar do português o quinto e último golo dos azuis e brancos, já sobre o período de compensação. Resultado pesado e que penaliza uma exibição pobre do Boavista, em que foram por demais evidentes as enormes fragilidades da equipa de Sanchez. Do lado portista, e apesar de não ter sido tudo perfeito, claramente ficam excelentes notas do jogo de hoje. Depois de uma semana tão conturbada, o que se viu no Bessa foi uma equipa sem tantas amarras, com mais intensidade e sobretudo mais vontade em vencer. E isso, na esmagadora maioria dos jogos, é o mais importante para ser feliz.

A Figura:

Herrera – O médio mexicano foi a figura maior de uma exibição de bela qualidade no Bessa. O golo inaugural na partida foi um excelente prémio para um jogador que carregou sempre a equipa às costas no dérbi da invicta.

O Fora-de-Jogo:

Boavista FC – A exibição esta noite comprova o porquê das panteras negras estarem no penúltimo lugar no campeonato. Sem fio de jogo e qualidade individual e coletiva, fica mais uma vez uma pálida imagem dos axadrezados. Sanchéz tem muito trabalho pela frente.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.