📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Tondela 0-3 FC Porto: Óliver e mais dez!

- Advertisement -

O dia começou com más notícias para o FC Porto – com a ausência forçada de Militão -, mas a noite dificilmente podia ser melhor, com uma exibição bem conseguida materializada em golos. Numa partida em que o onze apresentado teve alguns condicionamentos, devido às muitas ausências do plantel azul e branco, foi Éder Militão o nome mais falado. Sérgio Conceição, que já mostrou ser um homem de rédea curta, não perdoou o comportamento inapropriado do brasileiro, que decidiu perder-se na noite portuense, e não o convocou para a partida. Para o lugar do habitual titular, reentrou Pepe, e até podemos utilizar o velho cliché: “Há males que vêm por bem”, depois de uma exibição bem conseguida do internacional português que indicou com o pé direito o caminho para a vitória.

Do lado do Tondela, numa fase em que todos os pontos valem ouro, a equipa de Pepa não conseguiu contrariar o favoritismo do campeão nacional…

Com um início de jogo a meio gás, as duas equipas demoraram a criar situações de perigo, mas depois de um breve aquecimento, o FC Porto descobriu o caminho para a baliza, com Pepe a comandar as tropas. Num livre direto batido por Alex Telles, a bola é afastada pela defensiva do Tondela, mas acaba por sobrar para o central português que, no meio da área, remata sem hipóteses para Cláudio Ramos, inaugurando o marcador, aos 11’.

A vencer, a equipa de Sérgio Conceição assumiu as despesas do jogo e continuou a justificar a vantagem com várias situações de perigo. A mais flagrante saiu dos pés de Corona, aos 16’, com o extremo a isolar-se, mas a falhar na cara do guardião do Tondela. Ainda assim o lance acabaria por ser invalidado por fora-de-jogo.

Do lado contrário, a equipa de Pepa não conseguia ter argumentos para contrariar a desvantagem, sem criar qualquer lance de perigo.
Ainda na primeira parte, outra vez Corona e ainda Adrian Lopez, na marcação de um livre, estiveram perto de marcar. Mas Cláudio Ramos conseguiu fechar a baliza.

Alex Telles sofreu um toque e pode agravar a lista de lesionados do FC Porto
Fonte: FC Porto

Se a primeira parte do FC Porto tinha sido bem conseguida, a segunda parte só viria a confirmar o favoritismo inicial do líder do campeonato. Apesar do Tondela ter entrado bem e de ter procurado o golo, foi Óliver a marcar um golaço de levantar o estádio.

Aos 53’, o médio portista, à entrada da grande área, rematou de primeira, com a bola a fazer um arco, sem qualquer hipótese para Cláudio Ramos. Apesar das exibições bem conseguidas até então, o espanhol já não marcava desde março de 2017, mas desta vez fez o gosto ao pé e deliciou os adeptos.

Com dois golos de vantagem, a formação portista controlou o jogo como quis, geriu os jogadores, e ainda conseguiu marcar o terceiro golo, através de Herrera, aos 74’, assistido por Brahimi. O argelino recuperou do problema físico, entrou para o lugar de Fernando Andrade e ainda assistiu o mexicano. Não se pode pedir mais.

Até ao final do jogo, o Tondela continuou desinspirado e o FC Porto até podia ter marcado mais. A equipa de Pepa somou assim a segunda derrota consecutiva, enquanto o FC Porto chega ao clássico em primeiro lugar.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

CD Tondela: Cláudio Ramos, Moufi, Ricardo Costa, Ricardo Alves e Joãozinho, Jaquité (João Pedro, 42’), Bruno Monteiro e Peña, Delgado (Murillo, 68’), Tomané e António Xavier (Pité, 59’)

FC Porto: Casillas, Manafá (Maxi, 69’), Felipe, Pepe, Alex Telles, Herrera (André Pereira, 74’), Otávio, Oliver, Corona, Fernando (Brahimi, 70’) e Adrián Lopez

 

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Oyarzabal mantém registo imparável por Espanha e envolveu-se sempre em golos nos últimos 9 jogos

Mikel Oyarzabal é um dos jogadores em melhor forma por Espanha. O avançado de 28 anos somou oito golos e sete assistências nos últimos nove encontros oficiais.

Atenção: Nuno Santos está de volta depois de 389 dias da grave lesão

Nuno Santos está preparado para voltar aos treinos do Sporting. Foram 389 dias de fora e 59 jogos falhados para o ala.

Andy Robertson guiou a Escócia ao Mundial 2026 e emocionou-se nos festejos: «Não consegui tirar o meu amigo Diogo Jota da cabeça»

Andy Robertson, capitão da Escócia, deixou um testemunho emocionado após a qualificação escocesa para o Mundial 2026. Defesa lembrou Diogo Jota.

João Rego estreia-se pelos sub-21 de Portugal: «O futuro será risonho»

João Rego somou os primeiros minutos pelos sub-21 de Portugal. O jovem refletiu sobre a estreia às ordens de Luís Freire.

PUB

Mais Artigos Populares

Micael Sequeira antevê o Sporting x Glasgow City: «O objetivo é passar aos quartos de final»

Micael Sequeira fez a antevisão do Sporting x Glasgow City, referente à segunda-mão dos oitavos de final da Taça Europa Feminina. Também Telma Encarnação falou antes da partida.

Eis os potes do playoff europeu no caminho até ao Mundial 2026

O playoff europeu para o Mundial 2026 será jogado em março. Já são conhecidos os potes da UEFA, que ainda tem quatro vagas.

Ivan Baptista faz a antevisão do Paris FC x Benfica e assume: «Duas equipas que estão claramente dependentes de uma vitória»

Ivan Baptista fez a antevisão do Paris FC x Benfica, da quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina. Também Beatriz Cameirão falou antes do encontro.