📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CF “Os Belenenses” 2-0 FC Porto: Pastel estragado compromete contas do título

- Advertisement -

O Estádio do Restelo foi o palco do último jogo da 28ª jornada da Primeira Liga. O CF “Os Belenenses”, 12º classificado, recebeu a equipa do FC Porto, que procurava voltar ao primeiro posto da tabela.

Ambos os treinadores procederam a alterações nos respetivos onzes. Por um lado, Silas, técnico do conjunto do Restelo, promoveu a titularidade de Ahman Persson e apostou numa frente de ataque vertiginosa (Licá, Nathan e Fredy). Por outro, Sérgio Conceição, para além de ter feito regressar Alex Telles e Soares lançou, em estreia absoluta, Osório para o lugar do castigado Marcano.

O jogo começou com as duas equipas a optarem por dois estilos de jogo bem distintos. Como seria de esperar o CF “Os Belenenses” começou a partida mais recuado no terreno de jogo, esperando sempre pelo erro do adversário. O FC Porto, como tem sido apanágio esta época, apresentou-se como uma equipa rápida e bastante pressionante, conseguindo logo no primeiro minuto uma ocasião de golo num cabeceamento de Felipe, defendido facilmente por André Moreira.

A resposta não tardou a surgir e, indo ao encontro da sua matriz de jogo, o CF “Os Belenenses” em contra-ataque, beneficiando de um erro crasso de Osório, e por intermédio de Nathan, chegou à vantagem. O avançado brasileiro, com toda a calma do mundo e numa finalização de classe, “picou” a bola sobre Casillas e fez assim o primeiro golo.

A partir daqui o FC Porto assumiu as despesas da partida; contudo, revelou falta de discernimento na hora da finalização. O ataque do Porto mostrou-se previsível e invariavelmente esbarrou no muro do Restelo. O génio de Brahimi era o único fator que desbloqueava a defensiva do Restelo e o extremo argelino protagonizou, aos 11 minutos, aquela que foi a melhor ocasião da primeira parte: após recuperar a bola, fintou um adversário e atirou rasteiro a rasar o poste.

Os primeiros vinte minutos foram intensos e proporcionaram um bom espetáculo de parte a parte. Sentia-se a proximidade da igualdade dado o caudal ofensivo apresentado pelos comandados de Sérgio Conceição. Até ao intervalo o FC Porto esteve por diversas vezes perto do empate. Porém, reinou a coesão do setor defensivo da equipa da casa.

O segundo tempo manteve-se na mesma toada do primeiro, com a equipa do FC Porto a entrar novamente pressionante e a dar indícios claros de querer mudar o rumo da partida. Por oposição, o CF “Os Belenenses” recuou ainda mais, chegando por vezes a ter os 11 jogadores nos últimos trinta metros, e continuou a ver nos contra-ataques a única forma de ferir o adversário.

É de destacar a dupla substituição operada por Sérgio Conceição ao minuto 55: Gonçalo Paciência e Paulinho entraram para os respetivos lugares de Aboubakar e de Ricardo Pereira. Estas alterações não tiveram certamente o impacto desejado pelo técnico, uma vez que nada acrescentaram ao jogo ofensivo dos portistas.

O FC Porto poderá ter comprometido seriamente as contas do título no Restelo
Fonte: Bola na Rede

Foi preciso esperar até ao minuto 60 para o muro do Restelo ceder perante a ofensiva nortenha. Porém, atrás do muro estava ainda o gigante André Moreira, que proporcionou os dois melhores momentos da partida ao corresponder com duas excelentes intervenções, impedindo o golo a Felipe e a Gonçalo Paciência.

Sete minutos volvidos e o CF “Os Belenenses” voltou a ser letal. Num livre batido no lado direito, Maurides apareceu já na pequena área e desviou a contar. Estava feito o segundo da partida e o segundo de Belenenses – enorme balde de água fria para os azuis e brancos. O FC Porto sentiu, e de que maneira, o golo e perdeu a pouca clarividência que ainda lhe restava, não conseguindo até final do jogo chegar ao golo.

Este resultado em muito favorece o CF “Os Belenenses”, que vê assim o objetivo da manutenção quase garantido. O FC Porto saiu do Restelo falhando o assalto à liderança e comprometendo as contas do título.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho lança Farense x Benfica: «Faremos três ou quatro alterações em relação ao último jogo»

José Mourinho fez a antevisão do Farense x Benfica. Jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal joga-se no Algarve.

Jogador do Nápoles oferecido ao Benfica: «Espero que saia, porque precisa de confiança»

Lorenzo Lucca foi apontado ao Benfica. Diretor do Corrire dello Sport garante que o avançado foi oferecido aos encarnados.

Samuel Dahl na lista do Manchester United de Ruben Amorim para a defesa

O Manchester United tem Samuel Dahl na lista de alvos para o lado esquerdo da defesa. Boa fase do lateral do Benfica destacada.

Michael Bradley é anunciado como novo treinador dos New York Red Bulls

Michael Bradley sucede a Sandro Schwarz no comando técnico para 2026 dos New York Red Bulls, depois de ter levado a equipa B ao título.

PUB

Mais Artigos Populares

Brendan Rodgers assume comando do Al Qadisiyah e vai treinar Otávio

Brendan Rodgers foi confirmado como sucessor de Míchel no Al Qadisiyah. O norte-irlandês estava livre após deixar o Celtic.

Farense reforça ataque com Anthony Carter, o melhor marcador da Segunda Liga na época passada

Anthony Carter chega ao Farense por empréstimo do Santa Clara, com opção de compra. Emblema algarvio já oficializou contratação.

AC Milan ‘blinda’ Alexis Saelemaekers com contrato de longa duração até 2031

O AC Milan segura Alexis Saelemaekers por mais seis anos, elogiando o seu espírito de sacrifício e papel fundamental na conquista da última Serie A.