📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cinco momentos do FC Porto 2016/2017

- Advertisement -

4. CD Chaves vs FC Porto: Adeus à prova Rainha

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

18 de Novembro de 2016, 4ª eliminatória da Taça de Portugal. O FC Porto deslocou-se a Chaves e sofreu o primeiro grande dissabor da temporada. Depois de eliminar, facilmente, o Gafanha, coube em sorte ao FC Porto uma equipa flaviense, a realizar uma temporada bastante acima das expectativas iniciais e muito forte no seu reduto. Os Dragões não atravessavam um bom momento e apresentavam dificuldades gritantes na hora de atirar à baliza. Num jogo em que também o árbitro foi protagonista, tendo sonegado três penaltis aos comandados de Nuno Espírito Santo, o FC Porto não foi capaz de quebrar a resistência local e deixou o jogo seguir para a lotaria das grandes penalidades. Aí, o Chaves demonstrou ter mais frieza e engenho e levou de vencida a eliminatória (3-2). Primeira grande desilusão da época e adeus a uma competição que é querida a todos aqueles que gostam de futebol e que já se deslocaram ao Jamor para assistir à final da prova rainha.

Foto de Capa: FC Porto

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Cemitério de treinadores: Ruben Amorim junta-se a uma longa lista de técnicos despedidos do Manchester United no pós Alex Ferguson

Ruben Amorim foi despedido nas últimas horas do comando técnico do Manchester United, depois de um ano e dois meses no cargo.

Estes foram os números de Ruben Amorim ao comando do Manchester United

Esta segunda-feira, Ruben Amorim foi despedido pelo Manchester United, terminando uma ligação de mais de um ano com o clube.

Clube dividido e ambiente tenso: eis os motivos do despedimento de Ruben Amorim do comando do Manchester United

Ruben Amorim foi despedido do comando técnico do Manchester United durante esta segunda-feira. A informação já foi oficializada.

O golo que caiu do céu e a equipa que não caiu nunca | Santa Clara 0-1 FC Porto

O FC Porto venceu o Santa Clara, num daqueles jogos que não se explicam pelo brilho, mas pelo peso que pode ter na conquista de um campeonato

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim sai do Manchester United: eis a sua comparação com Erik ten Hag

O Manchester United vai confirmar nas próximas horas a saída de Ruben Amorim do comando técnico do emblema do Old Trafford.

Manchester United já tem definido o sucessor de Ruben Amorim

Ruben Amorim foi despedido do comando técnico do Manchester United. O técnico português deve ser rendido por Darren Fletcher no comando da equipa.

Análise às equipas #4: Aston Martin, quando a promessa caiu mais rápido do que o projeto

A temporada de 2025 da Aston Martin foi, acima de tudo, uma desilusão proporcional à ambição que a própria equipa criou.