Cinco momentos do FC Porto 2016/2017

- Advertisement -

5. AS Roma vs FC Porto: Primeira demonstração de força

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Ainda numa fase embrionária da temporada, o FC Porto foi obrigado, fruto do fraco desempenho na época anterior, a disputar um play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Quis o sorteio que o Porto medisse forças com o mais poderoso de todos os adversários possíveis, a AS Roma. Na primeira mão, em pleno Estádio do Dragão, a Roma marcou diferenças na etapa inaugural e dominou por completo um FC Porto que parecia desorientado. Ao intervalo, o resultado era de 0-1, favorável aos romanos. Uma expulsão perto do descanso deu vantagem numérica ao FC Porto e permitiu que, na etapa complementar, André Silva empatasse a partida e amenizasse um resultado que, ainda assim, era bastante penalizador. As esperanças no Reino do Dragão para a segunda mão eram moderadas mas o FC Porto foi a Roma demonstrar toda a sua força, tendo entrado personalizado e dominador. Inaugurou o marcador logo aos 8 minutos  e controlou toda a primeira parte. Já perto do descanso deu-se nova expulsão para o lado italiano e no princípio da segunda parte os romanos viram-se reduzidos a nove elementos. O jogo desequilibrou-se em definitivo a favor dos azuis e brancos, tendo terminado com a vitória de 0-3 para o conjunto português. Ficam na retina aqueles primeiros 45 minutos na capital italiana e a primeira demonstração de força do FC Porto versão 2016/2017.

Foto de Capa: FC Porto

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

«Começa a Missão Mundial»: Cristiano Ronaldo deixa mensagem no arranque do estágio da Seleção Nacional

Cristiano Ronaldo recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem a poucos dias do início da participação de Portugal no Mundial 2026.

Fabrizio Romano confirma acordo iminente entre Benfica e Marco Silva

O Benfica está a ultimar os detalhes para fechar a contratação de Marco Silva para o comando técnico, com o acordo já na fase final.

Arouca: Clube da La Liga inicia negociações por Taichi Fukui

O Diário de Transferências avança que o Rayo Vallecano está disposto a oferecer 5 milhões de euros fixos, mais cinco milhões em variáveis.

Estrela do Casa Pia muito perto de tornar-se reforço do Rayo Vallecano

Jérémy Livolant está muito perto de chegar a um acordo com o Rayo Vallecano. Casa Pia receberá 1,2 milhões de euros pela transferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha jogou todos os jogos da Champions League desde que chegou ao PSG

Vitinha tem sido presença permanente na Champions League desde que chegou ao PSG em 2022. O português soma 54 jogos consecutivos.

Paulinho declara apoio para o Mundial 2026: «Se não for Portugal, quero que seja o México a ganhar»

Após a conquista da Champions League da CONCACAF, Paulinho elogiou o futebol mexicano e assumiu a forte ligação ao país.

Braga faz estágio de pré-época em Inglaterra no mesmo local que o FC Porto

O Braga vai realizar um estágio de pré-época em Inglaterra, no St. George’s Park, entre 4 e 10 de julho, onde também irá trabalhar o FC Porto.