Cinco momentos do FC Porto 2016/2017

3. FC Porto vs Sporting CP: San Iker e Tiquinho

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Depois de ter estado a 7 pontos do líder, o FC Porto encurtava essa distância, na jornada 19, para 1 ponto. Na jornada seguinte, recebia o Sporting no Estádio do Dragão com a obrigação de vencer para confirmar a recuperação e afastar, definitivamente, o clube de Alvalade da discussão do título nacional. Surpresa das surpresas: Tiquinho Soares, reforço de inverno do FC Porto, era lançado às feras no onze inicial. Num jogo em que, na minha opinião, o Porto esteve bastante abaixo do exigido, o resultado ao intervalo era bastante satisfatório: 2-0 a favor dos azuis e brancos, com ambos os golos a serem apontados pelo reforço Soares em duas jogadas de contra-ataque tiradas a régua e esquadro. Na segunda parte, o Porto baixou ainda mais as linhas e entregou a iniciativa ao Sporting. Podia ter-se dado muito mal. No último minuto de jogo, já com o resultado em 2-1, Coates sobe à área azul e branca e cabeceia na direção da baliza. Um Estádio do Dragão em suspense assistiu à melhor defesa do campeonato protagonizada por Iker Casillas. Aquela defesa estratosférica pode não garantir um título nacional mas ali, naquele momento, o FC Porto assegurava um lugar de entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões do próximo ano.

Foto de Capa: FC Porto

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Benfica unidos pela mesma causa: equipas dividiram pagamento de avião privado

O Sporting e o Benfica decidiram pagar um avião privado para garantirem os regressos mais rápidos de Luis Suárez e Richard Ríos.

Rodrigo Mora e o mercado: «As notícias chegam-me sempre, eu peço para que não mandem porque não gosto mesmo de ver»

Rodrigo Mora é um dos jogadores com mais potencial do FC Porto e um dos destaques do futebol nacional. O jogador falou sobre o seu atual momento.

Vitória SC com as portas abertas: os jogadores que saíram de Guimarães nas últimas semanas

O Vitória SC perdeu vários nomes no mercado de transferências de verão e existem jogadores que ainda podem deixar o Minho.

Benfica: Bruno Lage com ‘entrave’ para a partida contra o Santa Clara

O Benfica já começou a preparar a partida frente ao Santa Clara, mas apenas vai realizar um treino com o plantel completo.

PUB

Mais Artigos Populares

Amar Dedic deixa mensagem breve depois de revelada a sua lesão

Amar Dedic já deixou uma mensagem nas suas redes sociais a tranquilizar os adeptos do Benfica, depois de revelada a sua lesão.

Reinaldo Teixeira comenta polémicas relacionadas com futuros jogos do FC Porto: «À Liga cabe avaliar e tomar decisões com base nos regulamentos»

Reinaldo Teixeira abordou a polémica que envolveu as partidas do Nacional da Madeira e do Arouca frente ao FC Porto, que se realizam em setembro.

Seguem as saídas: Vitória SC perto de perder mais um jogador

O Vitória SC está perto de ver Nuno Santos rumar ao futebol russo. O médio ofensivo está a um passo de assinar pelo Sochi.