Cinco momentos do FC Porto 2016/2017

1. FC Porto vs Braga: Aparição de Brahimi e último suspiro de Rui Pedro

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Se os primeiros 4 momentos desta lista são discutíveis, este último é quase unanimemente considerado o momento da temporada até à presente data. Novembro havia sido um mês horribilis e, após sucessivos empates a zero, o FC Porto atrasava-se quase definitivamente na luta pelo título. Eram 7 os pontos de distância, era medíocre o futebol praticado pela equipa, eram ténues as esperanças das hostes azuis e brancas. Quando todos, ou quase todos, davam o Porto como moribundo e derrotado, eis que o Benfica tropeça nos Barreios frente ao Marítimo e o jovem Rui Pedro (ponta de lança formado nas escolas do clube), qual D. Sebastião, surge no meio da neblina para resgatar o Porto no campeonato, dando, no minuto 95 (imagine-se), a vitória ao Porto frente ao Sporting de Braga, num jogo no qual já ninguém julgava ser possível, tamanho era (mais uma vez) o desperdício de oportunidades dos comandados de Nuno Espírito Santo. Este jogo teve o condão de ser uma espécie de libertação e desbloqueio mental da equipa e permitiu-lhe recuperar vários pontos, assim como reforçar a candidatura ao título de campeão nacional. Também neste jogo se deu o regresso em definitivo de Brahimi à equipa (após lesão de Otávio) num acontecimento que, sabemos hoje, foi fundamental para a melhoria do desempenho da equipa.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Diana Martins

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Francisco Trincão recusa Al Nassr de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo

O Al Nassr mostrou interesse em contratar Francisco Trincão. Internacional português rejeita mudança para continuar no Sporting.

Sporting muda de ideas em relação a Jota Silva: eis o novo plano dos leões para o internacional português

Jota Silva deixou de ser uma prioridade para o Sporting neste mercado de transferências. Deverá haver uma nova oferta no final do mês. Yeremay Hernández é visto como o grande alvo para a posição de extremo.

Académico de Viseu rejeita 1,4 milhões de euros por avançado

O Académico de Viseu não tem interesse em vender André Clóvis neste mercado de transferências e já rejeitou uma oferta. A proposta que chegou ao Fontelo foi de um milhão e quatrocentos mil euros.

Ruben Amorim fecha a porta de saída do Manchester United a avançado

O Manchester United não pretende vender Joshua Zirkzee neste mercado de transferências. O jogador vai fazer parte do plantel. O neerlandês entra nas contas de Ruben Amorim para a próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Boas notícias para o Benfica: Wolfsburgo baixa o preço por Mohamed Amoura

Mohamed Amoura é o grande alvo do Benfica para este mercado de transferências. O jogador representa o Wolfsburgo, que está a pedir uma verba de 35 ilhões de euros pelo argelino.

Sporting quer Yeremay Hernández até 2030

Yeremay Hernández é o grande alvo do Sporting para os últimos dias do mercado de transferências de verão. O extremo terá um custo elevado e pertence atualmente aos quadros do Deportivo de La Coruña, equipa da La Liga 2.

Taça de Itália sem azo para surpresas: eis os resultados desta segunda-feira

Foram quatro os encontros que se realizaram durante esta segunda-feira para a Taça de Itália. A competição está nos 32avos.