Com Brahimi na CAN, que Opções para Nuno Espírito Santo?

- Advertisement -

O mercado de inverno trouxe de regresso a Portugal, e ao FC Porto, Kelvin: o futebolista que, pela sua técnica de drible, mais se aproxima, no plantel atual, das caraterísticas de Brahimi. Para além de boas memória do passado para os adeptos azuis e brancos, Kelvin também traz consigo a magia do futebol de rua. Por outro lado, o brasileiro é a imagem da anarquia tática, do individualismo, dos défices ao nível da tomada de decisão e do timing de passe. Partilha algumas dessas caraterísticas com Brahimi mas com uma clara exacerbação de todas elas acabando por, muitas vezes, não dar sequência, com qualidade, a jogadas que poderiam resultar na criação de oportunidades de golo para o FC Porto.

A última opção disponível parece ser, igualmente, a melhor, de entre aquelas que Nuno Espírito Santo tem ao seu dispor: João Carlos Teixeira. Excelente a posicionar-se entre linhas para receber a bola; qualidade técnica; capacidade de leitura de jogo acima da média; criatividade com a bola; capacidade para encontrar soluções em espaços reduzidos. A cada toque que dá na bola, fica a ideia que João Carlos Teixeira aproxima a equipa do sucesso, colocando-a numa situação de jogo mais favorável do que aquela em que esta se encontrava antes de a bola chegar aos seus pés.

Fonte: Página do Facebook de João Vilaça Teixeira
Fonte:  Facebook Oficial de João Vilaça Teixeira

Certo é que o FC Porto não tem no seu plantel outro jogador que seja capaz de causar tantos desequilíbrios quanto Brahimi. Contudo, fica a ideia de existir muita qualidade em João Carlos Teixeira e, acima de tudo, muito mais potencial de crescimento do que o apresentado por Héctor Herrera. Será que a opção, tendencialmente tomada por Nuno Espírito Santo, de colocar o mexicano a ocupar o lugar deixado (temporariamente) vago por Brahimi é, efetivamente, aquela que mais beneficia a dinâmica coletiva do FC Porto?

Foto de Capa: Facebook Oficial de Yacine Brahimi

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Bodo/Glimt após vencer o Inter Milão: «Não fizemos uma grande partida, até tivemos sorte»

Kjetil Knutsen, treinador do Bodo/Glimt analisou a vitória da sua equipa frente ao Inter Milão, na primeira mão do play-off da Champions League. 

Lilian Thuram acusa José Mourinho: «Sentimento de superioridade e de narcisismo branco»

Lilian Thuram deixou duras críticas a José Mourinho e Gianluca Prestianni. Antigo defesa reage ao episódio de racismo no Benfica x Real Madrid.

«O jogador ter tapado a boca com a camisola dificulta substancialmente a prova»: Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo, analisa caso Gianluca Prestianni...

Gianluca Prestianni e o Benfica podem ser acusados devido ao episódio de acusação de racismo no Estádio da Luz. Punições da UEFA nestes casos agravaram-se.

Baixa importante no Moreirense para o jogo frente ao Sporting

Diogo Travassos vai falhar o encontro entre Moreirense e Sporting. O extremo está emprestado pelos leões ao conjunto de Moreira de Cónegos.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United tem definido sucessor de Diogo Dalot em caso de saída do internacional português

O Manchester United prepara o cenário da saída de Diogo Dalot. Julian Ryerson, defesa do Borussia Dortmund, é o nome identificado.

Barcelona tem em cima da mesa proposta de 300 milhões de euros para vender jogador

O Barcelona pode bater todos os recordes de transferências se assim o quiser. Em cima da mesa culé há uma proposta megalómana por Lamine Yamal.

Caso dos emails: FC Porto condenado a pagar indemnização ao Benfica

O Tribunal Constitucional confirmou uma indemnização de 605 mil euros do FC Porto ao Benfica no âmbito do caso dos emails.