Comboio com destino ao Jamor tem a primeira paragem no Dragão

- Advertisement -

Chegar ao Jamor é, desde o início da temporada, um dos grandes objetivos que Sérgio Conceição espera atingir mas, para isso, é necessário desbloquear a eliminatória com o SC Braga já na primeira mão, que se joga na terça-feira, no Dragão.

O Estádio do Jamor é o estádio mais mítico do nosso país, uma espécie de Wembley português, e é um sonho para qualquer treinador no nosso país disputar aí a final da Taça de Portugal, a Prova Rainha em Portugal.

O FC Porto já venceu esta competição por 16 vezes e a 17ª só chegará ao museu se os dragões ultrapassarem, primeiramente, o SC Braga, adversário sorteado para as meias-finais. O SC Braga tem aumentado, nos últimos anos, a qualidade do seu plantel e luta, inclusivamente, pelo título este ano, apesar da derrota caseira frente ao Belenenses SAD, nesta jornada.

Os guerreiros do Minho jogam, habitualmente, num 4x4x2, com os maiores perigos a serem criados por Dyego Sousa, Sequeira, Ricardo Horta e João Novais. O avançado brasileiro é o segundo melhor marcador da Primeira Liga e é um finalizador nato. Possante e muito forte no jogo aéreo, o número 99 dos arsenalistas é a maior ameaça à baliza portista e a referência ofensiva do Braga.

Dyego Sousa é o expoente máximo do perigo que o SC Braga pode causar
Fonte: SC Braga

O defesa português é bom a defender, mas a sua excelência está no cruzamento. Sequeira já leva seis assistências para golo e sempre que saem cruzamentos do pé do defesa, é certo que vão com conta, peso e medida para a cabeça de um dos avançados.

Ricardo Horta e João Novais são dois médios desequilibradores, embora de formas distintas. Se o primeiro explora os espaços e procura entrar na grande área para finalizar ou assistir, o segundo prima pelos remates de fora de área.

Do lado portista, Brahimi já somou minutos na vitória ante o Tondela e Marega já integrou os treinos dos azuis e brancos, pelo que o plantel deverá estar praticamente na máxima força para este encontro.

A eliminatória será disputada em duas partidas, com o FC Porto a receber o SC Braga em casa na primeira mão e jogar na Pedreira na segunda. De relembrar que este jogo é o primeiro de uma sequência de três jogos determinantes, que podem ditar o destino dos dragões em três competições distintas, mas cruciais para os homens de Sérgio Conceição.

 

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.