📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Comboio com destino ao Jamor tem a primeira paragem no Dragão

- Advertisement -

Chegar ao Jamor é, desde o início da temporada, um dos grandes objetivos que Sérgio Conceição espera atingir mas, para isso, é necessário desbloquear a eliminatória com o SC Braga já na primeira mão, que se joga na terça-feira, no Dragão.

O Estádio do Jamor é o estádio mais mítico do nosso país, uma espécie de Wembley português, e é um sonho para qualquer treinador no nosso país disputar aí a final da Taça de Portugal, a Prova Rainha em Portugal.

O FC Porto já venceu esta competição por 16 vezes e a 17ª só chegará ao museu se os dragões ultrapassarem, primeiramente, o SC Braga, adversário sorteado para as meias-finais. O SC Braga tem aumentado, nos últimos anos, a qualidade do seu plantel e luta, inclusivamente, pelo título este ano, apesar da derrota caseira frente ao Belenenses SAD, nesta jornada.

Os guerreiros do Minho jogam, habitualmente, num 4x4x2, com os maiores perigos a serem criados por Dyego Sousa, Sequeira, Ricardo Horta e João Novais. O avançado brasileiro é o segundo melhor marcador da Primeira Liga e é um finalizador nato. Possante e muito forte no jogo aéreo, o número 99 dos arsenalistas é a maior ameaça à baliza portista e a referência ofensiva do Braga.

Dyego Sousa é o expoente máximo do perigo que o SC Braga pode causar
Fonte: SC Braga

O defesa português é bom a defender, mas a sua excelência está no cruzamento. Sequeira já leva seis assistências para golo e sempre que saem cruzamentos do pé do defesa, é certo que vão com conta, peso e medida para a cabeça de um dos avançados.

Ricardo Horta e João Novais são dois médios desequilibradores, embora de formas distintas. Se o primeiro explora os espaços e procura entrar na grande área para finalizar ou assistir, o segundo prima pelos remates de fora de área.

Do lado portista, Brahimi já somou minutos na vitória ante o Tondela e Marega já integrou os treinos dos azuis e brancos, pelo que o plantel deverá estar praticamente na máxima força para este encontro.

A eliminatória será disputada em duas partidas, com o FC Porto a receber o SC Braga em casa na primeira mão e jogar na Pedreira na segunda. De relembrar que este jogo é o primeiro de uma sequência de três jogos determinantes, que podem ditar o destino dos dragões em três competições distintas, mas cruciais para os homens de Sérgio Conceição.

 

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio português na mira do Manchester United de Ruben Amorim e do Newcastle

Rúben Neves volta a estar na órbita da Premier League. O médio internacional português está na lista do Manchester United e do Newcastle.

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Dalot anuncia parceria entre o Padel Athletic Club e a Bioniq, marca apoiada por Cristiano Ronaldo

Padel Athletic Club de Diogo Dalot celebraram uma parceria com a Bioniq. Cristiano Ronaldo e o defesa português já investiram na empresa de suplementação.

Custou 30 milhões de euros, continua sem se impor e pode deixar o Bayern Munique em janeiro

Sacha Boey pode deixar o Bayern Munique já em janeiro. Lateral francês continua sem se conseguir impor nos bávaros.

Salvador Blopa assume ter a «mentalidade certa» e mostra-o: «Hoje em dia não basta ter talento, temos de ser trabalhadores e ambiciosos»

Salvador Blopa viveu dias felizes em outubro, quando se estreou pelo Sporting. Avançado falou de presente e futuro em entrevista.