📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Comboio com destino ao Jamor tem a primeira paragem no Dragão

- Advertisement -

Chegar ao Jamor é, desde o início da temporada, um dos grandes objetivos que Sérgio Conceição espera atingir mas, para isso, é necessário desbloquear a eliminatória com o SC Braga já na primeira mão, que se joga na terça-feira, no Dragão.

O Estádio do Jamor é o estádio mais mítico do nosso país, uma espécie de Wembley português, e é um sonho para qualquer treinador no nosso país disputar aí a final da Taça de Portugal, a Prova Rainha em Portugal.

O FC Porto já venceu esta competição por 16 vezes e a 17ª só chegará ao museu se os dragões ultrapassarem, primeiramente, o SC Braga, adversário sorteado para as meias-finais. O SC Braga tem aumentado, nos últimos anos, a qualidade do seu plantel e luta, inclusivamente, pelo título este ano, apesar da derrota caseira frente ao Belenenses SAD, nesta jornada.

Os guerreiros do Minho jogam, habitualmente, num 4x4x2, com os maiores perigos a serem criados por Dyego Sousa, Sequeira, Ricardo Horta e João Novais. O avançado brasileiro é o segundo melhor marcador da Primeira Liga e é um finalizador nato. Possante e muito forte no jogo aéreo, o número 99 dos arsenalistas é a maior ameaça à baliza portista e a referência ofensiva do Braga.

Dyego Sousa é o expoente máximo do perigo que o SC Braga pode causar
Fonte: SC Braga

O defesa português é bom a defender, mas a sua excelência está no cruzamento. Sequeira já leva seis assistências para golo e sempre que saem cruzamentos do pé do defesa, é certo que vão com conta, peso e medida para a cabeça de um dos avançados.

Ricardo Horta e João Novais são dois médios desequilibradores, embora de formas distintas. Se o primeiro explora os espaços e procura entrar na grande área para finalizar ou assistir, o segundo prima pelos remates de fora de área.

Do lado portista, Brahimi já somou minutos na vitória ante o Tondela e Marega já integrou os treinos dos azuis e brancos, pelo que o plantel deverá estar praticamente na máxima força para este encontro.

A eliminatória será disputada em duas partidas, com o FC Porto a receber o SC Braga em casa na primeira mão e jogar na Pedreira na segunda. De relembrar que este jogo é o primeiro de uma sequência de três jogos determinantes, que podem ditar o destino dos dragões em três competições distintas, mas cruciais para os homens de Sérgio Conceição.

 

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting não está interessado em ala do Barcelona

O Sporting foi apontado como destino de Matheus Silva, mas o emblema do João Rocha não quer contratar o brasileiro.

Sporting tem mais um entrave para a possível contratação de Yeremay Hernández

Yeremay Hernández é um dos alvos do Sporting para o mercado de transferências. O jogador atua no Deportivo de La Coruña.

Eis os 5 destaques do FC Porto 2-1 Reus

O FC Porto e o Reus enfrentaram-se durante a noite desta quinta-feira, em jogo da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Atletas da seleção da Colômbia alvo de ataques nos EUA

Alguns jogadores da Colômbia foram perseguidos nos EUA. A seleção colombiana estava em Nova Iorque, onde jogou dois particulares.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto leva de vencida o Reus em Hóquei em Patins

O FC Porto recebeu e venceu o Reus por duas bolas a uma, em jogo da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Chelsea e Barcelona empatam para a Champions Feminina: eis os resultados desta quinta-feira

O Chelsea e o Barcelona empataram a uma bola durante a noite desta quinta-feira, em jogo da Champions Feminina.

Max Verstappen já escolheu o seu novo número na Formula 1 mas queria usar o 69

Max Verstappen pediu para utilizar o número três na próxima época, embora desejasse utilizar o 69 no seu monolugar.