Comboio com destino ao Jamor tem a primeira paragem no Dragão

- Advertisement -

Chegar ao Jamor é, desde o início da temporada, um dos grandes objetivos que Sérgio Conceição espera atingir mas, para isso, é necessário desbloquear a eliminatória com o SC Braga já na primeira mão, que se joga na terça-feira, no Dragão.

O Estádio do Jamor é o estádio mais mítico do nosso país, uma espécie de Wembley português, e é um sonho para qualquer treinador no nosso país disputar aí a final da Taça de Portugal, a Prova Rainha em Portugal.

O FC Porto já venceu esta competição por 16 vezes e a 17ª só chegará ao museu se os dragões ultrapassarem, primeiramente, o SC Braga, adversário sorteado para as meias-finais. O SC Braga tem aumentado, nos últimos anos, a qualidade do seu plantel e luta, inclusivamente, pelo título este ano, apesar da derrota caseira frente ao Belenenses SAD, nesta jornada.

Os guerreiros do Minho jogam, habitualmente, num 4x4x2, com os maiores perigos a serem criados por Dyego Sousa, Sequeira, Ricardo Horta e João Novais. O avançado brasileiro é o segundo melhor marcador da Primeira Liga e é um finalizador nato. Possante e muito forte no jogo aéreo, o número 99 dos arsenalistas é a maior ameaça à baliza portista e a referência ofensiva do Braga.

Dyego Sousa é o expoente máximo do perigo que o SC Braga pode causar
Fonte: SC Braga

O defesa português é bom a defender, mas a sua excelência está no cruzamento. Sequeira já leva seis assistências para golo e sempre que saem cruzamentos do pé do defesa, é certo que vão com conta, peso e medida para a cabeça de um dos avançados.

Ricardo Horta e João Novais são dois médios desequilibradores, embora de formas distintas. Se o primeiro explora os espaços e procura entrar na grande área para finalizar ou assistir, o segundo prima pelos remates de fora de área.

Do lado portista, Brahimi já somou minutos na vitória ante o Tondela e Marega já integrou os treinos dos azuis e brancos, pelo que o plantel deverá estar praticamente na máxima força para este encontro.

A eliminatória será disputada em duas partidas, com o FC Porto a receber o SC Braga em casa na primeira mão e jogar na Pedreira na segunda. De relembrar que este jogo é o primeiro de uma sequência de três jogos determinantes, que podem ditar o destino dos dragões em três competições distintas, mas cruciais para os homens de Sérgio Conceição.

 

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pizzi termina a carreira: eis os títulos conquistados pelo internacional português

Pizzi colocou um ponto final na carreira de futebolista. Internacional português despediu-se no Estoril Praia x Benfica.

Sporting goleia Torreense no jogo 1 dos quartos de final da Primeira Liga de Futsal

O Sporting goleou o Torreense por 5-0, no primeiro encontro referente aos quartos de final da Primeira Liga de Futsal.

Pepê responde aos críticos: «Disseram que o FC Porto não joga nada? É estranho»

Campeão pelo FC Porto, Pepê elogiou a união da equipa e garantiu que o balneário sempre ignorou as críticas e provocações externas.

Benfica é o primeiro clube invicto em Portugal a terminar abaixo do 2º lugar na tabela

O Benfica terminou a edição 2025/26 da Primeira Liga de forma invicta, mas em terceiro lugar. Esta é a primeira vez em que tal acontece.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Alves sobre a Final da Taça de Portugal de Futebol Feminino: «O Benfica parte como favorito porque tem maior historial»

Gonçalo Alves fez a antevisão da final da Taça de Portugal de Futebol Feminino ao Bola na Rede. O treinador assumiu o favoritismo do Benfica para vencer o encontro.

Lágrimas na hora da despedida e confirmação do mini-objetivo | Sporting 3-0 Gil Vicente

O Sporting venceu o Gil Vicente por 3-0, numa partida marcada por várias despedidas em Alvalade. Morita foi o grande protagonista.

O renascimento do Dragão: da cicatriz de Amesterdão ao regresso da mística

O FC Porto voltou a ser campeão num tempo em que muitos tentavam perceber se o clube do Dragão conseguiria recuperar a estabilidade