📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Conseguem trazer um acompanhante para esta dama?

- Advertisement -

E não é que já estamos em período de decisões? Bom, pelo menos em parte: para o FC Porto, as decisões iniciaram-se em Aveiro com a conquista da Supertaça e, brevemente, passarão também por Braga, onde, juntamente com SL Benfica, Sporting CP e o clube local, disputará o título de campeão de inverno, título esse que insiste em escapar aos azuis e brancos. Será desta que veremos a Taça da Liga no nosso museu?

Historicamente, esta prova jovem tem conseguido dividir as opiniões dos adeptos portistas: por um lado, existem aqueles adeptos que continuam a atribuir uma importância mínima a esta competição; do outro lado, há quem defenda que o “Porto à Porto” tem que ser capaz de conquistar todos os troféus a nível nacional. Portanto, em que ficamos?

A meu ver, ninguém está errado nesta situação, como também ninguém está completamente certo. Uma ilação que a sociedade deveria estar apta a tirar é o facto de que muito raramente um “extremo” está certo. Portanto, não só neste tópico, como em tudo o resto, procuro encontrar um ponto de equilíbrio entre ambas as extremidades.

O FC Porto apresentar-se-á em Braga com diversas baixas, de entre os quais o médio português Danilo
Fonte: FC Porto

Vamos por partes: a Taça da Liga não pode continuar a ser encarada como apenas uma série de jogos amigáveis, principalmente no enquadramento atual. Uma derrota frente a SL Benfica nas meias-finais ou frente a um dos Sportings na final deixará certamente uma marca não só no plantel, como também na maioria dos adeptos; uma marca que, como alertei no meu último artigo, pode ser fatal para as aspirações do FC Porto nas diversas competições.

Logo, não, não podemos encarar esta final-four como apenas uma visita turística a Braga. Mas, da mesma forma que não podemos encarar este troféu como algo sem valor, devemos ter a consciência que também não se trata de uma obrigação; até concordaria com este rótulo caso estivéssemos a assistir a um outro Porto, mas o facto é que estamos a assistir a uma equipa cansada, com várias baixas relevantes e com poucas opções de qualidade. É um plantel curto com inúmeros objetivos em cima dos seus ombros; “há que ter bom senso acima de tudo”: provavelmente será essa a conclusão que tento chegar.

Sintetizando, fica aqui o meu conselho: portistas, caso este troféu não acabe nas nossas mãos, peço que não a encarem com a leveza de outros anos, mas também não a tratem também como um possível apocalipse.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal volta a perder lugar extra na Champions League: Há atualização no ranking

Portugal volta a perder 2.º lugar na corrida por um lugar extra na Champions League. Neste momento, não teria direito.

Benfica vive série de 6 derrotas consecutivas na Champions League: eis o registo

O Benfica perdeu em casa com o Bayer Leverkusen para a quarta jornada da Champions League. Foi a sexta derrota consecutiva na prova.

José Mourinho e uma passagem do Benfica na Champions League: «Ninguém me vai convencer de que estamos fora»

O Benfica perdeu em casa com o Bayer Leverkusen por 1-0 na quarta jornada da Champions League. José Mourinho falou sobre as chances encarnadas.

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

José Mourinho confirma titular no Benfica para o jogo com Casa Pia: «Digo já um que vai jogar…»

José Mourinho confirmou que Samuel Dahl vai ser titular no jogo do Benfica frente ao Casa Pia. O lateral esteve na origem do golo sofrido frente ao Bayer Leverkusen.