📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Conseguirá o Dragão fazer “xeque-mate” em casa axadrezada?

- Advertisement -

Semana de deslocação ao Bessa para o FC Porto. Tradicionalmente denominado de “dérbi da invicta”, um jogo entre Boavista e FC Porto, apesar de não ocorrer no período áureo dos axadrezados, continua a ser um jogo que tem aquele “gostinho” a mais, aquele “gostinho” que todo o bom adepto gosta. Conseguirá o Boavista equiparar-se ao vizinho do lado ou, simplesmente, a lei do mais forte prevalecerá no final dos 90 minutos?

Estatísticas não vencem jogos, é um facto; se estivermos a falar de dérbis, estatísticas perdem o seu valor de forma mais significativa ainda. Contudo, o “bichinho dos números” não permite que eu termine este artigo sem referir a tal estatística: desde o regresso do Boavista ao escalão máximo do futebol português, em 2014/15, o FC Porto visitou o Estádio do Bessa em cinco ocasiões: todas elas resultaram em vitórias dos azuis e brancos; apesar de ser um dado por si só extremamente positivo, há que acrescentar que os dragões não sofreram golos em nenhum desses encontros.

Na época passada, o FC Porto venceu o Boavista no Bessa por 0-3
Fonte: FC Porto

Voltemos ao presente: as duas equipas encontram-se polarizadas na tabela classificativa: o FC Porto lidera a Liga NOS com 24 pontos, enquanto que o Boavista “agonia” abaixo da linha de água, com apenas nove pontos. Em jogos a contar para o campeonato, o FC Porto vem de três vitórias consecutivas (contudo, se juntarmos as restantes competições, o número de vitórias consecutivas sobe para nove); por outro lado, a equipa de Jorge Simão vem de uma sequência de três jogos sem vencer, no que diz respeito à liga.

Individualidades que mereçam destaque? Menciono Yacine Brahimi, necessariamente. O argelino marcou em três das últimas cinco deslocações ao Bessa, mostrando ser particularmente letal frente ao rival da invicta.

Apesar de tudo o que foi referido anteriormente, como forma de encerramento, resumo a minha antevisão com as seguintes palavras: “dérbi é dérbi e vice-versa”.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Depois de fechar Sidny Cabral: Benfica avança por extremo do Al Nassr e já tem alternativa

O Benfica já fechou a contratação de Sidny Cabral, mas não se fica por aqui. Águias avançam por Wesley e têm em André Luiz uma alternativa.

Ruben Amorim explica mudança tática do Manchester United: «Senti que essa era a única forma de criar mais perigo»

Ruben Amorim explicou a alteração do habitual 3-4-3 para um 4-2-3-1 no Manchester United x Newcastle para a Premier League.

Maxi Araújo define 4 candidatos a vencer o Mundial e atira: «Seria o sonho máximo poder enfrentar Portugal na final»

Maxi Araújo falou sobre o Mundial 2026. Internacional uruguaio gostaria muito de enfrentar Portugal na final.

Pavlidis reage a elogios de José Mourinho: «É sempre bom ouvir coisas positivas do treinador»

Vangelis Pavlidis chegou aos 50 golos pelo Benfica e deu entrevista. Avançado grego reagiu a elogios de José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Pavlidis atinge marca especial no Benfica: «Não esperava já ter 50 golos»

Vangelis Pavlidis chegou aos 50 golos pelo Benfica. Avançado grego falou sobre alguns dos golos e reagiu a elogios de José Mourinho.

José Boto revelou ter tentado contratado avançado do FC Porto para o Flamengo

José Boto, diretor desportivo do Flamengo revelou que tentou contratar Borja Sainz. Extremo espanhol joga no FC Porto.

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.