Jesus Corona | O melhor defesa direito do campeonato

- Advertisement -

O internacional mexicano tem sido utilizado na posição de defesa direito e o rendimento tem sido altíssimo. Esta adaptação não é novidade visto que, na época transata já foi utilizado nessa função. O jogo realizado diante o SL Benfica (meteu Rafa que está numa extraordinária forma no “bolso”) foi a prova que, neste momento, Corona é a melhor alternativa dentro do plantel para a posição.

Se dissemos há duas épocas atrás que Corona podia ser o defesa direito do FC Porto todos diriam que seria uma loucura e esse cenário era praticamente impossível. Um jogador baixo, com dificuldades no processo defensivo e com pouca agressividade era visto como um “suicídio” coloca-lo nessa posição.

Mas nas duas últimas épocas Corona teve uma grande transformação em muitos destes momentos do jogo e nas suas próprias características. Percebeu rapidamente os movimentos básicos para se jogar numa linha defensiva, ganhou muita agressividade e sendo inteligente consegue “esconder” algumas debilidades físicas jogando muitas vezes em antecipação.

Este mérito tem de ser repartido pelo próprio Corona mas também por Sérgio Conceição que conseguiu trabalhar e potenciar características que hoje permitem ao treinador ter mais uma excelente opção para esta posição.
Corona tem realizado um excelente início de época
Fonte: FC Porto

Manafá é uma boa solução, é um jogador rapidíssimo e podendo jogar quer no lado direito quer no lado esquerdo é extremamente útil. Não sendo um “craque” é uma boa alternativa. Saravia tem sido uma certa desilusão e aquele jogo contra os russos do FK Krasnodar marcou-o bastante, embora, na minha opinião, foi mais vítima dos problemas coletivos do que dos seus erros individuais. Mas penso que é um bom jogador e vai acabar por demonstrar todo o seu potencial. Tomás Esteves é o futuro mas precisa de ganhar minutos na equipa B como aliás tem acontecido.

Tecnicamente Corona sempre foi um “predestinado”, talvez o melhor ambidestro do Futebol Mundial. Fortíssimo no um contra um, rápido, grande qualidade na definição e como na grande maioria dos jogos o FC Porto passa em organização ofensiva estas características são fundamentais. Quando a tudo isto conseguiu juntar competência no processo e na transição defensiva fez com que Corona se tornasse num “caso sério” nesta posição.

É, na minha opinião, de forma destacada o melhor defesa direito do Campeonato Português.
Foto de Capa: FC Porto

Revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

João Costa e a estreia pela equipa A do FC Porto: «É um sonho de uma vida»

João Costa estreou-se pela equipa A do FC Porto frente ao Santa Clara na última jornada da Primeira Liga. Guarda-redes já reagiu.

As contas finais da Bundesliga: quem vai à Europa, quem vai ao playoff e quem desce?

A Bundesliga 2025/26 terminou neste sábado e já estão definidos os lugares. O Estugarda vai à Champions League e o Wolfsburgo escapou à despromoção direta.

Ciclismo: Afonso Eulálio mantém liderança do Giro mas assume quebra no contrarrelógio

Afonso Eulálio manteve a liderança da Volta a Itália após a oitava etapa. O ciclista português admite perder a camisola rosa no próximo contrarrelógio.

William Gomes eleito MVP no FC Porto x Santa Clara: «É mérito de toda a equipa»

William Gomes fez a análise ao encontro da última jornada da Primeira Liga. FC Porto venceu o Santa Clara por 1-0 no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do FC Porto x Santa Clara da 34.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Santa Clara por 1-0 na 34.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

Bernardo Silva reage à conquista da Taça de Inglaterra e mira Premier League

Bernardo Silva falou à imprensa após o Manchester City vencer o Chelsea por 1-0 e conquistar a Taça de Inglaterra.

FC Porto vence Santa Clara na última jornada e termina Primeira Liga com 88 pontos conquistados

O FC Porto venceu o Santa Clara por 1-0 no Estádio do Dragão. Os dragões terminaram a Primeira Liga com 88 pontos em 34 jornadas.