Jesus Corona | O melhor defesa direito do campeonato

- Advertisement -

O internacional mexicano tem sido utilizado na posição de defesa direito e o rendimento tem sido altíssimo. Esta adaptação não é novidade visto que, na época transata já foi utilizado nessa função. O jogo realizado diante o SL Benfica (meteu Rafa que está numa extraordinária forma no “bolso”) foi a prova que, neste momento, Corona é a melhor alternativa dentro do plantel para a posição.

Se dissemos há duas épocas atrás que Corona podia ser o defesa direito do FC Porto todos diriam que seria uma loucura e esse cenário era praticamente impossível. Um jogador baixo, com dificuldades no processo defensivo e com pouca agressividade era visto como um “suicídio” coloca-lo nessa posição.

Mas nas duas últimas épocas Corona teve uma grande transformação em muitos destes momentos do jogo e nas suas próprias características. Percebeu rapidamente os movimentos básicos para se jogar numa linha defensiva, ganhou muita agressividade e sendo inteligente consegue “esconder” algumas debilidades físicas jogando muitas vezes em antecipação.

Este mérito tem de ser repartido pelo próprio Corona mas também por Sérgio Conceição que conseguiu trabalhar e potenciar características que hoje permitem ao treinador ter mais uma excelente opção para esta posição.
Corona tem realizado um excelente início de época
Fonte: FC Porto

Manafá é uma boa solução, é um jogador rapidíssimo e podendo jogar quer no lado direito quer no lado esquerdo é extremamente útil. Não sendo um “craque” é uma boa alternativa. Saravia tem sido uma certa desilusão e aquele jogo contra os russos do FK Krasnodar marcou-o bastante, embora, na minha opinião, foi mais vítima dos problemas coletivos do que dos seus erros individuais. Mas penso que é um bom jogador e vai acabar por demonstrar todo o seu potencial. Tomás Esteves é o futuro mas precisa de ganhar minutos na equipa B como aliás tem acontecido.

Tecnicamente Corona sempre foi um “predestinado”, talvez o melhor ambidestro do Futebol Mundial. Fortíssimo no um contra um, rápido, grande qualidade na definição e como na grande maioria dos jogos o FC Porto passa em organização ofensiva estas características são fundamentais. Quando a tudo isto conseguiu juntar competência no processo e na transição defensiva fez com que Corona se tornasse num “caso sério” nesta posição.

É, na minha opinião, de forma destacada o melhor defesa direito do Campeonato Português.
Foto de Capa: FC Porto

Revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Fecho das inscrições para a Europa: FC Porto, Sporting, Benfica, Braga e Torreense já não podem fazer alterações

FC Porto, Sporting, Benfica, Braga e Torreense já não podem inscrever mais jogadores nas suas listas para as competições europeias.

Athletic empresta Adama Boiro ao West Ham de Nuno Espírito Santo

O Athletic Club anunciou a cedência de Adama Boiro ao West Ham. O defesa espanhol vai ser orientado por Nuno Espírito Santo na atual temporada.

Estrela da Amadora garante contratação de Rodrigo Dudok

Rodrigo Dudok foi anunciado no Estrela da Amadora. O extremo chega por empréstimo do Racing Montevideo até ao final da temporada.

Dínamo Bucareste de Nuno Campos vence o Sporting Liesti para a Taça da Roménia

O Dínamo Bucareste, de Nuno Campos, venceu o Sporting Liesti por 4-1, na 1.ª jornada da fase de grupos da Taça da Roménia.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrasburgo de Hugo Oliveira empresta Andrew Omobamidele ao Anderlecht de Vítor Bruno

O Anderlecht de Vitor Bruno garantiu o empréstimo de Andrew Omobamidele. O internacional irlandês deixou o Estrasburgo de Hugo Oliveira, num acordo sem opção de compra.

Francisco Conceição recebe o prémio de Golo do Ano da Serie A

Francisco Conceição venceu o prémio de Golo do Ano da Serie A 2025/26, graças ao remate apontado frente à Roma, no Estádio Olímpico.

Al Ittihad anuncia chegada de Richard Ríos por empréstimo do Benfica

O Al Ittihad já oficializou a chegada de Richard Ríos. Médio deixa Benfica por empréstimo sem opção de compra.