📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jesus Corona | O melhor defesa direito do campeonato

- Advertisement -

O internacional mexicano tem sido utilizado na posição de defesa direito e o rendimento tem sido altíssimo. Esta adaptação não é novidade visto que, na época transata já foi utilizado nessa função. O jogo realizado diante o SL Benfica (meteu Rafa que está numa extraordinária forma no “bolso”) foi a prova que, neste momento, Corona é a melhor alternativa dentro do plantel para a posição.

Se dissemos há duas épocas atrás que Corona podia ser o defesa direito do FC Porto todos diriam que seria uma loucura e esse cenário era praticamente impossível. Um jogador baixo, com dificuldades no processo defensivo e com pouca agressividade era visto como um “suicídio” coloca-lo nessa posição.

Mas nas duas últimas épocas Corona teve uma grande transformação em muitos destes momentos do jogo e nas suas próprias características. Percebeu rapidamente os movimentos básicos para se jogar numa linha defensiva, ganhou muita agressividade e sendo inteligente consegue “esconder” algumas debilidades físicas jogando muitas vezes em antecipação.

Este mérito tem de ser repartido pelo próprio Corona mas também por Sérgio Conceição que conseguiu trabalhar e potenciar características que hoje permitem ao treinador ter mais uma excelente opção para esta posição.
Corona tem realizado um excelente início de época
Fonte: FC Porto

Manafá é uma boa solução, é um jogador rapidíssimo e podendo jogar quer no lado direito quer no lado esquerdo é extremamente útil. Não sendo um “craque” é uma boa alternativa. Saravia tem sido uma certa desilusão e aquele jogo contra os russos do FK Krasnodar marcou-o bastante, embora, na minha opinião, foi mais vítima dos problemas coletivos do que dos seus erros individuais. Mas penso que é um bom jogador e vai acabar por demonstrar todo o seu potencial. Tomás Esteves é o futuro mas precisa de ganhar minutos na equipa B como aliás tem acontecido.

Tecnicamente Corona sempre foi um “predestinado”, talvez o melhor ambidestro do Futebol Mundial. Fortíssimo no um contra um, rápido, grande qualidade na definição e como na grande maioria dos jogos o FC Porto passa em organização ofensiva estas características são fundamentais. Quando a tudo isto conseguiu juntar competência no processo e na transição defensiva fez com que Corona se tornasse num “caso sério” nesta posição.

É, na minha opinião, de forma destacada o melhor defesa direito do Campeonato Português.
Foto de Capa: FC Porto

Revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.