Danilo Pereira: contagem decrescente para o regresso do guerreiro

- Advertisement -

Foi no dia 4 de abril de 2018 que começou o maior tormento na carreira de Danilo Pereira. Todos os jornais e sites desportivos anunciavam a lesão grave que o médio contraíra no tendão de Aquiles da perna esquerda após regressar de outra lesão frente ao CF Belenenses na época transata. Mas, não foram só os adeptos do FC Porto a deixarem de sorrir pela ausência de Danilo, já que as possibilidades de uma presença do Mundial de 2018 na Rússia também foram imediatamente por água abaixo, deixando a seleção carente nessa posição.

A lesão de Danilo Pereira no tendão de Aquiles pode ser comparada, metaforicamente, à história da personagem principal e maior guerreiro da Ilíada. Aquiles está para a Grécia, como Danilo Pereira para o FC Porto. Apenas há uma diferença. Aquiles morreu após ter sido atingido por uma flecha envenenada no calcanhar. Já Danilo, mesmo sabendo que sofreu uma lesão que poderia influenciar, e bem, a sua carreira, prometeu voltar fortíssimo, “porque é dos fortes que reza a história”.

Para alegria de todos, o seu regresso à competição está cada vez mais perto de acontecer. Deixou o treino no ginásio e voltou ao trabalho integrado e condicionado no passado dia 24 de agosto. Apesar de algumas boas exibições de Sérgio Oliveira, que agora lhe valeram a convocatória para a Seleção Portuguesa, é notório que Danilo Pereira consegue dar outra segurança à equipa e mostrar mais qualidade de jogo regularmente.

O exemplo de liderança dentro de campo por parte de Danilo Pereira
Fonte: FC Porto

O “Gerrard de Mem Martins”, como era tratado na sua vizinhança, já segue para a quinta época de “dragão” ao peito. Com passagens pela formação do SL Benfica e outras pelo estrangeiro, Danilo veio diretamente da Madeira (CS Marítimo) para terras portuenses. E em pouco tempo conseguiu conquistar o estatuto de “líder”. Embora não pudesse ajudar diretamente a equipa depois da lesão na época passada, Danilo mostrou sempre o seu apoio à equipa quer no estádio, quer nas redes sociais.

Mesmo não tendo somado todos os minutos na época passada por causa da lesão, conseguiu fazer uma das suas melhores épocas em Portugal com quatro golos e três assistências. Números excelentes para um médio defensivo, demonstrando assim o porquê de Danilo ser essencial para o FC Porto. Por enquanto, espera-se ansiosamente o regresso do número 22 dos “azuis e brancos” e que volte melhor do que nunca. Força Danilo!

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Os dérbis têm muitas nuances táticas»

Nuno Dias respondeu ao Bola na Rede. Sporting ganhou ao Benfica por 7-4 e qualificou-se para a final four da Champions League de Futsal.

Gustavo Sá supera João Moutinho e torna-se no jogador mais jovem de sempre a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga

Gustavo Sá bateu um recorde no Famalicão x Arouca. O médio de 21 anos, 3 meses e 24 dias tornou-se no jogador mais jovem a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga.

Alisson Santos eleito MVP do triunfo do Nápoles e Antonio Conte destaca: «Aquilo que lhe peço é para não ser tímido»

Alisson Santos foi o MVP do triunfo do Nápoles frente ao Torino e Antonio Conte elogiou o antigo avançado do Sporting.

Salário de Leonardo Jardim vai ser semelhante ao de Filipe Luís no Flamengo

O Flamengo prepara-se para pagar a Leonardo Jardim um salário semelhante ao de Filipe Luís. O técnico português vai receber cerca de quatro milhões de euros por ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já conhece os adversários na Final Four da Champions League de Futsal

O Sporting garantiu a passagem à Final Four da Champions League de Futsal. Os leões vão disputar a fase final com Étoile Lavalloise, Semey e Palma Futsal.

João Almeida confirma que não vai participar no Paris-Nice devido a problemas de saúde

João Almeida assumiu que não vai competir no Paris‑Nice devido a um problemas de saúde. O corredor português garantiu que vai estar recuperado e com foco total nos próximos objetivos da temporada, a Volta à Catalunha e o Giro. 

Volkan Demirel regressa ao comando do Gençlerbirligi depois de ter sido despedido em dezembro

O Gençlerbirligi confirmou o regresso de Volkan Demirel ao cargo de treinador técnico da equipa. O técnico turco já tinha orientado o clube esta temporada, entre 31 de outubro e 7 de dezembro de 2025.