📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Danilo Pereira: contagem decrescente para o regresso do guerreiro

- Advertisement -

Foi no dia 4 de abril de 2018 que começou o maior tormento na carreira de Danilo Pereira. Todos os jornais e sites desportivos anunciavam a lesão grave que o médio contraíra no tendão de Aquiles da perna esquerda após regressar de outra lesão frente ao CF Belenenses na época transata. Mas, não foram só os adeptos do FC Porto a deixarem de sorrir pela ausência de Danilo, já que as possibilidades de uma presença do Mundial de 2018 na Rússia também foram imediatamente por água abaixo, deixando a seleção carente nessa posição.

A lesão de Danilo Pereira no tendão de Aquiles pode ser comparada, metaforicamente, à história da personagem principal e maior guerreiro da Ilíada. Aquiles está para a Grécia, como Danilo Pereira para o FC Porto. Apenas há uma diferença. Aquiles morreu após ter sido atingido por uma flecha envenenada no calcanhar. Já Danilo, mesmo sabendo que sofreu uma lesão que poderia influenciar, e bem, a sua carreira, prometeu voltar fortíssimo, “porque é dos fortes que reza a história”.

Para alegria de todos, o seu regresso à competição está cada vez mais perto de acontecer. Deixou o treino no ginásio e voltou ao trabalho integrado e condicionado no passado dia 24 de agosto. Apesar de algumas boas exibições de Sérgio Oliveira, que agora lhe valeram a convocatória para a Seleção Portuguesa, é notório que Danilo Pereira consegue dar outra segurança à equipa e mostrar mais qualidade de jogo regularmente.

O exemplo de liderança dentro de campo por parte de Danilo Pereira
Fonte: FC Porto

O “Gerrard de Mem Martins”, como era tratado na sua vizinhança, já segue para a quinta época de “dragão” ao peito. Com passagens pela formação do SL Benfica e outras pelo estrangeiro, Danilo veio diretamente da Madeira (CS Marítimo) para terras portuenses. E em pouco tempo conseguiu conquistar o estatuto de “líder”. Embora não pudesse ajudar diretamente a equipa depois da lesão na época passada, Danilo mostrou sempre o seu apoio à equipa quer no estádio, quer nas redes sociais.

Mesmo não tendo somado todos os minutos na época passada por causa da lesão, conseguiu fazer uma das suas melhores épocas em Portugal com quatro golos e três assistências. Números excelentes para um médio defensivo, demonstrando assim o porquê de Danilo ser essencial para o FC Porto. Por enquanto, espera-se ansiosamente o regresso do número 22 dos “azuis e brancos” e que volte melhor do que nunca. Força Danilo!

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Caixinha é o novo treinador do Juárez e está de regresso ao México

Pedro Caixinha é o novo treinador do Juárez. Técnico português assina contrato de duas temporadas e volta assim à Liga do México.

É dia de dérbi: eis os onzes prováveis do Benfica x Sporting para a Primeira Liga

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Ganhar ou ganhar para os dois rivais de forma a não perder de vista o FC Porto | Benfica x Sporting

Benfica e Sporting medem forças nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15. O encontro é referente à jornada 13 da Primeira Liga.

Taça do Rei: equipa da La Liga eliminada por conjunto do quarto escalão

O Espanyol caiu aos pés de Atlético Baleares na Taça do Rei, com a formação insultar a vencer por uma bola a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Pinto após triunfo do Vitória SC: «Neste jogo tivemos a capacidade de ser maduros»

Luís Pinto analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos de final da Taça da Liga.

Cláudio Ramos: «Em três erros nossos, foram três golos»

Cláudio Ramos analisou o desfecho entre FC Porto e Vitória SC. Os dragões defrontaram os vimaranenses nos quartos de final da Taça da Liga.

Eis os 4 destaques do FC Porto x Vitória SC

O Vitória SC derrotou o FC Porto nos quartos de final da Taça da Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.