📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Diogo Costa: O presente e o futuro!

- Advertisement -

O início de carreira de Diogo Costa é feito de aparecimentos fulgurantes, oportunidades aproveitadas, misturadas com lesões que levaram a meses de paciência e muito trabalho num absoluto anonimato, até o reconhecimento chegar e assumir, com naturalidade, o protagonismo que toda a gente que com ele conviveu e trabalhou, lhe atribuíram a determinada altura da sua carreira.

Está a ser uma época fantástica de plena afirmação para o jovem guarda-redes, titular indiscutível no FC Porto e a caminho de o ser na seleção nacional portuguesa.

Com apenas 22 anos, o guardião já relegou para o banco dois colegas de profissão, e não são uns quais queres, estamos a falar do internacional argentino Marchesín (no FC Porto) e do campeão da europa Rui Patrício (Portugal), dois dos melhores na posição.

Mas o que diferencia Diogo Costa de todos os outros?

Pois bem, Diogo Costa tem se revelado um guarda-redes muito completo em todos os momentos cruciais e até ao momento nunca tremeu em grandes palcos.

É um líder e uma voz de comando no que diz respeito a coordenar a linha defensiva, tem grandes reflexos, o que o torna muito bom por entre os postes e ainda melhor quando tem de sair deles, é uma figura imperial da pequena área e são raras as bolas que ele não agarra.

Diogo Costa
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Para além de tudo isto, a principal característica de destaque é a sua irreverência a jogar com os pés, o que o torna numa linha de passe segura para os colegas e uma arma secreta para o contra-ataque, lançando bolas longas, quase “teleguiadas” para os avançados.

Dois anos e pouco desde a sua estreia na equipa principal dos azuis e brancos, num jogo da Taça da Liga, frente ao Santa Clara, a 25 de setembro de 2019, onde não sofreu nenhum golo; até convencer Fernando Santos de que chegara a altura de mudar de dono na baliza de Portugal e se estrear no Play-off de acesso ao Mundial frente à Turquia.

É seguro afirmar que as redes dos dragões e do nosso país estão em boas mãos!

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.