Diogo Costa: O presente e o futuro!

O início de carreira de Diogo Costa é feito de aparecimentos fulgurantes, oportunidades aproveitadas, misturadas com lesões que levaram a meses de paciência e muito trabalho num absoluto anonimato, até o reconhecimento chegar e assumir, com naturalidade, o protagonismo que toda a gente que com ele conviveu e trabalhou, lhe atribuíram a determinada altura da sua carreira.

Está a ser uma época fantástica de plena afirmação para o jovem guarda-redes, titular indiscutível no FC Porto e a caminho de o ser na seleção nacional portuguesa.

Com apenas 22 anos, o guardião já relegou para o banco dois colegas de profissão, e não são uns quais queres, estamos a falar do internacional argentino Marchesín (no FC Porto) e do campeão da europa Rui Patrício (Portugal), dois dos melhores na posição.

Mas o que diferencia Diogo Costa de todos os outros?

Pois bem, Diogo Costa tem se revelado um guarda-redes muito completo em todos os momentos cruciais e até ao momento nunca tremeu em grandes palcos.

É um líder e uma voz de comando no que diz respeito a coordenar a linha defensiva, tem grandes reflexos, o que o torna muito bom por entre os postes e ainda melhor quando tem de sair deles, é uma figura imperial da pequena área e são raras as bolas que ele não agarra.

Diogo Costa
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Para além de tudo isto, a principal característica de destaque é a sua irreverência a jogar com os pés, o que o torna numa linha de passe segura para os colegas e uma arma secreta para o contra-ataque, lançando bolas longas, quase “teleguiadas” para os avançados.

Dois anos e pouco desde a sua estreia na equipa principal dos azuis e brancos, num jogo da Taça da Liga, frente ao Santa Clara, a 25 de setembro de 2019, onde não sofreu nenhum golo; até convencer Fernando Santos de que chegara a altura de mudar de dono na baliza de Portugal e se estrear no Play-off de acesso ao Mundial frente à Turquia.

É seguro afirmar que as redes dos dragões e do nosso país estão em boas mãos!

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal bate França e conquista Euro de Hóquei em Patins pela 22.ª vez

Portugal é o grande vencedor do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins 2026. Seleção Nacional derrotou a França.

Treinador do Benfica e do Torreense falam antes da Supertaça Feminina: «Vamos ser crentes que poderá ser o nosso dia»

O Benfica e o Torreense lutam este domingo pela conquista da Supertaça Feminina. Ivan Baptista e Gonçalo Nunes anteviram jogo.

Passou o verão e continua sem haver tempo de Praia no Estoril: Santa Clara vence pela 1ª vez na Primeira Liga

O Santa Clara venceu o Estoril Praia por 1-0. Jogo em atraso da 3.ª jornada da Primeira Liga realizado na pausa de seleções, envolvido em alguma polémica pelo calendário.

Sporting foca-se em renovar contrato de 4 jogadores: Eis a situação de cada um

O Spoting quer renovar os contratos de Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Geny Catamo e Ousmane Diomande. Eis a situação de cada um.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta comenta participação de Portugal no EuroBasket 2025: «Conseguimos competir com as melhores equipas»

Portugal foi eliminado este sábado pela Alemanha no EuroBasket 2025. Neemias Queta aborda derrota e faz balanço geral da prova.

Carissa Boeckman reforça o meio-campo do Benfica

O Benfica oficializou a chegada de Carissa Boeckman. Média norte-americana chega a Portugal proveniente do Portland Thorns, na primeira experiência europeia.

Cristiano Ronaldo perto de quebrar novo recorde após bis por Portugal

Cristiano Ronaldo bisou este sábado no Arménia x Portugal. Avançado português persegue mais um recorde nesta fase de qualificação.