Diogo Costa: O presente e o futuro!

- Advertisement -

O início de carreira de Diogo Costa é feito de aparecimentos fulgurantes, oportunidades aproveitadas, misturadas com lesões que levaram a meses de paciência e muito trabalho num absoluto anonimato, até o reconhecimento chegar e assumir, com naturalidade, o protagonismo que toda a gente que com ele conviveu e trabalhou, lhe atribuíram a determinada altura da sua carreira.

Está a ser uma época fantástica de plena afirmação para o jovem guarda-redes, titular indiscutível no FC Porto e a caminho de o ser na seleção nacional portuguesa.

Com apenas 22 anos, o guardião já relegou para o banco dois colegas de profissão, e não são uns quais queres, estamos a falar do internacional argentino Marchesín (no FC Porto) e do campeão da europa Rui Patrício (Portugal), dois dos melhores na posição.

Mas o que diferencia Diogo Costa de todos os outros?

Pois bem, Diogo Costa tem se revelado um guarda-redes muito completo em todos os momentos cruciais e até ao momento nunca tremeu em grandes palcos.

É um líder e uma voz de comando no que diz respeito a coordenar a linha defensiva, tem grandes reflexos, o que o torna muito bom por entre os postes e ainda melhor quando tem de sair deles, é uma figura imperial da pequena área e são raras as bolas que ele não agarra.

Diogo Costa
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Para além de tudo isto, a principal característica de destaque é a sua irreverência a jogar com os pés, o que o torna numa linha de passe segura para os colegas e uma arma secreta para o contra-ataque, lançando bolas longas, quase “teleguiadas” para os avançados.

Dois anos e pouco desde a sua estreia na equipa principal dos azuis e brancos, num jogo da Taça da Liga, frente ao Santa Clara, a 25 de setembro de 2019, onde não sofreu nenhum golo; até convencer Fernando Santos de que chegara a altura de mudar de dono na baliza de Portugal e se estrear no Play-off de acesso ao Mundial frente à Turquia.

É seguro afirmar que as redes dos dragões e do nosso país estão em boas mãos!

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.