Do Porto para Espanha: a transferência que já era certa antes de o ser

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Não seria uma grande surpresa ver Miguel Layún deixar o Dragão. Já era uma saída falada no passado mercado de verão, também no de inverno, e era de esperar que o defesa não se mantivesse de azul e branco. Desta vez, já é oficial. Layún rumou ao Villarreal CF.

Talvez a grande surpresa aqui, desta vez, seja o fluxo de saídas de que a defesa do FC Porto tem sido alvo nesta janela de transferências. Layún pouco se afirmou no Dragão, depois de uma primeira época em que deu nas vistas, 2015/2016, a época da sua chegada, foi a época de mais volume de jogos: 27, num total de 2370 minutos jogados e cinco golos assinalados na primeira liga. Por essa altura, Layún ficou conhecido como o “rei das assistências”, com 19 passes certeiros que terminaram em golos em todas as competições.

Ainda assim, o fulgor inicial foi-se perdendo, ora pela falta de aposta, ora pela troca na sua posição original. A titularidade deixou de ser um posto seguro para o mexicano, que viu os seus dias complicarem aquando da chegada de Alex Telles. Com Sérgio Conceição, Layún continuou a não ser aposta regular e a saída na segunda metade da época fazia prever uma transferência a tempo definitivo.

Layún e um dos compatriotas da equipa, Corona.
Fonte: FC Porto

Apesar de ter sido chamado pelo selecionador mexicano para integrar a comitiva que rumou à Rússia, para disputar o Campeonato do Mundo, o defesa já se tinha demonstrado insatisfeito no plantel portista e seria de prever que saísse para outras paragens. O grande fluxo de saídas poderia impedir que acontecesse, mas não se verificou. Villarreal CF é o destino.

Na última época, Layún realizou apenas sete jogos de dragão ao peito, num total de 258 minutos. Isto, na primeira liga. Alinhou ainda em duas partidas para a Taça de Portugal e três para a Taça da Liga.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica confirma empréstimo de defesa central

Joana Silva foi emprestada pelo Benfica ao Valadares Gaia até ao final da temporada. A jogadora atua como defesa central.

Benfica vence Taça Federação Feminina de Basquetebol e aumenta palmarés

O Benfica venceu a Quinta dos Lombos por 86-85 e fez a festa. Águias conquistam assim a terceira Taça Federação Feminina de Basquetebol.

Manuel Ugarte arrasado por antigo internacional inglês: «Nunca, em mil anos, ele será um médio do Manchester United»

Manuel Ugarte foi muito criticado por Nicky Butt. O médio, que já passou pelo Sporting, representa o Manchester United.

AC Milan concede segundo empate consecutivo e começa a perder terreno na corrida pela liderança

Este domingo, o AC Milan empatou a uma bola no terreno da Fiorentina, na 20.ª jornada da Serie A. Inter Milão pode aumentar a diferença para cinco pontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora continua a faturar: tricolores vão receber 5 milhões de euros por médio

Oumar Ngom está muito perto de rumar ao Lecce. O jogador prepara-se para render ao Estrela da Amadora cinco milhões de euros.

Cláudio Braga marca e garante vitória do líder Hearts na Liga da Escócia

O Hearts venceu fora de casa o Dundee por 1-0 na jornada 22 da Liga da Escócia. Cláudio Braga marcou o único golo da partida.

Benfica conta com ‘aliado’ para a contratação de André Luiz

André Luiz é um dos alvos do Benfica neste mercado de transferências. O jogador representa atualmente o Rio Ave.