Do Porto para Espanha: a transferência que já era certa antes de o ser

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Não seria uma grande surpresa ver Miguel Layún deixar o Dragão. Já era uma saída falada no passado mercado de verão, também no de inverno, e era de esperar que o defesa não se mantivesse de azul e branco. Desta vez, já é oficial. Layún rumou ao Villarreal CF.

Talvez a grande surpresa aqui, desta vez, seja o fluxo de saídas de que a defesa do FC Porto tem sido alvo nesta janela de transferências. Layún pouco se afirmou no Dragão, depois de uma primeira época em que deu nas vistas, 2015/2016, a época da sua chegada, foi a época de mais volume de jogos: 27, num total de 2370 minutos jogados e cinco golos assinalados na primeira liga. Por essa altura, Layún ficou conhecido como o “rei das assistências”, com 19 passes certeiros que terminaram em golos em todas as competições.

Ainda assim, o fulgor inicial foi-se perdendo, ora pela falta de aposta, ora pela troca na sua posição original. A titularidade deixou de ser um posto seguro para o mexicano, que viu os seus dias complicarem aquando da chegada de Alex Telles. Com Sérgio Conceição, Layún continuou a não ser aposta regular e a saída na segunda metade da época fazia prever uma transferência a tempo definitivo.

Layún e um dos compatriotas da equipa, Corona.
Fonte: FC Porto

Apesar de ter sido chamado pelo selecionador mexicano para integrar a comitiva que rumou à Rússia, para disputar o Campeonato do Mundo, o defesa já se tinha demonstrado insatisfeito no plantel portista e seria de prever que saísse para outras paragens. O grande fluxo de saídas poderia impedir que acontecesse, mas não se verificou. Villarreal CF é o destino.

Na última época, Layún realizou apenas sete jogos de dragão ao peito, num total de 258 minutos. Isto, na primeira liga. Alinhou ainda em duas partidas para a Taça de Portugal e três para a Taça da Liga.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hamburgo SV inicia contactos com o Arsenal para fazer regressar Fábio Vieira

O Hamburgo SV quer contratar Fábio Vieira e já iniciou contactos com o Arsenal tendo em vista uma transferência a título definitivo.

O salário milionário que espera Pedro Gonçalves na Arábia Saudita

Pedro Gonçalves prepara-se para trocar o Sporting pelo Al Diriyah, passando a ter direito a um grande salário na Arábia Saudita.

Real Madrid: José Mourinho perde ‘batalha’ com Florentino Pérez

António Dias e Antonio Pintus vão ser os dois preparadores físicos do Real Madrid durante a presente temporada.

João Virgínia quer deixar o Sporting para ter mais tempo de jogo

João Virgínia quer deixar o Sporting para jogar com maior regularidade. O guarda-redes realizou apenas oito jogos pelos leões na última temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o registo do Benfica nas fases finais da Europa League

O Benfica já disputou 140 jogos, ao longo da sua história, nas fases finais da Europa League. Eis o registo da equipa encarnada.

Benfica ‘despacha’ Belenenses e Jhon Durán estreia-se a marcar

O Benfica recebeu e venceu o Belenenses por cinco bolas a uma, num encontro particular realizado esta sexta-feira.

Famalicão contrata Georgios Koutsias e garante reforço mais caro da história do clube

O Famalicão contratou Georgios Koutsias por cerca de 2,5 milhões de euros. O avançado de 22 anos assinou um contrato com o clube minhoto até 2031.