Dragão com nova muralha defensiva | FC Porto

- Advertisement -

A lesão de Pepe fez soar os alarmes no Dragão, apesar da idade o capitão de equipa é um dos membros mais importantes e influentes do FC Porto dentro e fora das quatro linhas. Uma lesão nesta fase significa a perda de um líder e organizador da linha defensiva, uma zona crucial que necessita estar imponente em todos os momentos do jogo.

Sendo obrigado a reestruturar, os dois primeiros nomes a avançar por Sérgio Conceição são Fábio Cardoso e David Carmo, dois centrais fortes e com muito potencial para desempenharem o papel com toda a distinção face à ausência do internacional português.

O próprio Sérgio Conceição quando questionado sobre a dupla de defesas-centrais do FC Porto, elogiou ambos: «O Fábio Cardoso, pela sua qualidade e pelo seu espírito, teve uma evolução fantástica desde que chegou, assim como o David Carmo. Precisam de tempo, estes jogos é que os fazem crescer naquilo que é a dimensão de um jogador e estou, obviamente, contente com eles e com todos. Deram uma resposta fantástica.», concluiu o técnico dos campeões nacionais de futebol.

FC Porto jogadores
Fonte: Zito Delgado/Bola na Rede

Fábio Cardoso, com os seus 28 anos, é um defesa muito trabalhador com larga experiência na Primeira Liga. É possante, joga simples e dentro de campo estando a bom nível consegue transmitir segurança e liderança aos restantes colegas.

David Carmo, central contratado ao SC Braga no último mercado de transferências, ainda é jovem, tem muito para evoluir, mas encontra-se no caminho certo. Forte fisicamente, destaca-se pelo seu 1.96 m de altura, característica muito valiosa para a sua posição.

Esta dupla lusa começa a ganhar alguma experiência internacional, se conseguirem um bom entrosamento entre eles, com os colegas e com a tática exigida pelo mister Conceição, tranquilizam toda a equipa técnica e massa adepta dos azuis e brancos para um futuro sem o capitão portista.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho criticado em Inglaterra após Benfica x Real Madrid: «Os comentários de José Mourinho são repugnantes e uma desgraça»

José Mourinho foi criticado por Jamie O'Hara na sequência da reação do técnico português ao alegado caso de racismo contra Vinícius Júnior.

Micael Sequeira assinala feito do Sporting apesar da eliminação: «Acabámos por ganhar a uma equipa que já existe desde 1970»

O Sporting perdeu nas grandes penalidades contra o Hammarby e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira, técnico leonino, falou no jogo.

Bukayo Saka admite mau momento do Arsenal: «Baixámos muito o nosso nível e fomos punidos por isso»

Bukayo Saka falou depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Extremo assumiu pior momento dos gunners na temporada.

Vitinha felicita Philipp Kohn pela defesa de grande penalidade no AS Mónaco x PSG e guarda-redes revela: «Tive alguma sorte»

Philipp Kohn comentou a grande penalidade que defendeu perante Vitinha, no encontro entre AS Mónaco e PSG para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Botafogo de Martín Anselmi perde com Nacional Potosí na qualificação para a Libertadores e soma sexta derrota consecutiva

O Botafogo perdeu no terreno do Nacional Potosí por 1-0, na primeira mão da qualificação para a fase de grupos da Taça Libertadores.

Victor Osimhen explica saída do Nápoles: «Fui vítima de ofensas racistas e trataram-me como um cão»

Victor Osimhen confessou ter sido alvo de insultos racistas e de um mau tratamento, motivo pelo qual deixou o Nápoles no início da época 2024/25.

Como estão as relações de Benfica e Real Madrid após o jogo da Champions League? Eis o que se sabe

As relações institucionais entre Benfica e Real Madrid permanecem inalteradas após o encontro da Champions League disputado no Estádio da Luz.