📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dragão recebe duelo entre líderes invictos | FC Porto x Estrela Vermelha

- Advertisement -

Europa League, 2.ª jornada: quinta-feira, 2 de outubro de 2025, 20h.

A ANTEVISÃO: FC PORTO QUER CONTINUAR A SOMAR VITÓRIAS

Depois da vitória fora frente ao RB Salzburgo, o FC Porto estreia-se em casa nas competições europeias, perante um adversário que também chega em boa forma. O conjunto de Francesco Farioli atravessa um arranque de temporada praticamente perfeito, soma já oito vitórias em oito jogos e sofreu apenas um golo em todas as competições (ainda por cima um autogolo). Mais do que resultados, a equipa portista tem impressionado pelo domínio exibicional, pressão alta, intensidade sem bola e grande velocidade na circulação ofensiva, fatores que transformam este FC Porto numa equipa difícil de enfrentar.

Já o Estrela Vermelha apresenta-se no Estádio do Dragão como líder destacado do campeonato sérvio. Em oito jogos, soma outras tantas vitórias, com 32 golos marcados e seis sofridos, sendo simultaneamente o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. No entanto, a equipa de Vladan Milojevic tem revelado fragilidades quando o nível sobe. Caiu no playoff da Champions Legue frente ao Pafos e, na primeira jornada da Liga Europa, não foi além de um empate caseiro diante do Celtic.

Em termos de plantel, há nomes conhecidos do futebol português como o guarda-redes Matheus, ex-Braga, Thomas Endel e Bruno Duarte, ambos com passagem pelo Vitória SC, Rodrigão, ex-Gil Vicente, além de bons nomes experientes como Nair Tiknizyan e Nemanja Radonjic, ex-Benfica.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O FC Porto só jogou quatro vezes contra equipas da Sérvia, as quatro contra o Partizan.
  2. A última vez que o FC Porto saiu derrotado de um jogo europeu em casa, na época passado contra o Olympiacos.
  3. Golos rápidos: esta época o Estrela Vermelha já marcou por cinco vezes antes dos 20 minutos de jogo, para o campeonato
  4. O Estrela Vermelha também é campeão europeu, venceu a Champions Legue em 1991.
  5. Esta é a primeira vez que estas duas equipas se enfrentam nas competições europeias.
  6. Mateus Magalhães, ex-guarda-redes do Braga, já sabe o que é vencer no Estádio do Dragão, com o Braga na época 19/20, onde até defendeu uma grande penalidade.
  7. Bruno Duarte e Tomás Handel, ambos ex-Vitória SC, também fazem parte do plantel sérvio.
  8. O árbitro da partida será o alemão Harm Osmers, de 40 anos.
  9. O melhor marcador da equipa sérvia é Aleksandar Katai, o avançado leva já 12 golos em 14 jogos.
  10. O FC Porto foi a primeira equipa a marcar em todos os jogos que disputou esta época, em todas as competições.

JOGADORES A TER EM CONTA

Gabri Veiga FC Porto
Fonte: Tiago Cruz / Bola na Rede

Gabri VeigaO médio espanhol tem vindo a afirmar-se como peça chave no meio-campo. A sua chegada à área, qualidade de passe e visão de jogo dão outra dimensão ao futebol portista. Pode ser fundamental para explorar os espaços que o Estrela Vermelha tende a conceder entre linhas.

Marko Arnautovic O veterano austríaco é o grande nome da frente sérvia. Forte fisicamente, com experiência internacional e capacidade para segurar jogo de costas para a baliza, pode ser a referência que permita ao Estrela Vermelha respirar e criar perigo em bolas paradas.

XI´s PROVÁVEIS

FC Porto: Diogo Costa; Martim Fernandes, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Francisco Moura; Victor Froholdt, Alan Varela, Gabri Veiga; Pepê, Borja Sainz e Samu.

Treinador: Francesco Farioli

«Um grande desafio, frente a uma grande equipa, com uma excelente história. Será certamente um grande desafio, principalmente frente a um adversário como este. Temos de ser fortes em termos coletivos. O adversário tem muito talento e nós temos de estar preparados».

Estrela Vermelha: Matheus Magalhães; Seol Young-woo, Milos Velijkovic, Franklin Tebo, Nayair Tiknizyan; Timi Elsnik, Tomás Handel; Nemanja Radonijic, Bruno Duarte, Mirko Ivanic; Marko Arnautovic.

Treinador: Vladan Milojevic

«O FC Porto parece imponente em todas as linhas. Tenho a certeza de que irão lutar pelo troféu da Liga Europa, portanto, espera-nos uma tarefa muito difícil. Tivemos um jogo intenso no fim de semana, mas estamos habituados. Quanto ao aspeto físico, devemos estar preparados».

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 3-1 Estrela Vermelha

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os resultados parciais das eleições do Benfica quando só faltam conhecer os votos no Estádio da Luz: Rui Costa com vitória clara, mas...

Rui Costa está bem na frente de João Noronha Lopes a duas secções do fim. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

106 das 108 secções de voto estão contabilizadas e já só falta conhecer os dois resultados do Pavilhão da Luz para saber os resultados...

Já são conhecidos os resultados de 106 das 108 secções de voto. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Celtic perde contra o líder Hearts e já está a 7 pontos da liderança na Escócia

O Hearts recebeu e venceu o Celtic por 3-1 na nona jornada da Liga Escocesa. Clube da casa reafirma liderança da prova.

Farense e Penafiel empatam no jogo do dia na Segunda Liga

O Farense e o Penafiel empataram por 0-0 no jogo do dia na Segunda Liga. Dois clubes continuam próximos na tabela classificativa.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem foi o candidato que venceu cada secção nas eleições do Benfica?

Os votos já estão a ser contados e já há mesas e secções de voto fechadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Resultados oficiais das eleições do Benfica ao minuto: a atualização constante dos resultados confirmados

Já são conhecidos os resultados oficiais de várias zonas encarnadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Pedro Gonçalves assume comando do Young Africans campeões da Tanzânia

Pedro Gonçalves é o novo treinador do Young Africans, campeões em título da Tanzânia. O treinador português, ex-selecionador de Angola, terá como missão conduzir a equipa à fase de grupos da Champions Africana.