📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 3–0 Moreirense FC: Dragões redimem-se em grande estilo nos regressos de Marega e Danilo

- Advertisement -

Depois da surpreendente derrota caseira na jornada passada frente ao Vitória SC, o FC Porto voltou a ter a oportunidade de compensar os seus adeptos ao jogar pela segunda jornada consecutiva no Dragão, desta vez frente ao Moreirense FC. Os dragões não vacilaram e alcançaram uma vitória expressiva nos regressos de Danilo e Marega e na estreia muito bem conseguida de Militão.

Sérgio Conceição não teve “mãos a medir” e face ao descalabro da jornada passada, fez alterações na equipa. O técnico promoveu a estreia de Éder Militão no setor defensivo, em detrimento de Diogo Leite que ficou no banco de suplentes e lançou Marega no onze, no primeiro jogo oficial da época do maliano, preterindo de André Pereira que nem para o banco de suplentes foi. Por falar em banco de suplentes, os adeptos portistas puderam ver de perto, um rosto bem familiar e acarinhado por todos, já que Danilo foi convocado para esta partida.

Perante um Estádio do Dragão quase cheio, os adeptos tiveram oportunidade de presenciar um jogo intenso e polémico desde o primeiro minuto. A polémica não tardou em aparecer e, em apenas dez minutos disputados, o árbitro Hélder Malheiro assinalava um pontapé de pénalti a favorecer o FC Porto depois de Aboubakar ser derrubado na área por Loum. Quando Alex Telles se preparava para cobrar a grande penalidade, o árbitro pára a partida para consultar o VAR e acaba por reverter a decisão inicial e assinalar pontapé de canto para o FC Porto.

Contudo, o lance anulado não inibiu os azuis e brancos que, apenas cinco minutos depois, faziam o primeiro golo da partida. Depois de um pontapé de canto cobrado por Alex Telles, Militão toca de cabeça na área com a bola a sobrar para Herrera que amortece a bola de peito e, na cara do golo, não tem dificuldades em bater Jhonatan.

Herrera foi o melhor jogador em campo e marcou o primeiro golo do encontro
Fonte: FC Porto

Os homens de Moreira de Cónegos procuram responder aos 18’ através de Heriberto que conseguiu furar a área adversária e cruzar rasteiro mas nenhum jogador do Moreirense FC aparece na área para finalizar.

Ainda antes de meia hora de jogo, o FC Porto voltaria a festejar com Aboubakar a marcar o segundo golo da partida. Um lance bem construído pelos dragões com Otávio a lançar Marega que remata cruzado acertando no poste mais afastado, na recarga Vincent Aboubakar só tem de encostar e fazer o 2-0 da partida.

Destaque para a exibição sólida do eixo defensivo dos dragões no primeiro tempo, com Felipe a estar a um bom nível e Éder Militão a apresentar um ótimo “cartão de visita”.

O árbitro dava por encerrado os primeiros 45 minutos e, apesar do FC Porto estar por cima do jogo a maior parte do encontro, a verdade é que os pupilos de Ivo Vieira mostraram-se sempre destemidos apesar da desvantagem e mesmo não criando grandes oportunidades de perigo, pressionaram o meio-campo dos dragões durante vários momentos do jogo.

O regresso ao relvado trouxe uma vez mais um jogo intenso com o Moreirense FC a trabalhar bem para reduzir a desvantagem e aos 56’, Heriberto aproveitou uma perda de bola de Felipe e já dentro da área, o extremo de Moreira de Cónegos perdeu o duelo para Éder Militão que uma vez mais mostrou-se irrepreensível.

A resposta do FC Porto não tardou e foi pelos pés de Brahimi que os dragões estiveram perto do 3-0 com o argelino a receber de Maxi e a rematar com perigo a rasar o poste e a fazer a bola embater na malha lateral.

O FC Porto tirou o pé do acelerador e o Moreirense FC foi aproveitando e aos 68’ tiveram muito perto do golo, valendo Iker Casillas aos dragões. Um erro de Maxi a abordar a bola permitiu a Bilel receber a bola e deixar para Chiquinho que rematou forte para uma grande intervenção de Casillas.

Tal como aconteceu na jornada pasada, o FC Porto perdeu fulgor no segundo tempo e perto do minuto 80’, as estatísticas apontavam que os dragões não rematavam à baliza há 13 minutos.

No meio desta apatia, surgiu um momento de emoção com o regresso de Danilo aos relvados, depois de uma grave lesão contraída em abril, e é recebido com uma grande ovação pelos adeptos portistas.

A três minutos do final do encontro, Alex Telles esteve perto de marcar o terceiro golo da partida na cobrança de um livre que fez a bola passar perto da baliza adversária. No entanto, o terceiro golo viria mesmo a surgir e pelos pés de…Marega! O maliano, de regresso aos relvados e aos golos. Grande jogada individual de Otávio pela esquerda a servir Marega que encosta e sentencia a partida.

O FC Porto a voltar às vitórias em grande estilo depois do deslize frente ao Vitória num jogo emotivo com estreias e regressos à mistura.

Onzes Iniciais:

FC PORTO: Casillas; Maxi Pereira, Felipe, Militão e Alex Telles; Otávio, Herrera, Sérgio Oliveira (Óliver) e Brahimi (Danilo); Aboubakar (Corona) e Marega.

MOREIRENSE: Jhonatan; João Aurélio, Abarhoun, Ivanildo e Bruno Silva; Loum, Neto (Alan Schons), Pedro Nuno e Chiquinho (P.Rodríguez); Heriberto e Bilel Aouacheria (Nenê).

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Zaidu convocado pela Nigéria para ir à CAN

Zaidu está presente na convocatória da Nigéria para a CAN. FC Porto quer manter lateral até ao jogo da Taça de Portugal.

Rui Costa e os «12 anos maravilhosos» em Itália: «Fui muito feliz»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre a passagem em Itália enquanto jogador durante a emissão da Benfica FM.

Rui Costa: «O Eros Ramazzotti é da Juventus. Disse-lhe que já lá fui ganhar 2 vezes como presidente. Desejou felicidade à rádio e à...

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas quando esteve em direto na emissão da Benfica FM.

Barcelona vai estudar dossier com atenção a partir de janeiro

O Barcelona conta com Marcus Rashford emprestado pelo Manchester United, sendo que tem em suas mãos uma cláusula de compra de 35 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid prepara mudanças no seu plantel e observa defesa central do Rennes

O Real Madrid pode avançar para a contratação de Jérémy Jacquet, defesa central que pertence aos quadros do Rennes.

Vitória SC x Benfica: Presidente do Vitória SC castigado com suspensão de 75 dias e multa

Suspensão de 75 dias e multa de 8568 euros para António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, após jogo com o Benfica.

Há clube interessado em contratar Paulo Dybala: «Esperamos poder fazer o esforço necessário»

O Boca Juniors está interessado em contratar Paulo Dybala. Marcelo Delgado, dirigente do clube, fala sobre a situação do jogador.