📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dragões valorizam-se no Catar 2022

- Advertisement -

O Mundial do Catar 22′, permitiu ao FC Porto ver valorizado os seus maiores ativos. O Campeonato do Mundo está a ser o contexto ideal para a valorização de certos jogadores ora no mercado de transferências, quer pela cotação económica, ora quer pelo rendimento desportivo que estão a demonstrar, para as respetivas seleções.

Saltam à cabeça os nomes de: Diogo Costa, Taremi, Eustáquio, Otávio, Grujic e Pepe. As excelentes exibições que alguns destes atletas tem vindo a proporcionar, nesta grande prova, ainda que num período de tempo atípico aquando da sua realização (a competição está a realizar -se entre novembro – dezembro), de certa forma permitiu recentes atualizações de valores de alguns atletas no mercado, uma vez que há um complemento no desenvolvimento que estes ativos têm vindo a demonstrar durante a época regular, com os clubes.

Os exemplos de Eustáquio e Diogo Costa são os mais percetíveis. Eustáquio foi peça-chave na seleção Canadiana, ainda que a sua seleção tenha sido eliminada na fase de grupos. O jogador foi uma peça que aportou qualidade pelo que demonstrou contra a Bélgica, enchendo o campo e a vista de vários adeptos e olheiros que aí marcaram presença, com todo o vislumbre técnico, em display…

Outro jogador que se destaca obviamente é Diogo Costa. A defesa que fez contra o Uruguai na primeira parte desse desafio em cima do minuto 45′ foi a resposta perfeita pelas críticas a que foi sujeito, dum jogo passado contra o Gana. Uma defesa assombrosa que fez elevar a projeção de um guarda-redes que já vinha a evoluir e a mostrar exibições surpreendentes com o FC Porto. O jovem guarda-redes português afirma-se continuamente neste mundial, como o guarda-redes principal da seleção portuguesa.

Outra peça chave é Mehdi Taremi. O goleador iraniano, mesmo que tenha realizado uma curta passagem no mundial, mostrou-se letal com o seu serviço goleador. Os dois golos marcados contra Inglaterra foram portas que se abriram, com rumores de ser um possível alvo do Inter, para o próximo mercado de transferências.

Olhando à globalidade do plantel do FC Porto, Otávio mantém-se como um dos ativos mais valiosos. Até tem tido uma boa participação com Portugal quando é aposta, e o interesse de clubes gigantes da Europa aumenta “piscando-lhe sempre os olhinhos“.

Grujic não sofreu um crescimento de valorização, mas foi jogador utilizado para a Sérvia, e Pepe mesmo que não tenha um crescimento na cotação na parte económica, também pela sua idade de veterano, rende incrivelmente na cotação desportiva. Um jogador líder e experiente que encaixa nas equipas por essas características, e que o emolduram como uma das maiores lendas defensivas da história, tanto em Portugal, como internacionalmente.

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli deixa reparos à 2ª parte do FC Porto e elogios a jogador: «Fez um grande jogo. Não é o primeiro jogo deste...

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Nice por 3-0. Encontro referente à jornada 5 da fase regular da Europa League.

Stephen Eustáquio chegou aos 150 jogos pelo FC Porto com muitos elogios: «Temos uma equipa técnica competente em todos os aspetos e jogadores inteligentes»

Stephen Eustáquio analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

Alberto Costa parabeniza seleção sub-17 pelo Mundial e espera ver-se nos mesmos palcos em 2026: «Vou fazer tudo para estar entre os escolhidos»

Alberto Costa analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

Gabri Veiga bisou pelo FC Porto: «Há dias com mais sorte»

Gabri Veiga analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Quintas é capitão de Portugal nas conquistas do Europeu e do Mundial Sub-17: «Demonstrámos a nossa humildade e respeito pelos adversários»

Rafael Quintas celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

José Neto entrevistado pelo capitão Rafael Quintas e com cachecol do Aljustrense: «Guardo sempre o povo na minha memória»

José Neto celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

David Rodrigues sem tempo para descansar: «Segunda-feira no Braga temos já um jogo para ganhar. Pelos vistos não há férias»

David Rodrigues celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.