Dragões valorizam-se no Catar 2022

O Mundial do Catar 22′, permitiu ao FC Porto ver valorizado os seus maiores ativos. O Campeonato do Mundo está a ser o contexto ideal para a valorização de certos jogadores ora no mercado de transferências, quer pela cotação económica, ora quer pelo rendimento desportivo que estão a demonstrar, para as respetivas seleções.

Saltam à cabeça os nomes de: Diogo Costa, Taremi, Eustáquio, Otávio, Grujic e Pepe. As excelentes exibições que alguns destes atletas tem vindo a proporcionar, nesta grande prova, ainda que num período de tempo atípico aquando da sua realização (a competição está a realizar -se entre novembro – dezembro), de certa forma permitiu recentes atualizações de valores de alguns atletas no mercado, uma vez que há um complemento no desenvolvimento que estes ativos têm vindo a demonstrar durante a época regular, com os clubes.

Os exemplos de Eustáquio e Diogo Costa são os mais percetíveis. Eustáquio foi peça-chave na seleção Canadiana, ainda que a sua seleção tenha sido eliminada na fase de grupos. O jogador foi uma peça que aportou qualidade pelo que demonstrou contra a Bélgica, enchendo o campo e a vista de vários adeptos e olheiros que aí marcaram presença, com todo o vislumbre técnico, em display…

Outro jogador que se destaca obviamente é Diogo Costa. A defesa que fez contra o Uruguai na primeira parte desse desafio em cima do minuto 45′ foi a resposta perfeita pelas críticas a que foi sujeito, dum jogo passado contra o Gana. Uma defesa assombrosa que fez elevar a projeção de um guarda-redes que já vinha a evoluir e a mostrar exibições surpreendentes com o FC Porto. O jovem guarda-redes português afirma-se continuamente neste mundial, como o guarda-redes principal da seleção portuguesa.

Outra peça chave é Mehdi Taremi. O goleador iraniano, mesmo que tenha realizado uma curta passagem no mundial, mostrou-se letal com o seu serviço goleador. Os dois golos marcados contra Inglaterra foram portas que se abriram, com rumores de ser um possível alvo do Inter, para o próximo mercado de transferências.

Olhando à globalidade do plantel do FC Porto, Otávio mantém-se como um dos ativos mais valiosos. Até tem tido uma boa participação com Portugal quando é aposta, e o interesse de clubes gigantes da Europa aumenta “piscando-lhe sempre os olhinhos“.

Grujic não sofreu um crescimento de valorização, mas foi jogador utilizado para a Sérvia, e Pepe mesmo que não tenha um crescimento na cotação na parte económica, também pela sua idade de veterano, rende incrivelmente na cotação desportiva. Um jogador líder e experiente que encaixa nas equipas por essas características, e que o emolduram como uma das maiores lendas defensivas da história, tanto em Portugal, como internacionalmente.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Conselho de Disciplina instaura processo disciplinar a Maxi Araújo e Matheus Reis

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou que instaurou processos disciplinares a Maxi Araújo e Matheus Reis.

Carlos Forbs antevê Euro Sub-21 2025: «Vamos com a ambição de ganhar»

Carlos Forbs falou esta quinta-feira com os jornalistas na Cidade do Futebol, tendo em vista o Euro Sub-21 2025.

Guillermo Almada despedido do Pachuca a duas semanas do Mundial de Clubes

O Pachuca anunciou o despedimento de Guillermo Almada. O técnico uruguaio de 55 anos foi afastado a duas semanas do Mundial de Clubes.

Farense oficializa a saída de Tozé Marreco

O Farense confirmou esta quinta-feira a saída de Tozé Marreco. O treinador não conseguiu salvar o clube da despromoção à Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Martín Anselmi chama 10 jovens ao treino do FC Porto

O FC Porto voltou a treinar durante esta quinta-feira. Martín Anselmi chamou 10 jovens aos trabalhos da equipa principal.

Saída de Luís Castro do Dunkerque custa 2 milhões de euros

A possível saída de Luís Castro custará cerca de dois milhões de euros. Nantes e Lens não pretendem chegar aos valores pedidos pelo Dunkerque.

Davide Ancelotti pode manter-se em Espanha e iniciar a sua carreira como treinador principal

Davide Ancelotti deixou recentemente o Real Madrid e pode começar a sua carreira enquanto treinador principal.