Dragões valorizam-se no Catar 2022

- Advertisement -

O Mundial do Catar 22′, permitiu ao FC Porto ver valorizado os seus maiores ativos. O Campeonato do Mundo está a ser o contexto ideal para a valorização de certos jogadores ora no mercado de transferências, quer pela cotação económica, ora quer pelo rendimento desportivo que estão a demonstrar, para as respetivas seleções.

Saltam à cabeça os nomes de: Diogo Costa, Taremi, Eustáquio, Otávio, Grujic e Pepe. As excelentes exibições que alguns destes atletas tem vindo a proporcionar, nesta grande prova, ainda que num período de tempo atípico aquando da sua realização (a competição está a realizar -se entre novembro – dezembro), de certa forma permitiu recentes atualizações de valores de alguns atletas no mercado, uma vez que há um complemento no desenvolvimento que estes ativos têm vindo a demonstrar durante a época regular, com os clubes.

Os exemplos de Eustáquio e Diogo Costa são os mais percetíveis. Eustáquio foi peça-chave na seleção Canadiana, ainda que a sua seleção tenha sido eliminada na fase de grupos. O jogador foi uma peça que aportou qualidade pelo que demonstrou contra a Bélgica, enchendo o campo e a vista de vários adeptos e olheiros que aí marcaram presença, com todo o vislumbre técnico, em display…

Outro jogador que se destaca obviamente é Diogo Costa. A defesa que fez contra o Uruguai na primeira parte desse desafio em cima do minuto 45′ foi a resposta perfeita pelas críticas a que foi sujeito, dum jogo passado contra o Gana. Uma defesa assombrosa que fez elevar a projeção de um guarda-redes que já vinha a evoluir e a mostrar exibições surpreendentes com o FC Porto. O jovem guarda-redes português afirma-se continuamente neste mundial, como o guarda-redes principal da seleção portuguesa.

Outra peça chave é Mehdi Taremi. O goleador iraniano, mesmo que tenha realizado uma curta passagem no mundial, mostrou-se letal com o seu serviço goleador. Os dois golos marcados contra Inglaterra foram portas que se abriram, com rumores de ser um possível alvo do Inter, para o próximo mercado de transferências.

Olhando à globalidade do plantel do FC Porto, Otávio mantém-se como um dos ativos mais valiosos. Até tem tido uma boa participação com Portugal quando é aposta, e o interesse de clubes gigantes da Europa aumenta “piscando-lhe sempre os olhinhos“.

Grujic não sofreu um crescimento de valorização, mas foi jogador utilizado para a Sérvia, e Pepe mesmo que não tenha um crescimento na cotação na parte económica, também pela sua idade de veterano, rende incrivelmente na cotação desportiva. Um jogador líder e experiente que encaixa nas equipas por essas características, e que o emolduram como uma das maiores lendas defensivas da história, tanto em Portugal, como internacionalmente.

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.