Dragões valorizam-se no Catar 2022

O Mundial do Catar 22′, permitiu ao FC Porto ver valorizado os seus maiores ativos. O Campeonato do Mundo está a ser o contexto ideal para a valorização de certos jogadores ora no mercado de transferências, quer pela cotação económica, ora quer pelo rendimento desportivo que estão a demonstrar, para as respetivas seleções.

Saltam à cabeça os nomes de: Diogo Costa, Taremi, Eustáquio, Otávio, Grujic e Pepe. As excelentes exibições que alguns destes atletas tem vindo a proporcionar, nesta grande prova, ainda que num período de tempo atípico aquando da sua realização (a competição está a realizar -se entre novembro – dezembro), de certa forma permitiu recentes atualizações de valores de alguns atletas no mercado, uma vez que há um complemento no desenvolvimento que estes ativos têm vindo a demonstrar durante a época regular, com os clubes.

Os exemplos de Eustáquio e Diogo Costa são os mais percetíveis. Eustáquio foi peça-chave na seleção Canadiana, ainda que a sua seleção tenha sido eliminada na fase de grupos. O jogador foi uma peça que aportou qualidade pelo que demonstrou contra a Bélgica, enchendo o campo e a vista de vários adeptos e olheiros que aí marcaram presença, com todo o vislumbre técnico, em display…

Outro jogador que se destaca obviamente é Diogo Costa. A defesa que fez contra o Uruguai na primeira parte desse desafio em cima do minuto 45′ foi a resposta perfeita pelas críticas a que foi sujeito, dum jogo passado contra o Gana. Uma defesa assombrosa que fez elevar a projeção de um guarda-redes que já vinha a evoluir e a mostrar exibições surpreendentes com o FC Porto. O jovem guarda-redes português afirma-se continuamente neste mundial, como o guarda-redes principal da seleção portuguesa.

Outra peça chave é Mehdi Taremi. O goleador iraniano, mesmo que tenha realizado uma curta passagem no mundial, mostrou-se letal com o seu serviço goleador. Os dois golos marcados contra Inglaterra foram portas que se abriram, com rumores de ser um possível alvo do Inter, para o próximo mercado de transferências.

Olhando à globalidade do plantel do FC Porto, Otávio mantém-se como um dos ativos mais valiosos. Até tem tido uma boa participação com Portugal quando é aposta, e o interesse de clubes gigantes da Europa aumenta “piscando-lhe sempre os olhinhos“.

Grujic não sofreu um crescimento de valorização, mas foi jogador utilizado para a Sérvia, e Pepe mesmo que não tenha um crescimento na cotação na parte económica, também pela sua idade de veterano, rende incrivelmente na cotação desportiva. Um jogador líder e experiente que encaixa nas equipas por essas características, e que o emolduram como uma das maiores lendas defensivas da história, tanto em Portugal, como internacionalmente.

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus paga 25 milhões de euros e está muito próxima de contratar Francisco Conceição em definitivo junto do FC Porto

Francisco Conceição está cada vez mais próximo da Juventus. Emblema bianconeri chegou aos valores pretendidos pelo FC Porto.

Roberto Martínez deslumbrado com o PSG: «Tem sido a melhor equipa do Mundial de Clubes»

Roberto Martínez tem estado nos EUA para acompanhar o Mundial de Clubes 2025. Selecionador nacional elogiou o PSG.

João Almeida desiste do Tour de France 2025

João Almeida não vai continuar a correr no Tour de France 2025. Queda na sexta-feira justificou a desistência do português.

À atenção de Benfica e FC Porto: Aston Villa define preço de Enzo Barrenechea

Enzo Barrenechea é alvo do Benfica e do FC Porto no mercado. Aston Villa aceita vender o médio e já definiu o seu preço.

PUB

Mais Artigos Populares

Mariana Cabral revela conversas com Ruben Amorim: «Dizíamos que éramos dois benfiquistas no Sporting»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

Mariana Cabral não rejeita treinar o Benfica: «Não há nenhuma razão para não treinar o Benfica»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.

Mariana Cabral volta a falar na saída do Sporting: «A minha psicóloga queria que eu saísse antes»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.