Dráguia : Salvar o futebol português

serefalaraporto

Estamos hoje perante uma nova era no futebol Português. Depois de anos e anos em que, na Liga Portuguesa, perdurou uma péssima gestão, corrupção e promessas não cumpridas por parte do vilão Mário Figueiredo (actual presidente da Liga que procurou destruir o futebol Português), uma nova esperança surgiu! Os agentes especiais e líderes Jorge Nuno Pinto da Costa (do Reino do Dragão) e Luís Filipe Vieira (do Reino das Águias) finalmente decidiram colaborar na luta contra os bandidos que tentam acabar com a modalidade. Estes últimos conquistaram muitos colaboradores (os presidentes das equipas profissionais de futebol portuguesas), mas foram incapazes de conquistar um antigo aliado que teima em tornar-se vilão: Bruno de Carvalho!

Durante os vários encontros dos agentes especiais nos quais se delineou o plano que iria destronar Mário Figueiredo, um nome aparentou ter sido consensual para guiar o destino da modalidade: Godinho Lopes. O antigo presidente leonino procurou manter boas relações com o Reino do Dragão e com o Reino das Águias aquando da sua liderança, tendo inclusive facilitado a vinda de um dos melhores guerreiros do Dragão dos últimos anos: João Moutinho.

Bruno de Carvalho é o inimigo de Aguias e Dragões
Bruno de Carvalho é o inimigo de Aguias e Dragões
Fonte: sporting.pt

Todavia, Bruno de Carvalho, actual líder do Reino do Leão, não parece ter aceite que o seu tão criticado antepassado, Godinho Lopes, vá liderar o destino das Ligas de Futebol Portuguesas. Assim, lançou mais uma ameaça de guerra aos poderosos agentes especiais, e não aparentou estar disposto a içar uma bandeira branca. “O Leão é o mais poderoso e derrota qualquer um”, alega o seu líder.

No campo de batalha a luta já está frenética: no Reino longínquo de Doyen – um fiel parceiro dos três grandes Reinos -, o líder do Leão cortou as relações e tentou conquistar o financeiramente poderoso Reino. Pinto da Costa e Luís Filipe Viera contra-atacaram com o intuito de defender o seu fiel Parceiro estratégico! Alegando boas e sérias relações, como provam a estadia actual de Brahimi, Casemiro e Ola John em Doyen, nunca houve mau entendimento nem traições. A parceria é essencial para ambas as partes!

Desta vez, Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira não se ficaram pelos “mind-games” e estão mesmo no campo de batalha enfrentando o novo Vilão. Doyen é um parceiro demasiado precioso e necessário para alcançar os objectivos que os dois Reinos se propõem. O seu fim podia originar um grande enfraquecimento dos dois reinos e a incapacidade de recrutar a mais forte mão-de-obra. Sem os melhores guerreiros e trabalhadores, o Dragão e a Águia tornam-se presas fáceis nas guerras pelas grandes riquezas internacionais.

Godinho Lopes e o destino da modalidade dependem dos dois agentes especiais; o Reino do Dragão e o Reino da Águia dependem da ajuda dos materiais preciosos de Doyen. A luta promete ser acesa e complicada. Conseguirá esta aliança criada para salvar o futebol português vencer?

Foto de capa: Página de Facebook do Benfica

João Luís Martins
João Luís Martins
Sócio do FC Porto desde o dia em que nasceu, é apaixonado por desporto e treinador de futebol.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores avançados da Primeira Liga 25/26

É complicado escolher os melhores avançados da Liga. Só no Sporting, Benfica e FC Porto, é possível escolher 6 avançados de enorme qualidade

Portugal bate a Espanha e está na final do Europeu de Hóquei em Patins 2026

Portugal está na final do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins 2026. A equipa das quinas bateu a Espanha nas meias-finais.

Iniciar caminhada com o pé direito | Arménia x Portugal

Arménia, Hungria e República da Irlanda são as turmas que Portugal terá de ultrapassar para chegar ao Mundial 2026.

Fernando Santos continua sem ganhar pelo Azerbaijão e sofre goleada de 5-0 frente à Islândia

O Azerbaijão de Fernando Santos continua num mau momento. A equipa orientada pelo técnico português foi goleada por 5-0 frente à Islândia.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire comenta primeira vitória por Portugal Sub-21: «O adversário arriscou mais um bocado, tivemos espaço e acabámos com uma grande jogada e o...

Luís Freire abordou a vitória de Portugal frente ao Azerbaijão por cinco bolas a zero, num encontro relativo aos Sub-21.

US Open #1: Os destaques negativos do torneio feminino e masculino

Está a decorrer neste momento o US Open, aquele que é o último torneio do Grand Slam do calendário tenístico.

Arménia x Portugal: as 2 opções de Roberto Martínez para a lateral direita depois da lesão de Diogo Dalot

Portugal vai enfrentar a Arménia no sábado, em jogo da primeira jornada da qualificação para o Mundial 2026. Diogo Dalot foi dispensado.