Dráguia : Salvar o futebol português

- Advertisement -

serefalaraporto

Estamos hoje perante uma nova era no futebol Português. Depois de anos e anos em que, na Liga Portuguesa, perdurou uma péssima gestão, corrupção e promessas não cumpridas por parte do vilão Mário Figueiredo (actual presidente da Liga que procurou destruir o futebol Português), uma nova esperança surgiu! Os agentes especiais e líderes Jorge Nuno Pinto da Costa (do Reino do Dragão) e Luís Filipe Vieira (do Reino das Águias) finalmente decidiram colaborar na luta contra os bandidos que tentam acabar com a modalidade. Estes últimos conquistaram muitos colaboradores (os presidentes das equipas profissionais de futebol portuguesas), mas foram incapazes de conquistar um antigo aliado que teima em tornar-se vilão: Bruno de Carvalho!

Durante os vários encontros dos agentes especiais nos quais se delineou o plano que iria destronar Mário Figueiredo, um nome aparentou ter sido consensual para guiar o destino da modalidade: Godinho Lopes. O antigo presidente leonino procurou manter boas relações com o Reino do Dragão e com o Reino das Águias aquando da sua liderança, tendo inclusive facilitado a vinda de um dos melhores guerreiros do Dragão dos últimos anos: João Moutinho.

Bruno de Carvalho é o inimigo de Aguias e Dragões
Bruno de Carvalho é o inimigo de Aguias e Dragões
Fonte: sporting.pt

Todavia, Bruno de Carvalho, actual líder do Reino do Leão, não parece ter aceite que o seu tão criticado antepassado, Godinho Lopes, vá liderar o destino das Ligas de Futebol Portuguesas. Assim, lançou mais uma ameaça de guerra aos poderosos agentes especiais, e não aparentou estar disposto a içar uma bandeira branca. “O Leão é o mais poderoso e derrota qualquer um”, alega o seu líder.

No campo de batalha a luta já está frenética: no Reino longínquo de Doyen – um fiel parceiro dos três grandes Reinos -, o líder do Leão cortou as relações e tentou conquistar o financeiramente poderoso Reino. Pinto da Costa e Luís Filipe Viera contra-atacaram com o intuito de defender o seu fiel Parceiro estratégico! Alegando boas e sérias relações, como provam a estadia actual de Brahimi, Casemiro e Ola John em Doyen, nunca houve mau entendimento nem traições. A parceria é essencial para ambas as partes!

Desta vez, Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira não se ficaram pelos “mind-games” e estão mesmo no campo de batalha enfrentando o novo Vilão. Doyen é um parceiro demasiado precioso e necessário para alcançar os objectivos que os dois Reinos se propõem. O seu fim podia originar um grande enfraquecimento dos dois reinos e a incapacidade de recrutar a mais forte mão-de-obra. Sem os melhores guerreiros e trabalhadores, o Dragão e a Águia tornam-se presas fáceis nas guerras pelas grandes riquezas internacionais.

Godinho Lopes e o destino da modalidade dependem dos dois agentes especiais; o Reino do Dragão e o Reino da Águia dependem da ajuda dos materiais preciosos de Doyen. A luta promete ser acesa e complicada. Conseguirá esta aliança criada para salvar o futebol português vencer?

Foto de capa: Página de Facebook do Benfica

João Luís Martins
João Luís Martins
Sócio do FC Porto desde o dia em que nasceu, é apaixonado por desporto e treinador de futebol.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

74 minutos não foram suficientes | Benfica

Durante 74 minutos, o Benfica competiu e teve o jogo ao seu gosto, relativo claro, como não poderia deixar de ser diante de um adversário desta envergadura. Contra o Bayern Munique, uma das potências mundiais no futebol feminino.

José Barcala responde ao Bola na Rede: «O Benfica estava muitas vezes compactado num espaço muito pequeno»

José Barcala analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Sinto que fomos praticamente perfeitos no momento de organização defensiva»

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Edu Aguirre garante: Jorge Jesus pediu desculpa a Cristiano Ronaldo e revela promessa do selecionador

Edu Aguirre, jornalista e amigo de Cristiano Ronaldo, revelou que Jorge Jesus pediu desculpas a Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Toda a cronologia da polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus que levou o capitão a abandonar a seleção

Perdido no meio da novela a envolver Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus? Fica com a cronologia detalhada e sucessão de acontecimentos.

Antigo árbitro português envaidece-se por expulsão a Jorge Jesus e ataca: «Este analfabruto pode até ganhar tudo na seleção, mas nunca passou de um...

Marco Ferreira, antigo árbitro, atacou Jorge Jesus numa publicação nas redes sociais. Em causa, o conflito com Cristiano Ronaldo.

Zlatan Ibrahimovic não perdoa e crítica Cristiano Ronaldo: «Não precisa de lutar por minutos como uma criança. Ficar no banco agora é para o...

Zlatan Ibrahimovic reagiu ao abandono do estágio da seleção de Portugal por parte de Cristiano Ronaldo, durante esta quarta-feira.