- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Com a temporada perto do final as decisões sobre o futuro do FC Porto inquietam muitos sócios e adeptos portistas. A continuidade ou não de NES é um dos temas mais discutidos pelo universo portista.
Se a SAD fosse ouvir os adeptos, acredito que NES não seria o treinador do FC Porto na próxima época. NES nunca foi muito amado no Dragão e um final de época muito irregular fez com que muitos adeptos perdessem a crença no treinador.

Eu ainda não atirei a toalha ao chão, mas mesmo que o FC Porto não seja campeão, acredito que a melhor solução seria a continuidade do técnico portista. Mas, também sou realista, e sei como reagem a maioria dos adeptos de futebol em Portugal aos “insucessos”, e o ambiente na próxima época pode ser complicado de gerir caso não surjam resultados logo no início da época.

Fonte: geralforum
Fonte: geralforum

Esta é a questão que a administração da SAD Portista tem de resolver: ou apostar na continuidade de um trabalho que esta época mostrou ter bases solidas para crescer e com isso ter uma grande franja de adeptos insatisfeitos, ou apostar num novo treinador (se possível bem visto pelos adeptos) e começar tudo do zero. A decisão não é fácil mas, se há presidente com experiencia e visão para tomar a melhor decisão é Jorge Nuno Pinto da Costa.

Um outro fator a ter em conta é a questão financeira, o Administrador Fernando Gomes admitiu que o FC Porto tem de fazer vendas num valor a rondar os 100 milhões de euros neste defeso. Isto significa que algumas peças fundamentais serão vendidas o que não ajuda no crescimento da equipa e, se juntarmos a isso uma possível mudança de treinador o cenário ainda piora, a não ser que se consiga um treinador de Top Mundial (Leonardo Jardim) por exemplo.

Por isso e analisando todos os cenários acredito que a continuidade de NES será a melhor solução! A instabilidade é a maior inimiga do sucesso!

Foto de Capa: FC Porto

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.