📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Com a temporada perto do final as decisões sobre o futuro do FC Porto inquietam muitos sócios e adeptos portistas. A continuidade ou não de NES é um dos temas mais discutidos pelo universo portista.
Se a SAD fosse ouvir os adeptos, acredito que NES não seria o treinador do FC Porto na próxima época. NES nunca foi muito amado no Dragão e um final de época muito irregular fez com que muitos adeptos perdessem a crença no treinador.

Eu ainda não atirei a toalha ao chão, mas mesmo que o FC Porto não seja campeão, acredito que a melhor solução seria a continuidade do técnico portista. Mas, também sou realista, e sei como reagem a maioria dos adeptos de futebol em Portugal aos “insucessos”, e o ambiente na próxima época pode ser complicado de gerir caso não surjam resultados logo no início da época.

Fonte: geralforum
Fonte: geralforum

Esta é a questão que a administração da SAD Portista tem de resolver: ou apostar na continuidade de um trabalho que esta época mostrou ter bases solidas para crescer e com isso ter uma grande franja de adeptos insatisfeitos, ou apostar num novo treinador (se possível bem visto pelos adeptos) e começar tudo do zero. A decisão não é fácil mas, se há presidente com experiencia e visão para tomar a melhor decisão é Jorge Nuno Pinto da Costa.

Um outro fator a ter em conta é a questão financeira, o Administrador Fernando Gomes admitiu que o FC Porto tem de fazer vendas num valor a rondar os 100 milhões de euros neste defeso. Isto significa que algumas peças fundamentais serão vendidas o que não ajuda no crescimento da equipa e, se juntarmos a isso uma possível mudança de treinador o cenário ainda piora, a não ser que se consiga um treinador de Top Mundial (Leonardo Jardim) por exemplo.

Por isso e analisando todos os cenários acredito que a continuidade de NES será a melhor solução! A instabilidade é a maior inimiga do sucesso!

Foto de Capa: FC Porto

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.