E vão 16 vitórias consecutivas!

- Advertisement -

Sérgio Conceição tem feito um extraordinário trabalho ao comando dos azuis e brancos e a prova disso foi o recorde que recentemente atingiu ao conquistar a 16ª vitória consecutiva.

Ao bater o Belenenses por 2-1, ultrapassou o registo de Artur Jorge, um treinador marcante na história do FC Porto que, na época de 1984/85, tinha o registo de 15 vitórias consecutivas em todas as competições. O próximo objetivo é bater o recorde que está na posse de Jorge Jesus que, na época 2010/11, conduziu o SL Benfica a 18 vitórias consecutivas.

É de salientar que, cinco destas 16 vitórias, foram conseguidas no panorama europeu, algo que fez com que o FC Porto fosse a equipa com mais pontos conquistados nesta fase de grupos da Liga dos Campeões. Sérgio Conceição já demonstrou toda a sua competência mas estes registos são mais um comprovativo da qualidade do seu trabalho.

Sérgio Conceição tem feito “magia” ao comando do FC Porto
Fonte: FC Porto

Apesar do nível exibicional desta época ainda não ter atingido a qualidade da época passada, a consistência da equipa, a capacidade de virar resultados, a rotação que é feita sem que a equipa perca qualidade, são alguns dos fatores que demonstram que, neste momento Sérgio Conceição, é o melhor treinador do nosso Campeonato e está, na minha opinião, no top três dos melhores treinadores Portugueses.

Tudo isto é feito em tempo de “vacas magras”, o dinheiro não abunda e o regresso de jogadores emprestados foi uma das soluções encontradas, com o treinador portista a potenciar jogadores que hoje valem milhões quando antes valiam “tostões”. Hoje em dia o FC Porto com a venda de três ou quatro jogadores consegue facilmente fazer 150 milhões de euros.

Conquistar títulos, ajudar o clube a recuperar as suas finanças, melhorar o ranking europeu do clube (neste momento ocupa o nono lugar), melhorar a media de assistências no dragão. Tudo isto apenas num ano e meio de trabalho no comando dos azuis e brancos. Prevejo que os sucessos continuem em 2019!

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot fala sobre o regresso de Mohamed Salah ao Liverpool: «Estará disponível na próxima semana»

Arne Slot confirmou que continua a contar com Mohamed Salah. O treinador do Liverpool garantiu que o avançado vai estar disponível já na próxima semana.

Danilo de regresso a Turim: «Juventus foi o clube mais importante da minha carreira e da minha vida»

Danilo deu entrevista aos meios de comunicação oficiais da Juventus. Defesa brasileiro regressou recentemente a Turim.

Paulo Fonseca faz balanço da época no Lyon e elogia Afonso Moreira: «Tem sido talvez o jogador mais influente na nossa equipa»

Paulo Fonseca fez um balanço da temporada ao serviço do Lyon. O técnico português deixou também elogios para Afonso Moreira.

Eis o Jogador e o Treinador do Mês da Premier League

Dominic Calvert-Lewin (Leeds United) e Unai Emery (Aston Villa) venceram os respetivos prémios do mês na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Regresso ao campeonato: Eis os onzes prováveis do Rio Ave x Benfica

O Benfica vai jogar contra o Rio Ave para a jornada 18 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das equipas.

Que mais irá acontecer a esta águia? | Rio Ave x Benfica

Dizem que janeiro é o mês do ano que custa mais a passar, pois parece interminável. Mas para o Benfica podia mesmo terminar já.

Chiquinho recorda saída do Benfica e fala de João Neves: «Era inacreditável»

Chiquinho falou sobre a sua saída do Benfica. O médio português de 30 anos lembrou também João Neves, que foi seu colega no clube encarnado.