E vão 16 vitórias consecutivas!

- Advertisement -

Sérgio Conceição tem feito um extraordinário trabalho ao comando dos azuis e brancos e a prova disso foi o recorde que recentemente atingiu ao conquistar a 16ª vitória consecutiva.

Ao bater o Belenenses por 2-1, ultrapassou o registo de Artur Jorge, um treinador marcante na história do FC Porto que, na época de 1984/85, tinha o registo de 15 vitórias consecutivas em todas as competições. O próximo objetivo é bater o recorde que está na posse de Jorge Jesus que, na época 2010/11, conduziu o SL Benfica a 18 vitórias consecutivas.

É de salientar que, cinco destas 16 vitórias, foram conseguidas no panorama europeu, algo que fez com que o FC Porto fosse a equipa com mais pontos conquistados nesta fase de grupos da Liga dos Campeões. Sérgio Conceição já demonstrou toda a sua competência mas estes registos são mais um comprovativo da qualidade do seu trabalho.

Sérgio Conceição tem feito “magia” ao comando do FC Porto
Fonte: FC Porto

Apesar do nível exibicional desta época ainda não ter atingido a qualidade da época passada, a consistência da equipa, a capacidade de virar resultados, a rotação que é feita sem que a equipa perca qualidade, são alguns dos fatores que demonstram que, neste momento Sérgio Conceição, é o melhor treinador do nosso Campeonato e está, na minha opinião, no top três dos melhores treinadores Portugueses.

Tudo isto é feito em tempo de “vacas magras”, o dinheiro não abunda e o regresso de jogadores emprestados foi uma das soluções encontradas, com o treinador portista a potenciar jogadores que hoje valem milhões quando antes valiam “tostões”. Hoje em dia o FC Porto com a venda de três ou quatro jogadores consegue facilmente fazer 150 milhões de euros.

Conquistar títulos, ajudar o clube a recuperar as suas finanças, melhorar o ranking europeu do clube (neste momento ocupa o nono lugar), melhorar a media de assistências no dragão. Tudo isto apenas num ano e meio de trabalho no comando dos azuis e brancos. Prevejo que os sucessos continuem em 2019!

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Zalazar deixa Braga desconfortável depois de dar entrevista sem autorização e pode sofrer consequências

Rodrigo Zalazar deu a entrevista ao jornal AS à revelia do Braga. Estrutura dos minhotos mostrou-se descontente com as palavras do médio.

José Mourinho criticado em Inglaterra após Benfica x Real Madrid: «Os comentários de José Mourinho são repugnantes e uma desgraça»

José Mourinho foi criticado por Jamie O'Hara na sequência da reação do técnico português ao alegado caso de racismo contra Vinícius Júnior.

Micael Sequeira assinala feito do Sporting apesar da eliminação: «Acabámos por ganhar a uma equipa que já existe desde 1970»

O Sporting perdeu nas grandes penalidades contra o Hammarby e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira, técnico leonino, falou no jogo.

Bukayo Saka admite mau momento do Arsenal: «Baixámos muito o nosso nível e fomos punidos por isso»

Bukayo Saka falou depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Extremo assumiu pior momento dos gunners na temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta critica Arsenal após empate contra o Wolverhampton: «O que fizemos ficou muito aquém do nível que precisamos de ter para ganhar um...

Mikel Arteta confessou o desapontamento depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Técnico falou em necessidade de melhorar.

Botafogo de Martín Anselmi perde com Nacional Potosí na qualificação para a Libertadores e soma sexta derrota consecutiva

O Botafogo perdeu no terreno do Nacional Potosí por 1-0, na primeira mão da qualificação para a fase de grupos da Taça Libertadores.

Victor Osimhen explica saída do Nápoles: «Fui vítima de ofensas racistas e trataram-me como um cão»

Victor Osimhen confessou ter sido alvo de insultos racistas e de um mau tratamento, motivo pelo qual deixou o Nápoles no início da época 2024/25.