Sérgio Conceição tem feito um extraordinário trabalho ao comando dos azuis e brancos e a prova disso foi o recorde que recentemente atingiu ao conquistar a 16ª vitória consecutiva.

Ao bater o Belenenses por 2-1, ultrapassou o registo de Artur Jorge, um treinador marcante na história do FC Porto que, na época de 1984/85, tinha o registo de 15 vitórias consecutivas em todas as competições. O próximo objetivo é bater o recorde que está na posse de Jorge Jesus que, na época 2010/11, conduziu o SL Benfica a 18 vitórias consecutivas.

É de salientar que, cinco destas 16 vitórias, foram conseguidas no panorama europeu, algo que fez com que o FC Porto fosse a equipa com mais pontos conquistados nesta fase de grupos da Liga dos Campeões. Sérgio Conceição já demonstrou toda a sua competência mas estes registos são mais um comprovativo da qualidade do seu trabalho.

Sérgio Conceição tem feito “magia” ao comando do FC Porto
Fonte: FC Porto

Apesar do nível exibicional desta época ainda não ter atingido a qualidade da época passada, a consistência da equipa, a capacidade de virar resultados, a rotação que é feita sem que a equipa perca qualidade, são alguns dos fatores que demonstram que, neste momento Sérgio Conceição, é o melhor treinador do nosso Campeonato e está, na minha opinião, no top três dos melhores treinadores Portugueses.

Tudo isto é feito em tempo de “vacas magras”, o dinheiro não abunda e o regresso de jogadores emprestados foi uma das soluções encontradas, com o treinador portista a potenciar jogadores que hoje valem milhões quando antes valiam “tostões”. Hoje em dia o FC Porto com a venda de três ou quatro jogadores consegue facilmente fazer 150 milhões de euros.

Conquistar títulos, ajudar o clube a recuperar as suas finanças, melhorar o ranking europeu do clube (neste momento ocupa o nono lugar), melhorar a media de assistências no dragão. Tudo isto apenas num ano e meio de trabalho no comando dos azuis e brancos. Prevejo que os sucessos continuem em 2019!

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários