Taça de Portugal, 3.ª Eliminatória: domingo, 20:45h, 16 de outubro de 2022
A ANTEVISÃO: DRAGÕES VISITAM UM ANADIA SONHADOR
Aposta agora até 50€ através deste link no Anadia FC x FC Porto sem risco!
É o kickoff para a 3.ª ronda da Taça de Portugal. Em Anadia, os locais recebem o FC Porto, naquele que será um dos jogos mais emocionantes na história deste clube local. Para os dragões, o jogo será encarado com a maior responsabilidade possível, como se adversário de UEFA Champions League, se tratasse.
É de dar preço ao facto que o jogo Anadia FC- FC Porto, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, seja disputada no Estádio Eng.º Sílvio Henriques Cerveira, uma vez que o Estádio reúne as regras necessárias para a realização deste evento. É de agradecer todas as partes envolvidas que contribuem para este sucesso, que faz embelezar todo o ambiente de festa que esta prova, acarreta.
No que aos intervenientes diz respeito, assistimos a ambas as antevisões das partes envolvidas, neste jogo de futebol bastante único. O treinador do Anadia, Rui Borges, refere que pediu aos seus jogadores personalidade, uma equipa corajosa e com bravura face ao campeão nacional da época passada. O técnico, pertencente aos quadros da Liga 3 idolatrou o treinador portista, já que “Sérgio Conceição é um dos treinadores que sigo como modelo”. Contudo, o treinador do Anadia, pede personalidade ao seu plantel: ”Para jogar um jogo destes vou-lhes pedir personalidade, ter qualidade com a bola, não terem medo quando a tiverem, porque o nosso registo, e o que nos trouxe até aqui, foi uma eliminatória em Fafe muito difícil”. O Anadia não fugirá do seu onze inicial, pois uma equipa titular é a hipótese que esta equipa tem em poder ferir os dragões.
Por outro lado, o FC Porto irá deslocar-se a Anadia com o maior dos respeitos por uma equipa que tem noção que fará o seu melhor para surpreender os dragões. Sérgio Conceição admite possíveis mudanças para o encontro, porém serão alterações pelo mérito daqueles que farão parte do jogo, e não por ser dados minutos a alguém só porque sim, justificando que eventuais protagonistas merecem jogar, pelo seu próprio mérito. É assim esperado consideráveis substituições no onze portista, mas mantendo os alicerces fundamentais da equipa.
Uma surpresa será “impossível” de se conseguir. O Anadia vai defrontar o atual detentor da Taça de Portugal e do campeonato da temporada passada, uma equipa candidata ao título nacional deste ano, muito bem treinada, disciplinada, bem organizada, e, para que a surpresa possa acontecer, a equipa do Anadia terá de ter capacidade de sacrifício como antes nunca experienciado.
10 DADOS RÁPIDOS
- O Anadia tem marcado em média dois golos, nos últimos três encontros para a Taça de Portugal
- Último duelo entre as equipas acabou com a vitória do FC Porto (8-0)
- Dragões nunca perderam com o Anadia e contam com uma vitória num jogo
- É preciso recuar a 71/72 para o único jogo que estas equipas tiveram entre si
- Curiosamente, a única partida entre ambos foi para a Taça de Portugal
- O FC Porto conseguiu sete vitórias nos últimos sete jogos a contar para a Taça de Portugal
- O FC Porto tem conseguido marcar em média dois ou mais golos, nos três últimos encontros a contar para a prova rainha
- Ambas as equipas têm uma taxa de percentagem de empate nos 17%, nos seus últimos seis jogos oficiais
- Portistas levam quatro vitórias seguidas nos últimos encontros oficiais
- O FC Porto tem uma taxa de vitória superior ao Anadia, perante os seis últimos encontros (67%-50%)
JOGADORES A TER EM CONTA
Fausto Lourenço – O capitão da equipa é um jogador onde se espera destacar neste encontro, pois a sua capacidade de liderança será necessária, sobretudo, neste jogo. É o jogo da vida deste grupo de trabalho, e uma boa capitania provar-se-á importantíssima para um bom rendimento da sua equipa.
Toni Martínez- Este é um jogador que normalmente aparece finalizador, em jogos de Taça. Leva sete golos em 14 jogos disputados na sua carreira na prova rainha , e espera-se que seja o homem em destaque na frente de ataque, pelos dragões, neste encontro.
XI´S PROVÁVEIS
Anadia FC (4-3-3): GR: Manuel Gama, João Nogueira, Simão Fernandes, Bruno Morais e André Santos, Edu Pinheiro, Filipe Marques e Diogo Silva, Sele Davou, Dinho e Fausto Lourenço (C)
Treinador: Rui Borges
«A expectativa é realizarmos um bom jogo, sermos competitivos, é isso que pretendemos, foi para isso que trabalhámos durante esta semana e, por isso, quanto mais competitivos estivermos no jogo, mais próximos estamos de fazer história ou de realizar uma surpresa».
FC Porto (4-4-2): Cláudio Ramos, Fábio Cardoso, Ivan Marcano, Rodrigo Conceição e Wendell, Grujic, Bruno Costa, Bernardo Folha e Gonçalo Borges, Veron e Toni Martínez
Treinador: Sérgio Conceição
«Atualmente existem na Liga 3 vários jogadores e equipas técnicas com qualidade. Não podemos arriscar e pormo-nos a jeito para que haja Taça».