📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Em busca do equilíbrio

- Advertisement -

Entretanto chegou Janeiro e o treinador, em conjunto com Luís Gonçalves – que entrou já depois de fechado o mercado de Verão para substituir Antero Henrique -, começou a arrumar a casa. Varela, Adrián, Sérgio Oliveira e Evandro saíram; Kelvin e Soares entraram. O plantel está agora mais competitivo e equilibrado e, a meu ver, não deverá haver mais entradas. Quanto a saídas, apenas sairá Depoitre, isto tendo fé nos rumores que apontam a saída do belga para o campeonato japonês.

Casillas e José Sá dão garantias absolutas na baliza; Felipe e Marcano estão de pedra e cal no centro da defesa, não dando qualquer hipótese quer a Boly quer a Chidozie; Maxi, Alex Telles e Layún poderiam eventualmente receber mais um concorrente, mas com Ricardo Pereira e Rafa Soares cada vez mais perto do regresso não faria sentido investir agora; Danilo é dono e senhor da posição 6 (ter um jogador com a qualidade de Rúben Neves como mera reserva diz muito do momento de forma do ex-Marítimo); Corona, Otávio, João Carlos Teixeira e Brahimi receberam a concorrência de Kelvin para os dois lugares em aberto nas alas; Herrera e André André esperam uma oportunidade para agarrar um lugar que só muito excepcionalmente não será de Óliver; e, para finalizar, Soares chegou para render Depoitre num grupo de quatro avançados que será composto a partir de agora por ele próprio, Diogo Jota, Rui Pedro e André Silva.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Resumindo, quando consumada a saída de Depoitre, o grupo de trabalho do FC Porto contará com cinco saídas e apenas duas entradas mas sairá reforçado. O plantel ganha lógica, ganha alternativas mais válidas, passando quem estiver de fora a sentir que a oportunidade de se mostrar está mais próxima, não esquecendo que mesmo mais curto oferece de igual modo a possibilidade e a garantia de poder ser trabalhado para alinhar nos mais diversos modelos tácticos, algo muito importante para NES  e que coloca a filosofia de jogo acima da estabilidade táctica.

 

Foto de Capa: FC Porto

Rui Sousa
Rui Sousa
Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho diz que só não tiraria dois jogadores ao intervalo e avisa: «Já disse a alguns que não me venham bater à porta...

José Mourinho analisou o desfecho do Atlético CP x Benfica e deixou duras críticas à atitude da equipa das águias.

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Nicolás Otamendi falha penálti na compensação do Atlético CP x Benfica

Nicolás Otamendi falhou um penálti na vitória do Benfica frente ao Atlético CP por 2-0, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Rodrigo Rêgo: «O Mister disse-me que fiz um bom jogo e estou muito feliz»

Rodrigo Rêgo analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Eis os 4 destaques da vitória tremida do Benfica sobre o Atlético

O Atlético recebeu o Benfica no Estádio do Restelo. Eis os quatro destaques da vitória das águias na Taça de Portugal (2-0).