Em busca do equilíbrio

Entretanto chegou Janeiro e o treinador, em conjunto com Luís Gonçalves – que entrou já depois de fechado o mercado de Verão para substituir Antero Henrique -, começou a arrumar a casa. Varela, Adrián, Sérgio Oliveira e Evandro saíram; Kelvin e Soares entraram. O plantel está agora mais competitivo e equilibrado e, a meu ver, não deverá haver mais entradas. Quanto a saídas, apenas sairá Depoitre, isto tendo fé nos rumores que apontam a saída do belga para o campeonato japonês.

Casillas e José Sá dão garantias absolutas na baliza; Felipe e Marcano estão de pedra e cal no centro da defesa, não dando qualquer hipótese quer a Boly quer a Chidozie; Maxi, Alex Telles e Layún poderiam eventualmente receber mais um concorrente, mas com Ricardo Pereira e Rafa Soares cada vez mais perto do regresso não faria sentido investir agora; Danilo é dono e senhor da posição 6 (ter um jogador com a qualidade de Rúben Neves como mera reserva diz muito do momento de forma do ex-Marítimo); Corona, Otávio, João Carlos Teixeira e Brahimi receberam a concorrência de Kelvin para os dois lugares em aberto nas alas; Herrera e André André esperam uma oportunidade para agarrar um lugar que só muito excepcionalmente não será de Óliver; e, para finalizar, Soares chegou para render Depoitre num grupo de quatro avançados que será composto a partir de agora por ele próprio, Diogo Jota, Rui Pedro e André Silva.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Resumindo, quando consumada a saída de Depoitre, o grupo de trabalho do FC Porto contará com cinco saídas e apenas duas entradas mas sairá reforçado. O plantel ganha lógica, ganha alternativas mais válidas, passando quem estiver de fora a sentir que a oportunidade de se mostrar está mais próxima, não esquecendo que mesmo mais curto oferece de igual modo a possibilidade e a garantia de poder ser trabalhado para alinhar nos mais diversos modelos tácticos, algo muito importante para NES  e que coloca a filosofia de jogo acima da estabilidade táctica.

 

Foto de Capa: FC Porto

Rui Sousa
Rui Sousa
Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.