«Em Maio os portistas vão estar felizes».

    Por outro lado, SC fez um corte com o passado e assumiu a construção de um novo FC Porto. Isso é uma lufada de ar fresco e, ao mesmo tempo, o resgate de expetativas no seio da massa adepta que está, neste momento, acercada pela descrença. «Nós temos que começar a falar de um FC Porto 2. Uma nova era, um novo treinador, que é diferente dos que estiveram aqui nestes quatro anos. Quero olhar para o presente e para o futuro. Sou portista e foram anos em que não conseguimos ganhar, mas não me compete analisar o trabalho dos meus colegas».

    Por fim, mas acima de tudo o que mais gostei de ouvir por parte de Sérgio Conceição, trata de desmistificar a ideia de que o importante é ter um treinador e uma equipa à Porto, com garra e com raça, como se só isso bastasse para trinfar. «É preciso inteligência a ler o jogo, é importante que os jogadores interiorizem a mensagem, que tem a ver com o trabalho. Estamos preparadíssimos para este desafio». Qualidade, esse é um fator determinante. Qualidade dos jogadores e do treinador, qualidade no trabalho e, acima de tudo, ter ideias de jogo de qualidade. Sérgio Conceição ainda não ganhou nada, a não ser o respeito pelo bom trabalho desenvolvido pelos clubes por onde foi passando, mas aos olhos dos adeptos do FC Porto, e de mim em particular, já começou a ganhar na transmissão das ideias que tem para este novo FC Porto, o “seu” FC Porto. À exceção de algumas convicções que o poderão “tramar” (próprias da sua vincada e conhecida personalidade), o discurso do novo timoneiro é uma mensagem de esperança na recuperação do nosso rumo.

    Foto de Capa: FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Anselmo
    Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
    O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.