📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Em momentos de pressão… O Porto diz presente

- Advertisement -

portosentido

Paulo Fonseca está em risco. Os recentes resultados meteram o treinador do Porto numa situação de espada contra a parede. Pinto da Costa e a direcção do Porto não aceita treinadores que não apresentem resultados. Como tal, Paulo Fonseca partia “em bicos de pés” para o jogo com o Braga. 12ª jornada, Braga. Não é um jogo fácil, embora o Braga de Jesualdo aparente ser muito frágil. O Braga tinha mostrado bons indícios no jogo com o Benfica. Na verdade, foi até injusto não ganhar, pelo menos, um ponto. No entanto, Porto não é Benfica…

À partida, sem Fernando no meio campo qualquer jogo é mais complicado. Já disse mais do que uma vez que o brasileiro é fundamental no jogo do Porto. Paulo Fonseca apostou (novamente) em dois pivôs no meio-campo: Herrera e Defour. À frente, Josué continua a fazer a posição de falso extremo que, como já disse no passado, não dá grande vantagem à táctica do Porto.
Na primeira parte do jogo com o Braga parecia que o Porto se encontrava num estado de inércia desportiva no qual nada corre bem e tudo parece fraco. O início do Porto deu o controlo do jogo ao Braga. Os homens de Jesualdo não conseguiram, porém, aproveitar a fragilidade azul e branca. Uma primeira parte dividida sem grandes oportunidades. Nem uma única ocasião, verdadeira, de golo para os dois lados. Um desperdício de tempo no que toca a um jogo do campeão nacional. Apenas perto do fim da primeira parte é que o Porto pareceu querer jogar futebol.

O intervalo fez maravilhas à equipa do Porto. A segunda parte mostrou, por fim, o que todos os adeptos portistas ansiavam há já alguns jogos: Qualidade!
Mesmo com a saída de Lucho logo nos primeiros minutos o Porto subiu a parada e dominou. O regresso de Jackson aos golos também ajudou no aumento da moral do Porto. O golo do colombiano, após um bom centro de Alex Sandro, foi o tónico que levou o jogo do Porto ao próximo patamar. Após o golo a equipa estava confiante e isso reflectiu-se na forma como os jogadores interagiam entre si. Com o primeiro golo marcado o Porto pude fazer o tipo de jogo que mais gosta, o jogo de posse e controlo.

Sem surpresas, Jackson volta a facturar. Que o colombiano é craque não há dúvida. Esteja num bom, ou mau, momento nunca se pode por de parte um jogador como Jackson. Hoje, voltou a mostrar que é um jogador incrível. Um matador com faro de golo.

O avançado colombiano voltou aos golos contra o Braga Fonte:http://www.jornalacores9.net/
O avançado colombiano voltou aos golos contra o Braga
Fonte:http://www.jornalacores9.net/

No final, dois a zero, quase três, não fosse a brilhante defesa de Eduardo no minuto 88’. No jogo da pressão, após ter perdido a liderança, contra um adversário complicado, o Porto disse “presente”. Ainda é muito cedo para dizer se é o final do mau momento de forma do Porto. A segunda parte do jogo de hoje foi um indício muito bom de retoma. Agora, Atlético de Madrid no último esforço da passagem da fase de grupos. No porto é preciso sempre mais. Porto é pressão, de vitória, de títulos e de domínio. E nos momentos de pressão, o Porto diz, sempre, “presente”.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.