📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Emagrecer o plantel!

- Advertisement -

Ter um plantel com 29 jogadores quando existe uma equipa B é um verdadeiro exagero. Se a necessidade de emagrecer o plantel já era pertinente, a eliminação da Liga dos Campeões veio tornar essa necessidade uma obrigação! O encaixe financeiro que estava previsto no orçamento (cerca de 60 milhões de euros) torna muito complicada a vida da estrutura portista, em particular, do administrador financeiro Fernando Gomes. As contas do último exercício que encerrou a 30 de junho, fecharam no verde e isso era importantíssimo mas, esta eliminação vai complicar o último ano em que o FC Porto está sobre “vigilância” da UEFA.

É evidente que Sérgio Conceição não quer perder nenhum dos jogadores preponderantes da equipa. Não era difícil vender Danilo, Alex Telles ou Marega mas estes são peças fundamentais no sistema de jogo idealizado pelo treinador portista. Este é o dilema da administração azul e branca, equilibrar as contas com vendas significativas ou enfraquecer a equipa ao nível desportivo e, com isso, ficar mais longe de voltar a conquistar o título e entrar diretamente na próxima Liga dos Campeões. É como se diz na gíria “uma pescadinha de rabo na boca”!

Aboubakar pode estar de partida do clube azul e branco
Fonte: FC Porto

Uma das formas de ajudar a equilibrar as contas e, possíveis problemas de tesouraria, é baixar a massa salarial e para isso a saída (quer por empréstimo ou vendas definitivas) é uma das poucas soluções plausíveis. Existem jogadores que terão pouca utilização e para a qual existem outras soluções no plantel. Vaná, Diogo Queirós, Osório, Loum, Otávio e Aboubakar são alguns desses jogadores. Aboubakar é, por exemplo, um dos jogadores mais bem pagos do plantel e terá poucas ou nenhumas hipóteses de jogar esta época. Entre salário e uma possível taxa de empréstimo rapidamente se consegue uma poupança de cinco milhões de euros. Osório com uma boa Copa América tem mercado e uma possível venda não é de descartar. E como é evidente o plantel não precisa de seis centrais por isso é necessário encontrar soluções. Otávio apesar de ser um jogador muito apreciado por Sérgio Conceição não é uma “peça chave” e tem algum mercado.

A estrutura portista precisa de trabalhar rápido com eficiência e imaginação para encontrar soluções até ao final do mercado (2 de setembro) para que a tesouraria azul e branca possa ficar um pouco mais desafogada. Mesmo a nível do planeamento do treino e da gestão de grupo não faz qualquer sentido ter um plantel desta dimensão.

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.