Estreia europeia deixa água na boca!

- Advertisement -

Não se pode dizer que a estreia do FC Porto na Liga dos Campeões tenha sido absolutamente brilhante, mas as indicações dadas foram positivas. Começar a fase de grupos com um empate fora, nunca pode ser considerado um mau resultado, ainda para mais quando o adversário é o vice-campeão alemão.
Foi um jogo intenso, típico das equipas alemãs mas onde o FC Porto conseguiu, de uma forma global, ter sempre o jogo minimamente controlado. Abordagem inteligente de Sérgio Conceição com a colocação de Otávio numa zona mais central do terreno de forma a ter “mais bola” e a tentar surpreender a defesa a três do FC Schalke 04 com as diagonais da direita para o centro do rapidíssimo Marega.

A recuperação de Danilo é extremamente importante para jogos deste nível de intensidade e permite ao treinador portista uma gestão mais abrangente nas diversas competições. É de destacar que no banco de suplentes estavam jogadores do nível de Sérgio Oliveira e Óliver entre outros. Quando Bazoer estiver perfeitamente integrado pode também ser uma excelente opção. O meio-campo portista possuí neste momento variadíssimas opções permitindo a Sérgio Conceição diversas abordagens e variantes em função do adversário.

O “monstro” voltou
Fonte: FC Porto

Éder Militão fez uma estreia na Liga dos Campeões brilhante, apesar de jogar como central pelo lado esquerdo, que não é a sua posição de eleição, o internacional brasileiro esteve irrepreensível e com Felipe formou uma dupla de “betão”. Não esquecendo que Mbemba ainda se encontra lesionado, as opções para o setor defensivo portista são várias e de muita qualidade. Em jogos em que seja preciso elevar a intensidade física acredito que o quarteto defensivo possa ser formado por Militão, Felipe, Mbemba e Telles. A polivalência de Militão, Mbemba e até Diogo Leite por ser esquerdino, dá ao treinador azul e branco imensas opções. Uma defesa a três em alguns jogos não deve ser posta de parte.

Um plantel que quando tiver todas as opções ao dispor do técnico portista pode permitir fazer a melhor época da última década. Sim, acredito num pleno nas competições internas e, no mínimo, nos quartos-de-final na Liga dos Campeões!

Foto de Capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Definidos os jogos do playoff da Champions League: eis o adversário de Paulo Fonseca

Já estão definidos os duelos do playoff da Champions League. Lyon de Paulo Fonseca joga com o Fenerbahçe.

Europa League e Conference League: eis as 3 equipas que avançaram para o playoff nesta terça-feira

O Iberia (Europa League) e o Brann e o Panathinaikos (Conference League) eliminaram as suas respetivas equipas e seguiram em frente.

Lyon de Paulo Fonseca segue para o playoff de acesso à Champions League

O Lyon recebeu e venceu o Sparta de Praga por três bolas a zero, conseguindo qualificar-se para o playoff de acesso à Champions League.

FC Porto: Rodrigo Mora pode fazer o mesmo caminho que internacional português e que jogador que chegou a ser comparado com Lionel Messi

Rodrigo Mora pode trocar o FC Porto pela AS Roma durante este mercado de transferências de verão. Os clubes estão a negociar.

PUB

Mais Artigos Populares

Volte-face: FC Porto e AS Roma não chegam a um entendimento por Rodrigo Mora e italianos apresentam nova fórmula para garantir o médio ofensivo

O FC Porto e a AS Roma ainda não chegaram a um entendimento por Rodrigo Mora, médio que deve abandonar o Dragão.

Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez casaram-se esta terça-feira

Cristiano Ronaldo casou com Georgina Rodríguez nesta terça-feira, em Cascais. Avançado português mostrou as alianças.

Luis Enrique aponta a desafio ambicioso pelo PSG: «Algo praticamente sem precedentes na história do futebol europeu»

O PSG vai enfrentar esta quarta-feira o Aston Villa em jogo relativo à Supertaça Europeia. Fica com declarações de Luis Enrique.