Extração de ADN

- Advertisement -

cabeçalho fc porto

Por fim, já chega. Ao longo das últimas três épocas tem-se tolerado muita coisa, mas agora bateu no fundo. Algo de que o FC Porto se tem orgulhado tem sido a sua identidade resiliente e que resiste ainda e sempre a qualquer rombo, desportivo ou não, que o clube possa sofrer.

O culpado? Primeira e obviamente, Julen Lopetegui, mas também à boleia das más decisões que a estrutura diretiva tem tomado nos tempos recentes. Escrever estas linhas custou-me, mas custa-me mais ver aquilo que está a acontecer ao clube da Invicta.

Absurda é como qualifico a opção por um sistema 3-5-2 em Londres. Numa partida em que era imperiosa a necessidade de vencer, contrariar a génese portista e jogar sem qualquer ponta-de-lança de início foi simplesmente… inadmissível. Há anos que não via algo do género acontecer, e, tomando como exemplo o jogo de Munique na temporada passada, onde se poderia exigir mais facilmente um sistema defensivo, até nessa ocasião Lopetegui pôs um “homem-alvo” em campo, na altura Jackson Martínez.

Imbula esteve perdido no sistema desenhado por Lopetegui para o jogo com o Chelsea Fonte: FC Porto
Imbula esteve perdido no sistema desenhado por Lopetegui para o jogo com o Chelsea
Fonte: FC Porto

É imperdoável ver que a identidade de um clube que pautou a hegemonia do futebol nacional se vai perdendo a pouco e pouco e pensar que o Presidente do mesmo ainda não foi capaz de tomar a decisão que se impõe, face às constantes desilusões que o FC Porto, mais apetrechado em termos de recursos financeiros e desportivos, tem proporcionado aos seus adeptos.

Como o meu colega Pedro Morais escreveu há uns dias, parece que a SAD se preocupa mais com aquilo que o clube pode ser a nível mercantil do que no plano desportivo, que, na verdade, é o que dá prestígio às instituições. O ADN do FC Porto vai-se perdendo entre transferências milionárias, nomes sonantes e… falta de títulos.

Objetivos? Olhar para tudo com o objetivo de vencer. Poderão ser alcançados? Só o tempo o dirá, mas não o serão pelo crédito dado ao treinador. Parece que isso já não valerá a pena.

Foto de Capa: FC Porto

Francisco Sebe
Francisco Sebehttp://www.bolanarede.pt
"Acordou" para o desporto-rei quando viu o FC Porto golear a Lazio, no dilúvio das Antas. Análises táticas e desportivismo são com ele, mas o amor pelo azul e branco minimiza tudo o resto.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga confirma Sydney Masur e Margie Detrizio para equipa de Futebol Feminino

O SC Braga oficializou a contratação de duas jogadoras para a equipa feminina: Sidyney Masour e Margie Detrizio assinaram um contrato válido até 2027.

Tomás Esteves reforça o Bari por empréstimo do Pisa

Tomás Esteves vai disputar a segunda metade da temporada na Serie B italiana, depois de ter sido cedido pelo Pisa ao Bari.

Yáser Asprilla emprestado pelo Girona ao Galatasaray com opção de compra

Yáser Asprilla foi cedido pelo Girona ao Galatasaray até ao final da temporada. O empréstimo inclui opção de compra para o clube turco.

União de Leiria vence e acentua série negativa do Sporting B na Segunda Liga

A União de Leiria derrotou o Sporting B no fecho da 19.ª jornada da Segunda Liga. Leões numa série de seis derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheusinho troca Santa Clara pelo Ceará

O Ceará anunciou a contratação de Matheusinho, que chega por empréstimo do Santa Clara.

Benfica fecha contrato mais alto da história dos direitos televisivos em Portugal e continua com a NOS até 2028

O Benfica celebrou um novo contrato de direitos televisivos com NOS. Acordo vale 57,1 milhões de euros por temporada.

Al Nassr de Jorge Jesus vence sem golos portugueses e Al Ittihad de Sérgio Conceição regressa às vitórias: eis os resultados do dia na...

Dia de treinadores portugueses em ação na Arábia Saudita. Vitórias para o Al Nassr de Jorge Jesus e para o Al Ittihad de Sérgio Conceição.