Fábio Vieira | O talento deve ser preservado dentro de casa!

- Advertisement -

Foi necessário que o Campeonato da Europa de sub-21 ocorresse para que aqueles que ainda tinham dúvidas da qualidade de Fábio Vieira por fim afirmarem que o jogador é um talento incomum. A qualidade que Fábio Viera apresentou nos três jogos da fase final do Campeonato da Europa de sub-21, que lhe valeu o prémio de melhor jogador da competição, fez com que houvesse um despertar de duas forças cruciais na carreira do internacional sub-21 por Portugal: o interesse de clubes estrangeiros e a renovação pelo FC Porto.

Relativamente à primeira referência, o jovem português tem o seu nome associado a clubes do campeonato inglês como o Liverpool e o Bournemouth, este último que, segundo rumores, fez uma proposta no valor de 5 milhões de euros no ano passado, rejeitada posteriormente pela SAD portista.

É aqui então que entra a questão da renovação com Fábio Vieira: com o contrato por apenas mais um ano, e após um realizar um Campeonato da Europa fabuloso, é normal que, com a qualidade do jovem formado nos quadros do FC Porto, os clubes estrangeiros acenem com propostas que “fazem balançar” estes jogadores de tenra idade.

É fundamental, neste momento, que os dragões acelerem o processo de renovação, de forma a manter na equipa um dos diamantes da formação. Certamente que, para os adeptos, a “perda” de mais um talento da formação seria desgostoso. Exemplo disso é o caso de Vitinha, para muitos o melhor jogador do Campeonato Europeu sub-21, que saiu do FC Porto com apenas doze jogos somados na equipa principal.

Depois do que vimos no Europeu, ficamos felizes por ser um talento da formação a vingar, porém, ficamos com um “amargo de boca” ao imaginar o que este jogador poderia fazer, hoje, ao serviço do FC Porto. Com isto, pretendo dizer que Fábio Vieira não pode ser mais um desses casos que sai apenas, salvo seja, por 20 milhões de euros. Deve-se renovar com o jogador e, de facto, apostar mais nele. O talento está lá, falta transmitir confiança ao jogador de forma a que lute pela titularidade na equipa principal.

Fábio Vieira
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Com a possível saída de Sérgio Oliveira e de Corona, o jogador deve ter mais oportunidades no onze titular. Sou um admirador confesso das qualidades de Otávio, um jogador que evoluiu muito aquando da chegada de Sérgio Conceição, no entanto, por vezes penso para mim próprio, “e se Fábio Vieira ocupasse a posição de Otávio? O que traria de diferente à equipa?”. Penso que o potencial de Fábio Vieira é enorme e, neste momento, crescer na sombra de um jogador como Otávio é excelente.

Tendo em vista o onze inicial dos azuis e brancos não vejo em Fábio Vieira, infelizmente, um jogador que possa tirar o lugar a Corona, Luis Díaz, Otávio, Sérgio Oliveira etc. Vejo-o como um substituto direto ideal para o lugar Otávio, mas não aquele substituto que entra de dois em dois jogos: Fábio Viera deve entrar regularmente, com ou sem Otávio em campo. Dependendo das exibições, o médio português poderá vir a assumir-se, no decorrer da época, como um titular absoluto.

Felipe Ribeiro
Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto com baixa importante no último treino de preparação para o jogo com o Rangers

Diogo Costa foi a grande baixa no treino FC Porto desta quarta-feira. Francesco Farioli chamou três jovens da equipa B.

Exclusivo Bola na Rede: «Jogar diante do seu público é sempre uma grande vantagem para o Athletic»

Pablo Fuentenebro, jornalista do Diario As esteve à conversa com o Bola na Rede, com o Athletic x Sporting a ser o tema de relevo.

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

Javi García recorda passagem pelo Benfica como jogador e treinador: «Foi uma das decisões mais felizes da minha vida»

Javi García recordou a sua carreira no Real Madrid e no Benfica e falou sobre os momentos que marcaram a sua passagem pelos dois clubes.

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.