📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fábio Vieira | O talento deve ser preservado dentro de casa!

- Advertisement -

Foi necessário que o Campeonato da Europa de sub-21 ocorresse para que aqueles que ainda tinham dúvidas da qualidade de Fábio Vieira por fim afirmarem que o jogador é um talento incomum. A qualidade que Fábio Viera apresentou nos três jogos da fase final do Campeonato da Europa de sub-21, que lhe valeu o prémio de melhor jogador da competição, fez com que houvesse um despertar de duas forças cruciais na carreira do internacional sub-21 por Portugal: o interesse de clubes estrangeiros e a renovação pelo FC Porto.

Relativamente à primeira referência, o jovem português tem o seu nome associado a clubes do campeonato inglês como o Liverpool e o Bournemouth, este último que, segundo rumores, fez uma proposta no valor de 5 milhões de euros no ano passado, rejeitada posteriormente pela SAD portista.

É aqui então que entra a questão da renovação com Fábio Vieira: com o contrato por apenas mais um ano, e após um realizar um Campeonato da Europa fabuloso, é normal que, com a qualidade do jovem formado nos quadros do FC Porto, os clubes estrangeiros acenem com propostas que “fazem balançar” estes jogadores de tenra idade.

É fundamental, neste momento, que os dragões acelerem o processo de renovação, de forma a manter na equipa um dos diamantes da formação. Certamente que, para os adeptos, a “perda” de mais um talento da formação seria desgostoso. Exemplo disso é o caso de Vitinha, para muitos o melhor jogador do Campeonato Europeu sub-21, que saiu do FC Porto com apenas doze jogos somados na equipa principal.

Depois do que vimos no Europeu, ficamos felizes por ser um talento da formação a vingar, porém, ficamos com um “amargo de boca” ao imaginar o que este jogador poderia fazer, hoje, ao serviço do FC Porto. Com isto, pretendo dizer que Fábio Vieira não pode ser mais um desses casos que sai apenas, salvo seja, por 20 milhões de euros. Deve-se renovar com o jogador e, de facto, apostar mais nele. O talento está lá, falta transmitir confiança ao jogador de forma a que lute pela titularidade na equipa principal.

Fábio Vieira
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Com a possível saída de Sérgio Oliveira e de Corona, o jogador deve ter mais oportunidades no onze titular. Sou um admirador confesso das qualidades de Otávio, um jogador que evoluiu muito aquando da chegada de Sérgio Conceição, no entanto, por vezes penso para mim próprio, “e se Fábio Vieira ocupasse a posição de Otávio? O que traria de diferente à equipa?”. Penso que o potencial de Fábio Vieira é enorme e, neste momento, crescer na sombra de um jogador como Otávio é excelente.

Tendo em vista o onze inicial dos azuis e brancos não vejo em Fábio Vieira, infelizmente, um jogador que possa tirar o lugar a Corona, Luis Díaz, Otávio, Sérgio Oliveira etc. Vejo-o como um substituto direto ideal para o lugar Otávio, mas não aquele substituto que entra de dois em dois jogos: Fábio Viera deve entrar regularmente, com ou sem Otávio em campo. Dependendo das exibições, o médio português poderá vir a assumir-se, no decorrer da época, como um titular absoluto.

Felipe Ribeiro
Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.