FC Paços de Ferreira 0-0 FC Porto: Dragões não se dão com a baliza

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Voltaram os problemas na hora de transformar em golo as oportunidades criadas. O FC Porto deixou Paços de Ferreira mais longe do primeiro lugar, não podendo, desta vez, atribuir à arbitragem a culpa por mais um resultado negativo. 

Início intermitente dos dragões, que desde cedo manifestaram a vontade em assumir as despesas da partida, como, de resto, não poderia deixar de ser. Primeiro Jota, isolado por André Silva, não conseguiu bater Defendi, e depois o próprio André Silva, à boca da baliza, não deu o seguimento que se exigia a um cruzamento de Herrera.

Duas oportunidades de golo soberanas na primeira dezena de minutos deixavam antever que os problemas na finalização viriam a persistir. O Paços, por sua vez, encontrou no contra-ataque uma via alternativa para colocar em sentido a defensiva contrária, chegando, inclusive, a reclamar, com razão, uma grande penalidade por mão de Alex Telles. À parte isso, os golos teimavam em não aparecer para os azuis e brancos, depois de nova investida. Óliver recupera a bola e serve Corona, que, depois de rematar contra os defensores pacenses, viu o seu colega espanhol permitir uma enorme defesa ao guardião da equipa da casa.

De seguida, novamente Jota, a aparecer nas costas da defensiva contrária, servido por Herrera, a esbarrar mais uma vez no ‘goleiro’ dos castores. Os minutos iam passando, os nervos acentuavam-se, e com isto chegava o intervalo, sem que os dragões conseguissem expressar no resultado a superioridade evidenciada em campo. Ainda que sem uma exibição brilhante, o FC Porto justificava um resultado diferente, à saída para as cabines.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

No regresso, um Paços mais atrevido quase fazia mossa; contudo, o cabeceamento de Welthon saiu ao lado. Mesmo em falta, estava dado o aviso. A palestra de Vasco Seabra teve, de alguma forma, o condão de despertar os pacenses para um atrevimento ofensivo que não se lhes tinha visto até então. Já o FC Porto mantinha a tendência de falta de clarividência ofensiva, aliada a uma displicência gritante na hora de finalizar as oportunidades criadas. André Silva voltou a desperdiçar um belo passe de Jota, novamente com Defendi a vestir a pele de herói. Logo de seguida foi Rúben Neves a ver as suas intenções serem negadas pelo guardião brasileiro.

Não estava fácil a vida para o FC Porto, e Nuno decidiu lançar Rui Pedro em detrimento de Diogo Jota. O coração começou a falar mais alto do que a cabeça e o resto da história é uma inevitabilidade: golos e mais golos falhados de uma forma absolutamente inacreditável. O problema da finalização parece ter voltado e, assim, não há candidato ao título que resista.

Foto de Capa: FC Porto

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli critica arbitragem e faz promessa: «Se tivermos um novo penálti no próximo jogo, o Samu vai batê-lo outra vez»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Diogo Costa admite: «Está-nos a faltar o próximo passo para fazermos a diferença como equipa grande»

Diogo Costa analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Pablo Rosario deixa palavras para Samu: «Falhamos oportunidades juntos e marcamos golos juntos»

Pablo Rosario analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Deniz Gul garantiu empate do FC Porto ao cair do pano: eis o golaço do avançado turco

Foi Deniz Gul quem garantiu que os dragões conseguissem um empate. FC Porto na Chéquia para defrontar o Viktoria Plzen.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto sofre na Chéquia e só nos descontos conseguiu o alívio de um empate amargo na Europa League

O FC Porto empatou com o Viktoria Plzen na Europa League. 1-1 foi o resultado final de um jogo muito complicado para os dragões.

Dia triste para os treinadores portugueses com derrotas de Sérgio Conceição e Pedro Emanuel: eis os resultados do dia na Arábia Saudita

Os treinadores portugueses não conseguiram festejar vitórias. Al Ittihad de Sérgio Conceição e Al Fayha de Pedro Emanuel derrotados.

Eis todos os detalhes da chegada de Rafa Silva ao Benfica

Rafa Silva já foi oficializado como novo jogador do Benfica. Águias confirmaram regresso do avançado, que assina até 2028.