📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 0-0 Newcastle United FC: Só falta afinar a pontaria

- Advertisement -

Terminou a espera para o imenso mar azul que se deslocou ao Dragão sedento de voltar a ver os campeões nacionais a desfilar no relvado. E bem assim, numa já habitual festa de apresentação pintada em tons de azul e branco, os artistas lá se foram reunindo no centro do terreno. O público, esse, não calou a euforia à medida que os nomes dos heróis iam ecoando dos altifalantes do estádio. Aqui, particular destaque para as enormes ovações dispensadas a Casillas, Telles, Herrera, Brahimi ou Marega, não sem um bruaaa especial para o grande obreiro do feito que fora o título conquistado na época passada: Sérgio Conceição.

Do desfile propriamente dito salta à vista a nomeação de 26 jogadores, com a particularidade de neste lote se incluírem jogadores como Bruno Costa, Adrián Lopez, André Pereira e Marius. De resto, todos os disponíveis foram a jogo, exceto os lesionados José Sá, Mbemba e Danilo. Desse constante reboliço de alterações ressentiu-se, naturalmente, a qualidade do jogo.

Sérgio Conceição aproveitou o duelo com os magpies para aprontar o onze que deverá disputar a Supertaça, dentro de uma semana, diante do CD Aves. Assim, Herrera dispôs de tempo de jogo para adotar algum ritmo competitivo e, na disputa individual por um lugar na direita do ataque, Otávio parece partir em vantagem em relação a Corona. Ainda na direita, mas no setor defensivo, as dúvidas subsistem: Maxi ou João Pedro? O uruguaio jogou de início e permaneceu em campo durante cerca de uma hora e, a fazer fé nas recentes declarações de SC, parece partir na pole position.

O jogo entre FC Porto e Newcastle serviu também para homenagear Bobby Robson
Fonte; FC Porto

Na base da decisão da escolha do adversário para este jogo de apresentação, para além de aludir a uma bonita e merecida homenagem a sir Bobby Robson, deve ter tido muito a ver o facto de este Newcastle United FC ser, em termos estratégicos, a equipa mais portuguesa da Premier League. O bloco baixo no momento defensivo e as rápidas saídas para o ataque, ilustra na perfeição as dificuldades com que os dragões terão de se bater ao longo da época que agora inicia.

Além de tudo isso, uma monstruosa exibição do guardião Dubravka não permitiu que os azuis e brancos aliassem uma exibição globalmente positiva a um resultado do mesmo género. Em todo o caso, se por algum motivo o guarda redes não estivesse lá para defender, os postes e a trave faziam o mesmo trabalho, já que evitaram por duas vezes os festejos, primeiro a Sérgio Oliveira e depois a Soares.

Na impossibilidade de obter um resultado mais condizente com a qualidade da exibição, sobrou aos portistas a consciência de que a equipa aparenta estar preparada para disputar a Supertaça no próximo sábado. Os mecanismos vão, aos poucos, sendo restabelecidos e as dinâmicas relembradas. A chama do dragão ainda não arde com a força de outros tempos mas isso parece, apenas e só, uma questão de tempo.

FC Porto: Casillas, Maxi, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Herrera, Otávio, Brahimi, Marega e Aboubakar.

Jogaram ainda: Soares, Corona, Fabiano, Corona, Óliver, Hernâni, João Pedro, Chidozie, André Pereira, Adrián Lopez, Bruno Costa, Vaná e Marius.

Newcastle United FC: Dubravka, Clark, Diame, Dummett, Joselu, Lascelles, Murphy, Ayoze Pérez, Ritchie, Shelvey e Yedlin.

Jogaram ainda: Armstrong, Atsu, Darlow, Gayle, Hayden, Ki, Lonsgtaff, Manquillo, Roberts, Schar, Sterry e Yarney.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

La Liga: treinador português com estreia marcada para domingo

Luís Castro vai estrear-se no próximo domingo como treinador do Levante. A equipa vai enfrentar o Sevilha para a La Liga.

FC Porto planeia jogo particular nos próximos dias

O FC Porto vai realizar nos próximos dias um estágio. O período deve contar com um particular jogado no Algarve.

Sporting: o jovem central que está no banco na partida frente ao Gil Vicente

O Sporting enfrenta no final de tarde desta sexta-feira o Gil Vicente. Rômulo Júnior encontra-se no banco de suplentes.

Mikel Oyarzabal atrai interesse de clube da Serie A

A Lazio está interessada na contratação do extremo da Real Sociedad, Mikel Oyarzabal. Esta temporada, leva cinco golos e três assistências.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting define valor máximo a pagar por Souleymane Faye

Souleymane Faye está a ser apontado ao Sporting. Os leões estão dispostos a pagar cinco milhões de euros pelo extremo.

Benfica District: dirigentes garantem que projeto não será uma distração em véspera de AG

José Gandarez defende que o Benfica District não será uma distração e Nuno Catarino refletiu sobre o ambiente tenso sentido nas AG.

Para a Primeira Liga estar atenta? Granada tem mais um destaque além de Souleymane Faye

O Granada está a realizar uma temporada abaixo das expectativas na La Liga. Ainda assim, o plantel conta com alguns destaques.