FC Porto 0-0 Newcastle United FC: Só falta afinar a pontaria

- Advertisement -

Terminou a espera para o imenso mar azul que se deslocou ao Dragão sedento de voltar a ver os campeões nacionais a desfilar no relvado. E bem assim, numa já habitual festa de apresentação pintada em tons de azul e branco, os artistas lá se foram reunindo no centro do terreno. O público, esse, não calou a euforia à medida que os nomes dos heróis iam ecoando dos altifalantes do estádio. Aqui, particular destaque para as enormes ovações dispensadas a Casillas, Telles, Herrera, Brahimi ou Marega, não sem um bruaaa especial para o grande obreiro do feito que fora o título conquistado na época passada: Sérgio Conceição.

Do desfile propriamente dito salta à vista a nomeação de 26 jogadores, com a particularidade de neste lote se incluírem jogadores como Bruno Costa, Adrián Lopez, André Pereira e Marius. De resto, todos os disponíveis foram a jogo, exceto os lesionados José Sá, Mbemba e Danilo. Desse constante reboliço de alterações ressentiu-se, naturalmente, a qualidade do jogo.

Sérgio Conceição aproveitou o duelo com os magpies para aprontar o onze que deverá disputar a Supertaça, dentro de uma semana, diante do CD Aves. Assim, Herrera dispôs de tempo de jogo para adotar algum ritmo competitivo e, na disputa individual por um lugar na direita do ataque, Otávio parece partir em vantagem em relação a Corona. Ainda na direita, mas no setor defensivo, as dúvidas subsistem: Maxi ou João Pedro? O uruguaio jogou de início e permaneceu em campo durante cerca de uma hora e, a fazer fé nas recentes declarações de SC, parece partir na pole position.

O jogo entre FC Porto e Newcastle serviu também para homenagear Bobby Robson
Fonte; FC Porto

Na base da decisão da escolha do adversário para este jogo de apresentação, para além de aludir a uma bonita e merecida homenagem a sir Bobby Robson, deve ter tido muito a ver o facto de este Newcastle United FC ser, em termos estratégicos, a equipa mais portuguesa da Premier League. O bloco baixo no momento defensivo e as rápidas saídas para o ataque, ilustra na perfeição as dificuldades com que os dragões terão de se bater ao longo da época que agora inicia.

Além de tudo isso, uma monstruosa exibição do guardião Dubravka não permitiu que os azuis e brancos aliassem uma exibição globalmente positiva a um resultado do mesmo género. Em todo o caso, se por algum motivo o guarda redes não estivesse lá para defender, os postes e a trave faziam o mesmo trabalho, já que evitaram por duas vezes os festejos, primeiro a Sérgio Oliveira e depois a Soares.

Na impossibilidade de obter um resultado mais condizente com a qualidade da exibição, sobrou aos portistas a consciência de que a equipa aparenta estar preparada para disputar a Supertaça no próximo sábado. Os mecanismos vão, aos poucos, sendo restabelecidos e as dinâmicas relembradas. A chama do dragão ainda não arde com a força de outros tempos mas isso parece, apenas e só, uma questão de tempo.

FC Porto: Casillas, Maxi, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Herrera, Otávio, Brahimi, Marega e Aboubakar.

Jogaram ainda: Soares, Corona, Fabiano, Corona, Óliver, Hernâni, João Pedro, Chidozie, André Pereira, Adrián Lopez, Bruno Costa, Vaná e Marius.

Newcastle United FC: Dubravka, Clark, Diame, Dummett, Joselu, Lascelles, Murphy, Ayoze Pérez, Ritchie, Shelvey e Yedlin.

Jogaram ainda: Armstrong, Atsu, Darlow, Gayle, Hayden, Ki, Lonsgtaff, Manquillo, Roberts, Schar, Sterry e Yarney.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola rendido a Matheus Nunes: «Está a tornar-se um dos melhores laterais-direitos do mundo»

Pep Guardiola deixou rasgados elogios para Matheus Nunes. O técnico espanhol não escondeu o agrado com as exibições do internacional português.

Marco Silva é um de três grandes candidatos ao comando técnico do Chelsea

A Sky Sports avança que o Chelsea tem uma lista de três candidatos à sucessão de Liam Rosenior: Marco Silva, Xabi Alonso e Andoni Iraola.

AC Milan em contacto com Jorge Mendes para a contratação de Gonçalo Ramos

O AC Milan iniciou as negociações por Gonçalo Ramos, que pode deixar o PSG por uma verba entre os 30 e os 35 milhões de euros.

Benfica junta-se ao Sporting na luta pela contratação de Sergio Arribas

O Benfica está também interessado em Sergio Arribas. O avançado espanhol do Almería é pretendido por várias equipas, incluindo o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Viktor Gyokeres rende mais um milhão de euros

O apuramento direto do Arsenal para a Champions League 2026/27 força os gunners a pagar mais um milhão de euros ao Sporting por Viktor Gyokeres.

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.