📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 0-0 Newcastle United FC: Só falta afinar a pontaria

- Advertisement -

Terminou a espera para o imenso mar azul que se deslocou ao Dragão sedento de voltar a ver os campeões nacionais a desfilar no relvado. E bem assim, numa já habitual festa de apresentação pintada em tons de azul e branco, os artistas lá se foram reunindo no centro do terreno. O público, esse, não calou a euforia à medida que os nomes dos heróis iam ecoando dos altifalantes do estádio. Aqui, particular destaque para as enormes ovações dispensadas a Casillas, Telles, Herrera, Brahimi ou Marega, não sem um bruaaa especial para o grande obreiro do feito que fora o título conquistado na época passada: Sérgio Conceição.

Do desfile propriamente dito salta à vista a nomeação de 26 jogadores, com a particularidade de neste lote se incluírem jogadores como Bruno Costa, Adrián Lopez, André Pereira e Marius. De resto, todos os disponíveis foram a jogo, exceto os lesionados José Sá, Mbemba e Danilo. Desse constante reboliço de alterações ressentiu-se, naturalmente, a qualidade do jogo.

Sérgio Conceição aproveitou o duelo com os magpies para aprontar o onze que deverá disputar a Supertaça, dentro de uma semana, diante do CD Aves. Assim, Herrera dispôs de tempo de jogo para adotar algum ritmo competitivo e, na disputa individual por um lugar na direita do ataque, Otávio parece partir em vantagem em relação a Corona. Ainda na direita, mas no setor defensivo, as dúvidas subsistem: Maxi ou João Pedro? O uruguaio jogou de início e permaneceu em campo durante cerca de uma hora e, a fazer fé nas recentes declarações de SC, parece partir na pole position.

O jogo entre FC Porto e Newcastle serviu também para homenagear Bobby Robson
Fonte; FC Porto

Na base da decisão da escolha do adversário para este jogo de apresentação, para além de aludir a uma bonita e merecida homenagem a sir Bobby Robson, deve ter tido muito a ver o facto de este Newcastle United FC ser, em termos estratégicos, a equipa mais portuguesa da Premier League. O bloco baixo no momento defensivo e as rápidas saídas para o ataque, ilustra na perfeição as dificuldades com que os dragões terão de se bater ao longo da época que agora inicia.

Além de tudo isso, uma monstruosa exibição do guardião Dubravka não permitiu que os azuis e brancos aliassem uma exibição globalmente positiva a um resultado do mesmo género. Em todo o caso, se por algum motivo o guarda redes não estivesse lá para defender, os postes e a trave faziam o mesmo trabalho, já que evitaram por duas vezes os festejos, primeiro a Sérgio Oliveira e depois a Soares.

Na impossibilidade de obter um resultado mais condizente com a qualidade da exibição, sobrou aos portistas a consciência de que a equipa aparenta estar preparada para disputar a Supertaça no próximo sábado. Os mecanismos vão, aos poucos, sendo restabelecidos e as dinâmicas relembradas. A chama do dragão ainda não arde com a força de outros tempos mas isso parece, apenas e só, uma questão de tempo.

FC Porto: Casillas, Maxi, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Herrera, Otávio, Brahimi, Marega e Aboubakar.

Jogaram ainda: Soares, Corona, Fabiano, Corona, Óliver, Hernâni, João Pedro, Chidozie, André Pereira, Adrián Lopez, Bruno Costa, Vaná e Marius.

Newcastle United FC: Dubravka, Clark, Diame, Dummett, Joselu, Lascelles, Murphy, Ayoze Pérez, Ritchie, Shelvey e Yedlin.

Jogaram ainda: Armstrong, Atsu, Darlow, Gayle, Hayden, Ki, Lonsgtaff, Manquillo, Roberts, Schar, Sterry e Yarney.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.