📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 1-0 Belenenses: Quintero bateu e furou a muralha

- Advertisement -

eternamocidade

O FC Porto venceu esta noite o Belenenses por 1-0, na 24ª jornada da Liga Portuguesa. Os portistas entravam no Dragão pressionados pela vitória do Sporting na Madeira, resultado que os “obrigava” a vencer os azuis do Restelo para continuarem a sonhar com a entrada direta na Liga dos Campeões.

Com as ausências de Danilo, Maicon, Fernando e Quaresma, Luís Castro foi obrigado a fazer várias alterações na equipa inicial, lançando Ricardo a lateral direito e incluindo Reyes, Josué e Ghilas no onze inicial. Do lado do Belenenses, e depois da saída de Marco Paulo, foi a vez de Lito Vidigal se estrear no banco da equipa lisboeta.

Os portistas não entraram fortes na partida, ainda apáticos na adaptação ao novo figurino e aos novos rostos. O Belenenses ia defendendo com os 11 homens atrás da linha da bola, procurando explorar o contra ataque. Só perto do minuto 30 se sacudiu a apatia no Dragão, após um cabeceamento para o fundo da baliza de Matt Jones, por parte de Jackson Martinez, que foi (bem) anulado por Carlos Xistra. Logo de seguida, foi Varela, com um forte cabeceamento, a criar perigo junto à baliza do Belenenses. Ainda assim, o cabeceamento do extremo português bateu no poste. O Belenenses ia segurando o empate como podia e, sem nada que o fizesse prever, esteve perto de inaugurar o marcador com um remate ao poste de Fernando Ferreira. Até ao final do primeiro tempo, a equipa forasteira acabou por sofrer um duro revés, ao ver João Afonso ser expulso após derrube sobre Jackson, quando este ia isolado.

Quintero foi decisivo Fonte: Zerozero.pt
Quintero foi decisivo
Fonte: ZeroZero

Ao intervalo, Luís Castro lançou Quintero para o lugar de Josué, e tudo se alterou na equipa portista. Mais rápida, incisiva e dinâmica, a equipa foi acumulando lances de perigo junto à baliza de Matt Jones. O Belenenses tentou diminuir o ritmo de jogo, fazendo paragens constantes, mas isso apenas foi adiando aquilo que Quintero ia construindo e que parecia inevitável: o golo do FC Porto.

Depois da entrada de Kelvin e Licá, para os lugares de Varela e Reyes, os portistas chegaram mesmo ao golo da vitória, aos 77 minutos, com Quintero a bater finalmente Matt Jones, depois de cruzamento pela direita de Licá. Até ao final do jogo, novo lance de magia do colombiano, a enviar uma bola à trave da baliza do Belenenses na cobrança de um livre direto. Três pontos e uma vitória sofrida, mas merecida, de um FC Porto que agora já só pensa no duelo da próxima quarta feira, contra o Benfica, para a Taça de Portugal. Aí, os protagonistas serão diferentes, o adversário também, e o nível de exigência nem sequer é comparável. Veremos como se comporta este FC Porto.

A Figura: Quintero – O colombiano entrou e revolucionou o jogo azul e branco, rubricando uma bela exibição na segunda parte. Golo decisivo e justo pelo que fez.

O Fora de jogo: Jackson – A falta de alegria no avançado é inexplicável. Mais um par de golos falhados e mais uma exibição desinspirada do ainda melhor marcador do campeonato.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.