FC Porto 1-0 CD Aves: Três pontos que não convencem

Depois do deslize a meio da semana na Madeira, o FC Porto voltou ao Estádio do Dragão para receber o CD Aves, último classificado da Primeira Liga. Com obrigatoriedade de vencer, dadas  as posições distintas que ambas as equipas ocupam na tabela e as valências que têm, o FC Porto somou mesmo os três pontos, num dia em que valeu mais o resultado que a exibição.

O FC Porto assumiu o controlo do jogo desde o primeiro minuto e só o perdeu durante o nono, em que os adeptos foram protagonistas, fazendo uma homenagem a Fernando Gomes, ex-jogador dos dragões e bi-bota de ouro, que atravessa um período difícil da sua vida pessoal por culpa de uma doença.

O primeiro golo do FC Porto chegou ao minuto 13′. Otávio cruzou à direita e Marcano, ao segundo poste, finalizou com categoria e precisão, desfazendo o nulo no marcador.

Aos 24′, Bruno Costa recebeu a bola dentro da área do CD Aves e foi aparentemente derrubado por Afonso Figueiredo. Hélder Malheiro, numa primeira instância, assinalou grande penalidade mas depois, após consultar o VAR, reverteu a sua decisão e mandou seguir a partida.

O Aves esteve perto de marcar por Welinton Junior, na conversão de um livre à esquerda do ataque dos homens de Leandro Pires, colocando a bola muito perto do ângulo da baliza de Marchesín. Os dragões não ficaram atrás, com Luis Díaz perto de dilatar a vantagem logo de seguida.

Luis Díaz foi o que mais mostrou vontade de desequilibrar na primeira parte.
Fonte: FC Porto

Chegaram ao fim os primeiros 45 minutos da partida e o FC Porto ia na frente para os balneários, devido a um golo de Marcano. No entanto, os adeptos não mostravam estar satisfeitos com a exibição dos azuis e brancos.

A segunda parte começou na mesma toada que a primeira, com o FC Porto por cima na partida, mas impondo um ritmo lento. O Aves apareceu mais perigoso, mas sempre com remates a passarem longe da baliza de Marchesín.

Aos 64′ surgiu o primeiro lance de perigo do segundo tempo, com Alex Telles a cruzar à direita e Pepe a desviar para uma grande intervenção de Aflalo.

Sempre num ritmo lento, muito abaixo do expectável, o jogo seguiu sem lances de perigo até ao apito de Hélder Malheiro para o fim dos 90 minutos. O FC Porto saiu do Dragão com os três pontos, apesar de se ter exibido a um nível abaixo do esperado.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC Porto: Marchesín; Mbemba( 55′ Alex Telles), Pepe, Marcano, Manafá; Danilo, Bruno Costa, Otávio( 82′ Uribe); Corona, Soares, Luis Díaz ( 55′ Zé Luís)

CD Aves: Aflalo; Mato Milos, Adi Mehremic, Falcão, Afonso Figueiredo; Estrela, Luiz Fernando (86′ Rodrigues), Rúben Oliveira, Welinton Junior; Kevin Yamga( 86′ Zidane), Mohammadi ( 73′ Kahraba)

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: José Mourinho é o novo treinador do Benfica

José Mourinho é o novo treinador do Benfica. O técnico português de 62 anos assinou contrato até junho de 2027.

Luís Castro arrasa Sá Pinto por 7-1: eis os resultados do dia na Champions Legue Asiática 2

No duelo entre treinadores portugueses, Luís Castro levou a melhor e viu o seu Al Wasl golear o Esteghlal de Ricardo Sá Pinto por 7-1, com Pedro Malheiro a deixar a sua marca no marcador.

Bayern Munique entra na corrida e quer desviar defesa ao Liverpool

O Bayern Munique está interessado na contratação de Marc Guéhi, central do Crystal Palace, com o internacional inglês a surgir como alvo de vários clubes para o próximo verão.

Portugal carimba passagem aos oitavos de final do Mundial de Voleibol

A seleção portuguesa garantiu o apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de voleibol após vencer a Colômbia e beneficiar do triunfo dos Estados Unidos sobre Cuba.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool e Atlético Madrid empatam, Chelsea vence na Alemanha: eis os resultados do dia na UEFA Youth League

UEFA Youth League trouxe um empate sem golos entre Liverpool e Atlético de Madrid, enquanto o Chelsea bateu o Bayern em Munique por 2-3.

FC Porto ao ataque contra a Liga Portugal e o Arouca: «Mais um triste episódio que envergonha o futebol português»

O FC Porto já reagiu ao adiamento do encontro contra o Arouca da sétima jornada da Primeira Liga. Dragões revoltados com a decisão da Liga Portugal.

Benfica vai ter opção para estender contrato de José Mourinho para lá de 2027: eis os novos detalhes

José Mourinho vai assinar um contrato válido até 2027 com o Benfica. Águias ficarão com opção para estender por mais uma temporada.