FC Porto 1-0 CD Aves: Três pontos que não convencem

- Advertisement -

Depois do deslize a meio da semana na Madeira, o FC Porto voltou ao Estádio do Dragão para receber o CD Aves, último classificado da Primeira Liga. Com obrigatoriedade de vencer, dadas  as posições distintas que ambas as equipas ocupam na tabela e as valências que têm, o FC Porto somou mesmo os três pontos, num dia em que valeu mais o resultado que a exibição.

O FC Porto assumiu o controlo do jogo desde o primeiro minuto e só o perdeu durante o nono, em que os adeptos foram protagonistas, fazendo uma homenagem a Fernando Gomes, ex-jogador dos dragões e bi-bota de ouro, que atravessa um período difícil da sua vida pessoal por culpa de uma doença.

O primeiro golo do FC Porto chegou ao minuto 13′. Otávio cruzou à direita e Marcano, ao segundo poste, finalizou com categoria e precisão, desfazendo o nulo no marcador.

Aos 24′, Bruno Costa recebeu a bola dentro da área do CD Aves e foi aparentemente derrubado por Afonso Figueiredo. Hélder Malheiro, numa primeira instância, assinalou grande penalidade mas depois, após consultar o VAR, reverteu a sua decisão e mandou seguir a partida.

O Aves esteve perto de marcar por Welinton Junior, na conversão de um livre à esquerda do ataque dos homens de Leandro Pires, colocando a bola muito perto do ângulo da baliza de Marchesín. Os dragões não ficaram atrás, com Luis Díaz perto de dilatar a vantagem logo de seguida.

Luis Díaz foi o que mais mostrou vontade de desequilibrar na primeira parte.
Fonte: FC Porto

Chegaram ao fim os primeiros 45 minutos da partida e o FC Porto ia na frente para os balneários, devido a um golo de Marcano. No entanto, os adeptos não mostravam estar satisfeitos com a exibição dos azuis e brancos.

A segunda parte começou na mesma toada que a primeira, com o FC Porto por cima na partida, mas impondo um ritmo lento. O Aves apareceu mais perigoso, mas sempre com remates a passarem longe da baliza de Marchesín.

Aos 64′ surgiu o primeiro lance de perigo do segundo tempo, com Alex Telles a cruzar à direita e Pepe a desviar para uma grande intervenção de Aflalo.

Sempre num ritmo lento, muito abaixo do expectável, o jogo seguiu sem lances de perigo até ao apito de Hélder Malheiro para o fim dos 90 minutos. O FC Porto saiu do Dragão com os três pontos, apesar de se ter exibido a um nível abaixo do esperado.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC Porto: Marchesín; Mbemba( 55′ Alex Telles), Pepe, Marcano, Manafá; Danilo, Bruno Costa, Otávio( 82′ Uribe); Corona, Soares, Luis Díaz ( 55′ Zé Luís)

CD Aves: Aflalo; Mato Milos, Adi Mehremic, Falcão, Afonso Figueiredo; Estrela, Luiz Fernando (86′ Rodrigues), Rúben Oliveira, Welinton Junior; Kevin Yamga( 86′ Zidane), Mohammadi ( 73′ Kahraba)

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Samu Aghehowa deixa mensagem após grave lesão: «Vou estar afastado dos relvados por alguns meses»

Samu Aghehowa lesionou-se no joelho com o rompimento do ligamento cruzado anterior. Avançado do FC Porto com longa paragem pela frente.

Manchester City mete-se com o Manchester United: «Não há nada de errado em deixar o cabelo crescer»

O Manchester United empatou com o West Ham e não atingiu as cinco vitórias consecutivas. Manchester City já reagiu ao empate.

Agora é certo: Roberto De Zerbi deixa Marselha com efeito imediato

Roberto De Zerbi já não é treinador do Marselha. O treinador italiano deixa o clube depois da goleada sofrida contra o PSG.

Benfica: Imprensa espanhola garante que Anísio Cabral tem 2 gigantes interessados

Imprensa espanhola garante que o Manchester United e o PSG estão interessados em Anísio Cabral, jovem do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Como elimina Nápoles na Taça de Itália em dia de estreia oficial de Alisson Santos

O Como 1907 qualificou-se para as meias finais da Taça de Itália, ao eliminar o Nápoles nas grandes penalidades.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad: «Os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram»

Sérgio Conceição falou após a vitória do Al Ittihad frente ao Gharafa, na fase de liga da Champions League Asiática. O técnico elogiou os seus jogadores.

Seleção em consolidação no topo | Andebol

A Seleção Nacional de Andebol saiu do Europeu de 2026 de cabeça erguida, com a melhor prestação de sempre e com algo que nem sempre é fácil de conquistar