FC Porto 1-0 CD Aves: Três pontos que não convencem

- Advertisement -

Depois do deslize a meio da semana na Madeira, o FC Porto voltou ao Estádio do Dragão para receber o CD Aves, último classificado da Primeira Liga. Com obrigatoriedade de vencer, dadas  as posições distintas que ambas as equipas ocupam na tabela e as valências que têm, o FC Porto somou mesmo os três pontos, num dia em que valeu mais o resultado que a exibição.

O FC Porto assumiu o controlo do jogo desde o primeiro minuto e só o perdeu durante o nono, em que os adeptos foram protagonistas, fazendo uma homenagem a Fernando Gomes, ex-jogador dos dragões e bi-bota de ouro, que atravessa um período difícil da sua vida pessoal por culpa de uma doença.

O primeiro golo do FC Porto chegou ao minuto 13′. Otávio cruzou à direita e Marcano, ao segundo poste, finalizou com categoria e precisão, desfazendo o nulo no marcador.

Aos 24′, Bruno Costa recebeu a bola dentro da área do CD Aves e foi aparentemente derrubado por Afonso Figueiredo. Hélder Malheiro, numa primeira instância, assinalou grande penalidade mas depois, após consultar o VAR, reverteu a sua decisão e mandou seguir a partida.

O Aves esteve perto de marcar por Welinton Junior, na conversão de um livre à esquerda do ataque dos homens de Leandro Pires, colocando a bola muito perto do ângulo da baliza de Marchesín. Os dragões não ficaram atrás, com Luis Díaz perto de dilatar a vantagem logo de seguida.

Luis Díaz foi o que mais mostrou vontade de desequilibrar na primeira parte.
Fonte: FC Porto

Chegaram ao fim os primeiros 45 minutos da partida e o FC Porto ia na frente para os balneários, devido a um golo de Marcano. No entanto, os adeptos não mostravam estar satisfeitos com a exibição dos azuis e brancos.

A segunda parte começou na mesma toada que a primeira, com o FC Porto por cima na partida, mas impondo um ritmo lento. O Aves apareceu mais perigoso, mas sempre com remates a passarem longe da baliza de Marchesín.

Aos 64′ surgiu o primeiro lance de perigo do segundo tempo, com Alex Telles a cruzar à direita e Pepe a desviar para uma grande intervenção de Aflalo.

Sempre num ritmo lento, muito abaixo do expectável, o jogo seguiu sem lances de perigo até ao apito de Hélder Malheiro para o fim dos 90 minutos. O FC Porto saiu do Dragão com os três pontos, apesar de se ter exibido a um nível abaixo do esperado.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC Porto: Marchesín; Mbemba( 55′ Alex Telles), Pepe, Marcano, Manafá; Danilo, Bruno Costa, Otávio( 82′ Uribe); Corona, Soares, Luis Díaz ( 55′ Zé Luís)

CD Aves: Aflalo; Mato Milos, Adi Mehremic, Falcão, Afonso Figueiredo; Estrela, Luiz Fernando (86′ Rodrigues), Rúben Oliveira, Welinton Junior; Kevin Yamga( 86′ Zidane), Mohammadi ( 73′ Kahraba)

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Besiktas protesta VAR após controvérsia no dérbi de Istambul frente ao Fenerbahçe: «Todas as semanas há um fiasco»

Serdal Adali deixou várias críticas ao estado do VAR na Turquia após o penálti assinalado contra o Besiktas no jogo frente ao Fenerbahce.

Edoardo Bove recorda ligação com José Mourinho após sofrer paragem cardíaca: «É muito importante para mim e para minha família»

Edoardo Bove revelou que José Mourinho foi um dos primeiros a querer saber do seu estado de saúde após sofrer uma paragem cardíaca.

Tiago Martins escolhido para estar no VAR do Barcelona x Atlético Madrid

Tiago Martins vai ser o assistente de VAR no Barcelona x Atlético Madrid, nos quartos de final da Champions League.

Bernardo Silva quer definir o seu futuro antes do Mundial 2026

Bernardo Silva vai abandonar o Manchester City no final da temporada e pretende encontrar um novo clube ainda antes do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Conselho de Arbitragem atribui nota insatisfatória a árbitro e VAR do Braga x FC Porto

Esta segunda-feira, o Conselho de Arbitragem da FPF divulgou as avaliações dos jogos da 27.ª jornada da Primeira Liga.

Barcelona negoceia transferência definitiva de João Cancelo com Jorge Mendes

O Barcelona informou Jorge Mendes que pretendem avançar para contratação definitiva de João Cancelo, que está atualmente emprestado pelo Al Hilal.

Atenção, Sporting: Arsenal contou com três regressos mas continua com várias baixas de peso

Gabriel Magalhães, Declan Rice e Leandro Trossard regressaram aos treinos do Arsenal na passada segunda-feira, mas Bukayo Saka continua em recuperação.