FC Porto 1-0 GD Estoril Praia: Salvou o Miúdo!

Depois de um resultado menos conseguido no jogo a meio da semana, o FC Porto recebeu o GD Estoril Praia com o objetivo de voltar as vitórias e reforçar a sua posição neste início de campenato.

A equipa de Fabiano Soares apresentou-se no Dragão com algumas novidades em relação ao jogo da jornada anterior contra o CD Feirense. O treinador brasileiro promoveu três alterações com as entradas de Alisson, Anderson Esiti e também do central Thiago Cardoso. Já a equipa orientada por Nuno Espírito Santo também entrou em campo com algumas surpresas. Rúben Neves, Corona, Varela apresentaram-se de início enquanto que Danilo Pereira, André André e Adrián Lopez foram preteridos para o banco de suplentes. Já Layún, sem surpresa, rendeu o castigado Alex Telles. Destaque ainda para a inclusão de Sérgio Oliveira na ficha de jogo uma vez que o jovem português regressou dos jogos olímpicos durante a semana.

Os Dragões entraram fortes no jogo procurando manter controlo da partida com uma circulação de bola rápida de um flanco para o outro. Ainda antes dos 5´, Layún lançou a bola pelo flanco esquerdo para a velocidade de Corona e o mexicano conseguiu cruzar com perigo para o centro da área do GD Estoril Praia onde aparecia Varela. O extremo português não conseguiu chegar à bola a tempo e caiu na área. As bancadas do Dragão pediram grande penalidade por alegado empurrão mas o árbitro nada assinalou (e bem). Ainda não estavam decorridos dez minutos de jogo e a equipa azul e branca dispôs de mais duas grandes oportunidades para inaugurar o marcador. A primeira oportunidade surgiu na sequência de um canto (8´) com um cabeceamento de Otávio a ser defendido por Moreira. Logo a seguir foi a vez de Marcano (9´) tentar a sua sorte mas Moreira fez nova enorme defesa e manteve a sua baliza inviolável.

Semelhantes aos primeiros dez minutos de jogo, os restantes jogados na 1º parte foram dominados pela equipa da casa, com muitos remates e uma aposta clara na velocidade de Corona e na criatividade de Otávio para chegar à baliza adversária. Destaque ainda para um lance infeliz de Dankler aos 24´. O defesa do GD Estoril Praia fez um corte que ia dando auto-golo. Depois de cortada, a bola embateu na barra e ressaltou na relva perto da linha de golo. Já a primeira e única ameaça da equipa forasteira surgiu aos 36´com um remate perigoso de Alisson fora-de-área e com Casillas a responder com uma boa defesa. A resposta dos Dragões surgiu uns minutos depois (43´) com um remate à meia volta de Corona, mas mais uma vez, Moreira a defender e a encaixar a bola. Só dava FC Porto sobretudo devido à rápida recuperação de bola dos Dragões e no lance seguinte André Silva fez um cabeceamento que ia em direcção à baliza mas Moreira, novamente, evitou que a bola entrasse.

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal defronta Estados Unidos em jogo amigável marcado 2026

Portugal vai defrontar os Estados Unidos em jogo amigável. O encontro está marcado para março de 2026, em Atlanta.

Nacional da Madeira vê problema resolvido e vai a jogo com o FC Porto

A Liga Portugal apresentou soluções para o problema do Nacional da Madeira relativo à viagem para defrontar o FC Porto.

Liverpool e Chelsea equacionaram contratar internacional belga no mercado de verão

Liverpool e Chelsea ponderaram avançar para a contratação de Malick Fofana do Lyon no mercado de verão.

Rio Ferdinand destaca defesa do Manchester United de Ruben Amorim: «Adoro-o»

Rio Ferdinand teceu elogios às características de Leny Yoro, defesa central do Manchester United de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal bate Polónia na segunda ronda da Liga Elite de Sub-20

Portugal venceu a Polónia por 2-1, na segunda jornada da Liga Elite de Sub-20. Foi o segundo triunfo em dois jogos para a equipa orientada por Oceano Cruz.

Frederico Varandas será candidato à presidência do Sporting em 2026

Frederico Varandas vai candidatar-se á presidência do Sporting em 2026. O atual presidente quer avançar para o terceiro mandato.

Al Qadisiyah confirma contratação de Otávio ao Al Nassr

Otávio é reforço confirmado pelo Al Qadisiyah. O médio internacional português deixou o Al Nassr a título definitivo.