FC Porto 1-0 GD Estoril Praia: Salvou o Miúdo!

    Com Moreira em grande na 1º parte, o FC Porto entrou na 2º com a consciência que tinha que ser mais eficaz. Para promover essa eficácia, Nuno Espírito Santo fez entrar Adrián Lopez para o lugar de Silvestre Varela no intervalo. Foi da cabeça do espanhol que surgiu a 1º oportunidade do segundo tempo aos 51´. Corona conseguiu fazer um grande cruzamento em esforço, mas Adrián não conseguiu direcionar bem o cabeceamento. Os Dragões procuraram controlar o jogo com a elevada posse de bola e continuaram sem dar hipóteses de contrução à equipa da Amoreira uma vez que recuperavam a bola rápido muito devido ao posicionamento de Herrera. Já o GP Estoril Praia, promoveu duas alterações de maneira a procurar explorar o contra-ataque na reta final do encontro. Kléber e Yarchuk entraram para garantir frescura à equipa. Já Nuno Espírito Santo procurou reforçar o meio campo e uma circulação de bola mais rápida e fez entrar André André e Sérgio Oliveira. Estavam lançados os últimos cartuchos para assaltar a baliza de Moreira nos últimos vinte minutos de jogo.

    Os últimos minutos de jogo começaram a gerar ansiedade nas bancadas e também nos jogadores. A equipa da casa não se mostrou com tanta clareza nas decisões e não conseguiu chegar com perigo à baliza de Moreira.  Aos 83´, Sérgio Oliveira teve uma oportunidade clara de inaugurar o marcador. O jovem português não conseguiu cabecear da melhor maneira, a um cruzamento magistral de Layún. Não conseguiu Sérgio Oliveira, conseguiu André Silva no lance seguinte. Novo cruzamento de Layún na esquerda, e o melhor marcador dos Dragões nesta fase inicial da época, desmarcou-se e desviou o cruzamento do mexicano com um cabeceamento que só parou no fundo da baliza de Moreira. Um golo à ponta de lança por parte de André Silva.

    Nos minutos finais, André Silva teve hipótese de bisar. Cruzamento de Corona já dentro da grande-área, mas o ponta de lança não conseguiu bater Moreira que mais uma vez estava muito bem posicionado e fez uma boa defesa. Ainda antes de acabar, Layún teve nos pés a oportunidade de matar o jogo. Grande cruzamento de Ruben Neves e o mexicano no um para um com Moreira, não levar a melhor. Mais uma grande intervenção do guarda-redes do GD Estoril Praia.

    Foi com o resultado mínimo que o jogo terminou no Estádio do Dragão. André Silva voltou a marcar nesta temporada e deu a vitória aos Dragões com um golo digno de grande ponta de lança. A equipa da Amoreira procurou disputar o resultado com as armas que tem e mostrou-se muito compacta defensivamente. Faltou aquele atrevimento para explorar o contra-ataque.

    A equipa de arbitragem esteve bem num jogo sem casos polémicos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rafael Velho
    Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
    O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.