📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 1-1 GD Chaves: Muita insistência, pouca eficácia

- Advertisement -

FC Porto e GD Chaves empataram a uma bola esta noite, em jogo a contar para o grupo C da Taça da Liga. Hernâni marcou para os dragões e Eustáquio assinou o empate já para lá do minuto 80.

Depois da paragem para os compromissos de seleções, o FC Porto e o GD Chaves deram o pontapé de saída para a fase de grupos da Taça da Liga. A competição, que tem vindo a escapar aos azuis e brancos desde que surgiu, motivou alterações nos escolhidos de Sérgio Conceição. Muitos dos habituais titulares estiveram fora a representar o seu país e acabaram por não treinar e a habitual rodagem já se fazia prever, não fosse terça-feira dia de Champions.

Na baliza, Casillas deu lugar a Vaná, num onze onde se destacou o regresso à titularidade de Danilo. De resto, alinharam ainda de início Diogo Leite, Corona, João Pedro e Adrian López. Também Daniel Ramos promoveu alterações na sua equipa, com cinco caras novas no onze: António Filipe, Nuno Coelho, Luís Martins, Jefferson e Niltinho.

Com a casa bem composta mas longe da lotação esgotada, foi o FC Porto o primeiro a dar sinais de perigo. Logo aos dois minutos Marega serviu Felipe já dentro da área, o brasileiro tocou de calcanhar mas o GD Chaves conseguiu o alívio. Os flavienses tentaram reagir e, ao contrário da primeira jornada do campeonato, fizeram o primeiro remate aos sete minutos. O pontapé de fora da área acabou por não incomodar Vaná, que agarrou sem dificuldade.

Felipe voltou a ficar perto do golo à passagem do minuto 11. Após livre de Alex Telles à entrada da área, no lado direito do ataque, o central subiu mais do que os adversários mas o cabeceamento saiu à figura de António Filipe, que segurou o nulo. Com o domínio do jogo mas perante um GD Chaves bem posicionado a defender, o FC Porto não criou muito incómodo ao guarda-redes adversário. Do outro lado, também a formação de Daniel Ramos não ameaçou verdadeiramente as redes de Vaná.

Apesar da partida ainda se encontrar no primeiro tempo, a impaciência da equipa e dos adeptos começou a ser cada vez mais visível (e audível), com os jogadores a tentarem apressar as reposições de bola do GD Chaves e os adeptos a assobiarem as sucessivas quedas do adversário.

O FC Porto desbloqueou o marcador já para lá dos 70 minutos
Fonte: Bola na Rede

No regresso para a segunda parte, a grande novidade esteve mesmo fora das quatro linhas. No banco dos dragões, faltou Sérgio Conceição. O treinador foi expulso no final da primeira parte, já para lá do túnel, uma vez que no recinto ninguém se apercebeu do momento. A ausência apenas foi notada no reatar da partida, com o adjunto a assumir as instruções para dentro das quatro linhas.

Aos 53 minutos, na sua estreia a titular esta época, Danilo encheu o pé e tentou abrir o marcador. O internacional português rematou de pé esquerdo, de fora da área, com a bola a passar pouco ao lado do poste. O GD Chaves também tentou, por Perdigão, mas o remate saiu igualmente ao lado.

Já com Brahimi em campo, os azuis e brancos voltaram a estar perto do golo. Ao minuto 60, e após canto de Alex Telles, Adrian López cabeceou para fora, num remate que ainda sofreu o desvio de Marcão. Da bancada, continuavam os assobios para com os jogadores flavienses e as constantes paragens impostas no jogo.

Aos 74 minutos, o golo. Depois de várias ameaças, o FC Porto conseguiu desbloquear o marcador. Primeiro Marega surgiu na cara de António Filipe mas permitiu a defesa, depois, na insistência, Brahimi tentou cruzar na esquerda mas viu a bola ficar presa no adversário. Recém-entrado na partida, Hernâni apareceu para recuperar a posse e rematar para o 1-0.

Pouco menos de dez minutos depois, o GD Chaves voltou a devolver a igualdade à partida. Eustáquio apareceu ao segundo poste, depois do desvio de Diogo Luís, e assinou o um igual. O FC Porto reagiu a instalou-se no ataque, mas a defesa flaviense foi evitando males maiores. Aboubakar ainda fez o 2-1, mas o golo acabou invalidado por mão na bola.

Depois da goleada cedida para o campeonato, o GD Chaves apresentou-se com uma postura diferente no Dragão e acabou por arrecadar um ponto. As sucessivas paragens impostas e quebra de ritmo motivaram vários protestos azuis e brancos, mas o FC Porto acabou por não conseguir ser eficaz e converter as oportunidades que criou.

Onze inicial FC Porto: Vaná, Alex Telles, Diogo Leite, Felipe, João Pedro, Danilo, Herrera, Otávio (Aboubakar, 84’), Corona (Brahimi, 60’), Marega e Adrian López (Hernâni, 72’)

Onze inicial GD Chaves: António Filipe, Brigues (André Luís, 79’), Nuno André Coelho, Marcão, Luís Martins, Eustáquio, Jefferson, Bruno Gallo, Nilinho (Avto, 71’), Perdigão e William (Filipe Melo, 85’)

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca confirma Pedro Neto fora do próximo jogo do Chelsea e deixa previsão sobre o regresso de Dário Essugo

Enzo Maresca, treinador do Chelsea, confirmou a ausência de Pedro Neto e alertou para as dificuldades do duelo frente ao Qarabag.

Carlos Ponck assina pelo AVS SAD até final da temporada

Carlos Ponck, internacional por Cabo Verde, está regressa à Primeira Liga para reforçar a defesa do AFS, atual último classificado.

Surpresa: Bruno Lage pode regressar ao ativo na Premier League

Bruno Lage está sem clube desde que deixou o comando técnico do Benfica. O treinador pode regressar ao Wolverhampton, conjunto da Premier League.

Hugo Almeida despedido na primeira experiência como treinador principal

Hugo Almeida, antigo avançado português, não resistiu à série de maus resultados e deixou o comando técnico do Hatayspor, da segunda divisão da Turquia, por mútuo acordo.

PUB

Mais Artigos Populares

Mário Branco confirma que sai do Benfica em caso de vitória de João Noronha Lopes: «Não me vejo a trabalhar num registo de subalternidade...

Mário Branco confirmou que vai deixar a estrutura do Benfica, caso João Noronha Lopes vença as eleições do dia 8 de novembro.

«Pode ser excessivo enquadrar isto no conceito de coação»: O que arrisca o FC Porto com a denúncia de Fábio Veríssimo? A análise de Diogo Soares...

O Bola na Rede entrou em contacto com Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo, para saber as possíveis implicações para o FC Porto da denúncia de Fábio Veríssimo.

Juventus com baixa praticamente confirmada frente ao Sporting

Khéphren Thuram não deverá marcar presença na partida entre a Juventus e o Sporting, relativa à quarta jornada da Champions League.