📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 1-1 The Rangers FC: Tarde de regressos numa noite infeliz para os dragões

- Advertisement -

Catorze anos depois, o The Rangers FC regressou ao Estádio do Dragão para um jogo a contar para a terceira jornada da Liga Europa.

Na última vez que estas duas equipas se tinham defrontado na cidade invicta, o resultado tinha sido um empate a uma bola.

Os dragões estavam num bom momento de forma, após terem eliminado o SC Coimbrões em jogo a contar para a Taça de Portugal. Contudo a nível europeu procuravam fazer renascer a chama do dragão que se tinha apagado na banheira de Roterdão, o que empurrara a equipa azul e branca para o segundo lugar do grupo G.

Já os comandados pelo lendário Steven Gerrard vinham de um empate sempre comprometedor na Liga Escocesa, mas em termos europeus vinham de uma importante vitória frente ao BSC Young Boys, ocupando, contudo, o último lugar do grupo.

Nikola Dabanovic apitou para o início da partida e começou a rolar a bola no Estádio do Dragão.

Com os regressados Tecatito Corona e Luis Díaz ao onze titular, o FC Porto entrou por cima na partida procurando – muito através da posse de bola – chegar à baliza de McGregor, enquanto que o The Rangers FC tentava aproveitar ao máximo as transições e o contra-ataque.

Aos 28 minutos, a equipa azul e branca ganhou um livre direto, mas o especialista Alex Telles enviou a bola por cima das redes da equipa adversária.

O jogo estava difícil para os comandados por Sérgio Conceição, visto que a defesa dos Rangers estava bem alinhada e a posse de bola do FC Porto não parecia assustar os escoceses.

Aos 32 minutos, os dragões estiveram muito perto de inaugurar o marcador, após um cabeceamento de Zé Luís que bateu no poste.

Parecia que a defesa do Rangers estava pronta para tudo, mas Luis Díaz mostrou aos escoceses como um míssil pode estragar tudo. Grande golo do internacional colombiano que inaugurava o marcador no Estádio do Dragão ao minuto 36.

Luis Díaz foi um dos melhores jogadores em campo tendo marcado um grande golo
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

A resposta dos comandados por Steven Gerrard não tardou muito com mais uma bola ao poste, desta vez por Morelos.

Aos 43 minutos, os The Gers restabeleceram a igualdade no marcador com um golo de Borna Barisic a aproveitar a desatenção da defesa portista.

Pouco depois, o árbitro apitou para o intervalo e todos os jogadores recolheram para o balneário com um empate na partida. Via-se assim um FC Porto a pecar pela falta de agressividade e um Rangers a aproveitar todos os segundos em que tinha bola.

No segundo tempo, pareceu-se ver um FC Porto a crescer em termos de agressividade, mas quem começou a brilhar foi Augustin Marchesín, logo aos 52 minutos, após cabeceamento de Barisic.

Com o passar dos minutos, o jogo foi ficando mais dividido com o Rangers, a crescer cada vez mais no encontro.

Um dos exemplos desse crescimento foi o livre direto que ganhou ao minuto 82, mas que não chegou para assustar o guardião portista.

Perto do fim do encontro, a equipa azul e branca esteve muito perto de marcar, mas valeu ao Rangers McGregor que manteve a baliza inviolável.

Foi desta forma que Nikola Dabanovic apitou para o fim do encontro.

O jogo ficou empatado a uma bola e o resultado acabou por afigurar-se como justo, sendo demais visível um FC Porto muitas vezes incapaz de fazer face às contrariedades que encontra no seu caminho.

Segue-se agora a receção ao líder do campeonato, o FC Famalicão, sendo que o Rangers vai receber o Motherwell FC.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC Porto – Marchesín; Corona, Pepe, Marcano e Alex Telles; Otávio (60’ Bruno Costa), Danilo, Matheus Uribe e Luis Díaz (63’ Shoya Nakajima); Zé Luis (76’ Tiquinho Soares) e Marega.

The Rangers FC – McGregor; Tavernier, Goldson, Helander e Barisic; Jack (83’ Scott Arfield), Davis, Kamara e Barker (83’ Sheyi Ojo); Kent (76’ Joe Aribo) e Morelos.

João Castro
João Castrohttp://www.bolanarede.pt
O João estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. A sua grande paixão é sem dúvida o jornalismo desportivo, sendo que para ele tudo o que seja um bom jogo de futebol é bem-vindo. Pode-se dizer que esta sua paixão surgiu desde que começou a perceber que o mundo do futebol é muito mais que uma bola a passear na relva.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim atualiza lesões no Manchester United e elogia técnico rival: «É especial»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Bournemouth da jornada 16 da Premier League. O técnico deixou rasgados elogios para Andoni Iraola.

Bruno Fernandes revela proposta do Benfica: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que recebeu um convite do Benfica. O médio internacional português recordou o ataque a Alcochete em 2018.

Boas notícias: Rodrigo Mora apto para o jogo frente ao Estrela da Amadora

Rodrigo Mora vai estar em condições de participar no encontro frente ao Estrela da Amadora. O jogador vai treinar no sábado a 100%.

Presidentes da Liga Portugal e da La Liga: Encontro entre Reinaldo Teixeira e Javier Tebas na próxima semana

Reinaldo Teixeira (presidente da Liga Portugal) e Javier Tebas (presidente da La Liga) estarão reunidos na terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Bento elogia Rui Patrício e diz: «Se não fôssemos nós a lançar, seriam outros. Era uma questão de tempo»

Paulo Bento deixou vários elogios a Rui Patrício. Guarda-redes retirou-se esta semana dos relvados e foi homenageado.

Fernando Santos destaca 2 momentos de Rui Patrício e diz: «Fez um percurso notável»

Fernando Santos falou sobre a carreira de Rui Patrício, com vários elogios à mistura. Euro 2016 foi mencionado.

Rui Patrício deixa mensagem a quem jogará o Mundial e diz: «Acredito que é muito possível»

Rui Patrício dirige-se aos jogadores da Seleção Nacional ao falar do Mundial 2026. Guarda-redes retirou-se dos relvados.