FC Porto 2-0 CD Aves: Ensaio geral antes do jogo da época

- Advertisement -

Depois do desaire em Belém, o Porto precisava de entrar em campo e ganhar os três pontos, fosse de que forma fosse.

Com a consciência do que estava em risco, o Porto entrou no jogo de forma demolidora e em 11 minutos resolveu o jogo.

Logo ao abrir, Ricardo aproveitou um erro de Tissone para lhe roubar a bola. O italiano na tentativa de remediar o seu erro, acabou por derrubar Ricardo dentro da área. Alex Telles bateu a grande penalidade e fez as redes da baliza do Aves tremer.

Volvidos apenas três minutos, Otávio tentou intercetar um corte da defensiva contrária. A bola pontepeada por Falcão acabou por bater em Otávio e entrar na baliza avense.

Com a lideranca no marcador, o resto do jogo foi o que a equipa portista quis que ele fosse.

Ricardo Pereira tentou com o pé esquerdo, Brahimi mandou à trave, Herrera protagonizou uma excelente jogada individual. Pelo meio, Amilton ainda conseguiu correr meio campo sozinho, mas, na hora de rematar, Felipe conseguiu cortar.

Fonte: FC Porto

Na segunda parte, a equipa portista tornou a entrar demolidora, e logo aos 57′ e 59′ Soares e Aboubakar, respetivamente, dispuseram de oportunidades flagrantes que Facchini defendeu.

Depois, o jogo acalmou, os guarda redes foram espetadores, acumularam-se as perdas de bolas e pouco se jogou.

Já no final, Elhouni, recém-entrado, fez tremer Iker Casillas com pontapé que embateu na base do poste direito.

Longe de um futebol de excelência, o FC Porto cumpriu, fez o mais importante – ganhar os três pontos – e o Aves continua perto dos lugares de descida.

FC Porto:

Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano, Alex Telles, Herrera, Sérgio Oliveira, Otávio (Óliver 78′), Brahimi, Soares (Gonçalo Paciência 88′), Aboubakar (Hernâni 62′).

CD Aves:

Adriano Facchini, Rodrigo Soares, Alexandre Guedes, Tissone, Nildo, Pedrinho (Elhouni 72′), Braga (Derley 81′), Amilton, Ponck, Falcao (Fariña 55′), Diego Galo.

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sucesso na Roménia: Filipe Coelho renova com o Universitatea Craiova

O Universitatea Craiova renovou contrato com Filipe Coelho por mais uma temporada, face ao impacto do treinador português no comando da equipa romena.

A brincadeira de Carlo Ancelotti para Luka Modric: «Não tens um avô brasileiro?»

O Brasil venceu a Croácia por 3-1 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Houve brincadeira de Carlo Ancelotti para com Luka Modric.

Suécia garantiu o apuramento para o Mundial 2026 após conquistar apenas dois pontos na fase de qualificação

A improvável qualificação da Suécia começou com a conquista do Grupo C da Liga das Nações, seguida por vitórias contra Ucrânia e Polónia no playoff.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do ATP 250 de Bucareste

Nuno Borges ficou isento da primeira ronda do ATP 250 de Bucareste. Tenista português perdeu depois com o bósnio Damir Dzumhur nos oitavos de final.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente da Federação Italiana de Futebol faz revelação importante quanto ao futuro de Gattuso após eliminação da Itália

Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, continua a confiar em Gennaro Gattuso, apesar da eliminação da Itália.

Donnarumma revela ter chorado após eliminação da Itália: «Depois de uma desilusão tão grande, temos de encontrar a coragem para virar a página»

Gianluigi Donnarumma foi o guarda-redes titular no Bósnia x Itália. Guardião italiano lamentou a eliminação e deixou mensagem de força.

Francisco Conceição vence prémio de Golo do Mês da Serie A: Revê o golaço apontado frente à AS Roma

O prémio de Golo do Mês de março da Serie A foi atribuído a Francisco Conceição pelo golo apontado frente à AS Roma na 27.ª jornada.