FC Porto 2-1 CS Marítimo: Não era preciso sofrer

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

NES manteve o mesmo onze que conquistou os três pontos na última jornada, é o onze tipo, o mais forte neste momento. A equipa estabilizou, ganhou rotinas, ultrapassou a crise de golos e neste momento navega em velocidade de cruzeiro.

Visto que o FC Porto foi, injustamente, eliminado da Taça de Portugal, este confronto frente ao Marítimo relativo a 15ª jornada, foi antecipado inteligentemente pela estrutura portista, conseguindo com isso dar mais uns dias de férias aos jogadores, que na minha opinião é positivo nesta altura da época, e com a conquista dos três pontos colocar mais pressão nos adversários diretos.

Uma primeira parte de sentido único, domínio total da equipa azul e branca, que terminou os primeiros 45 minutos com 73% de posse de bola. Muita dinâmica no setor ofensivo, com Corona e Brahimi em destaque. Apos alguns lances de perigo, o golo acabou por surgir com normalidade, ao minuto 45 o génio de Brahimi abriu o marcador, com um golo de belo efeito. Terceiro jogo consecutivo a marcar pelo Argelino.

Uma segunda parte no mesmo sentido, domínio do FC Porto que chegou ao segundo golo por André Silva através de uma bela assistência de Brahimi. Quando o jogo estava completamente controlado pelos azuis e brancos, surge o momento da noite, ao minuto 85 um grande golo de Djousse, num remate fortíssimo de fora da aérea, sem qualquer hipótese para Casillas. Com este golo a partida ganhou alguma emoção nos momentos finais, com a equipa do Marítimo a tentar num último esforço o golo do empate, mas sem nunca importunar a baliza do FC Porto.

Uma vitória justíssima do FC Porto, mostrando consistência no setor defensivo, dinâmica no processo ofensivo, e fortíssima reação a perda de bola, talvez a maior arma desta equipa.

Ao nível individual poderia destacar quase a totalidade dos jogadores, exibições muito conseguidas, Danilo imperial no meio campo, Oliver sempre com critério no passe, Corona e Brahimi muito fortes nos desequilíbrios, André Silva e Jota sempre muito dinâmicos com excelentes movimentações.

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Manchester City: «Procuramos sempre colocar muitos jogadores dentro da área adversária»

Enzo Maresca fez a análise ao triunfo do Manchester City frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Percebemos que eles faziam muito bem esses movimentos com o Enzo e com o Gvardiol»

Francesco Farioli fez a análise FC Porto frente ao Manchester City. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Leões europeus vestem-se de gala | Sporting x Galatasaray

Alvalade volta a ser palco de mais um capítulo do Sporting na Champions League, esta que na temporada transata foi de boa memória

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Madalena Costa é bicampeã europeia de patinagem livre

Madalena Costa sagra-se bicampeã europeia em patinagem livre. A competição está a decorrer em Ponte di Legno, na Itália.

Futsal Feminino: Portugal vence França em particular

Portugal venceu França por 4-1 num amigável. A seleção nacional continua a preparar-se para se classificar para o Euro 2027 Feminino de futsal.

Al Qadsiah e Al Ittihad vencem e pressionam a liderança na Arábia Saudita

Al Quadisiya e Al Ittihad vencem e continuam na perseguição ao primeiro lugar. Al Hilal segue em primeiro lugar.